Banner:

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uma bailarina em busca de seu sonho... de uma realização

Não costumo postar mais de um assunto por dia. Só faço isso quando é algo relevante e merece destaque. Portanto, vou reproduzir aqui um e-mail que recebi de Cris Monsores (foto ao lado), do "Blog Prosa, café e poesia", que, inclusive, a partir de hoje, passa a frequentar a lista dos Blogs e sites da região que costumo visitar e ler (relação do lado direito desta página). Trata-se de uma bela bailarina que, segundo informou Cris Monsores, também recebeu um e-mail de outra pessoa com as informações e pediu para que outros "blogueiros" divulgassem nos próprios blogs. A bailarina, com 8 anos, iniciou sua caminhada no Ballé da Comunidade Ofélia Corvello, que utiliza a sede no Lions Clube de Cabo Frio (na Rua Itajuru, bem próximo de onde eu moro). A professora Ofélia foi quem descobriu o talento da bailarina carinhosamente chamada de CAROL. Assim, Carol precisava apenas ser "lapidada".

Carolina de Souza Bastos, a bailarina (foto ao lado), começou a participar de vários concursos, dentre eles, em Brasília, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, e em Sâo Paulo. Ela conseguiu várias conquistas. Conforme a divulgação recebida, era engraçado, pois a própria coreógrafa da Carol e filha da Ofélia (professora), a Regina Corvello sempre mimava e dava "colinho" para a bailarina, como um verdadeiro bebê. Em setembro de 2008, participou de um seletiva em Indaiatuba-SP, e assim, conseguiu ser uma das selecionadas, juntamente com David Motta, para o evento chamado YOUTH AMERICAN GRAND PRIX, EM Nova York (EUA). A informação recebida no e-mail conta ainda que no mês de abril de 2009, com vários movimentos, conseguiram ir e conseguiram uma experiênca ímpar. Assim, em setembro de 2009 a bela dançarina Carol participou novamente da seletiva em Indaiatuba e mais uma vez foi uma das selecionadas.

No entanto, conta o texto no e-mail, que a dançarina somente conseguiu participar da seletiva após a ajuda do marido de Regina Corvello que, sensibilizado por ver que a bailarina não tinha conseguido a passagem, a presenteou nas vésperas do dia da viagem. Relata Célia Regina de Souza (mãe da bailarina), que sempre teve disposição para ajudar outras pessoas, e até mesmo projetos sociais, mas pedir para a própria filha não conseguia. O relato da mãe é de que a filha bailarina conseguiu a tão esperada e sonhada bolsa de estudos em uma renomada companhia de Chicago (EUA), no JOFREY BALLET SCHOOL. O e-mail relata que esta menina é prova de que nada é impossível, mas que neste momento precisa de ajuda para poder ir em busca do sonho. Informa que Carolina já deu seu grande passo, e apenas com 12 anos de idade já dançou para um grande público do mundo da dança internacional, com representantes e bailarinos de vários países. Agora só depende de "almas sonhadoras" para ajudá-la no caminho, e tornar o tão grande sonho em real.

Diz também a mãe da bailarina Carol no e-mail: "Encontrar sua essência é não temer que encontraremos no caminho pessoas que sonham como nós; é não ter medo de buscar seus sonhos e lutar por eles; ela está neste caminho, começando a trilhar e esperando que seu sonho não morra por falta de solidariedade e bondade de quem pode ajudá-la com o mínimo necessário; o seu passaporte para um futuro de brilho e felicidade". Diz ainda a mãe, antes de terminar o e-mail: "A felicidade será compartilhada com todos que puderem viabilizar esse sonho! No respectivo e-mail está a informação de que a jovem bailarina Carolina (chegou a rimar, isso é muito bom!) tem de se apresentar em Chicago (EUA), no dia 23/06/2010, e a mãe, familiares, professora e todos os apoiadores da pequena notável solicita ajuda a todos que puderem e quiserem participar deste sonho. Para tanto, requer que seja depositada qualquer quantia no Banco do Brasil, agência 0150-3 (Cabo Frio) - porém, o depósito pode ser realizada em qualquer agência -, na conta-corrente nº 45463-X, em nome da mãe, CÉLIA REGINA DE SOUZA. A mesma mãe Célia Regina termina o e-mail dizendo que a sua ajuda será muito importante nesse momento em que ela, mãe, com grandes sonhos para os filhos, se vê impotente diante da sua própria situação financeira e tendo que compartilhar com os amigos tudo isso.

Minha dica é a seguinte: Se você se interessa em ajudar, seja com qualquer quantia, e quer realmente certificar a veracidade dos fatos aqui relatados, busque informações. Vá ao local onde a jovem bailarina treina e faz balé (sede do LIONS CLUBE DE CABO FRIO, na Rua Itajuru, próximo da Escola Beija Flor, que fica no início da Rua José Paes de abreu, cruzamento com a Rua Alex Novelino). Vá conhecer a própria bailarina vencedora, CAROLINA, sua professora, mãe, e todos aqueles que participam da atividade da dançarina. Converse com as pessoas e busque todas as informações necessárias. O que não pode é que você, que quer ajudar, deixe de fazer por falta de informações. Faça e ajude as outras pessoas a realizar sonhos! SUCESSO, JOVEM NOTÁVEL CAROL!

Em homenagem a Carolina, deixo a seguinte mensagem de outra grande vencedora... veja:

"POR UM SONHO SE QUEBRAM MIL PAREDES; SE FAZEM MIL CAMINHOS DIFERENTES; SE LEVANTAM DE MIL QUEDAS; SE VENCEM MIL DÚVIDAS!" (Priscila de Toledo Fonseca, com 20 anos e com paralisia cerebral, foi autora de um livro de poemas no ano de 2005, em Minas Gerais)

2 comentários:

  1. Agradeço o carinho e a atenção a matéria uma bailarina em busca de seu sonho,pois Carol é reconhecida realmente como talento na dança.
    Gostei também do complemento do endereço e seria bom mesmo as pessoas irem fazer essa visita pra ver o milagre que a metre Ofélia Corvello faz com seus brilhantes alunos.
    E Carol jamais irá esquecer esse momento tão importante de sua vida.
    Mãe da bailarina
    Célia Regina

    ResponderExcluir
  2. Bom, hoje quando fiquei sabendo do assunto a fundo fiquei encantado com o talento da menina em de seus videos no youtube.
    Me deu uma sensação de alegria ver a menina dançando com alegria e encanto, e não tive que como deixar de comentar essa tentativa do blog em divulgar esse talento brilhante que pode trazer muitas alegrias, representando nosso país no exterior, vivendo da musica e da arte que é o Ballet.
    Deixo aqui o video que me encantou e espero que encante vocês também!

    Parabéns!!

    http://www.youtube.com/watch?v=JZmlFtmdu60

    ResponderExcluir