Banner:

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

► Carlos Augusto é o quarto entrevistado das eleições 2016 na Rede Litoral News, em Cabo Frio.

Carlos Augusto Felipe - Carlão (PHS)
Nesta quinta-feira, 01/09, foi a vez da entrevista com o candidato do PHS a prefeito de Cabo Frio, Carlos Augusto, também conhecido como "Carlão". Disse que tem a formação de advogado e é empresário. Tem a formação de advogado e é empresário. Com uma candidatura surpresa para muitos, em um partido desconhecido na cidade, está lançando seu nome pela primeira vez em uma eleição. Carlos Augusto começou a entrevista criticando os "políticos tradicionais" de Cabo Frio. Disse que tais políticos receberam dinheiro público por anos para trabalhar para a cidade, mas, por anos e anos, abandonaram a cidade. E ainda disse que esses mesmos "políticos tradicionais" estão todos juntos disputando as eleições. Protestou: "Somos enganados pela 'máquina'... e a 'máquina' manipula. Falta gestão correta, falta 'vergonha na cara'. Mas a culpa é nossa, eleitores."


Prática comum dos
"políticos tradicionais"
O candidato disse que se eleito terá uma administração técnica nos setores importantes da prefeitura, como deve ser a administração de uma empresa privada, normalmente. Afirmou que os "acordos políticos" feitos atualmente são para que os candidatos depois de eleitos agradem os "apoiadores", com benefícios dados pelo governo e com dinheiro público, claro. Na oportunidade, assim como declarou o candidato Cláudio Leitão, do PSOL, Carlão disse que recebeu a "proposta" de retirar a sua candidatura. Porém, afirmou recusou a proposta e confirmou a sua candidatura.


Um VÍCIO dos 'POLÍTICOS PROFISSIONAIS'
Parece que o efetivamente NOVO, o candidato que não é "viciado", com esse mundo da "POLITICAGEM", assusta os tais "políticos tradicionais", como denomina o candidato Carlos Augusto; eu já chamo os tais "tradicionais" de "POLÍTICOS VAGABUNDOS", simples assim. Ao ser questionado sobre a declaração de outros candidatos que dizem que a "cidade está falida", tendo um orçamento anual de R$ 800 milhões, o candidato foi enfático, respondendo e perguntando: "e o que os candidatos que disputam as eleições aqui falam? São deputados estaduais, deputados federais, prefeito, a própria Câmara Municipal... o que eles têm a dizer? Onde está o dinheiro do município?". E ainda completou: "função pública correta não é para qualquer um. Existem pessoas que querem exercer o cargo público de forma pessoal, para a sua própria família e nada mais". Essa afirmativa é uma "DIRETA" para o atual prefeito Alair Corrêa???; é para o candidato, ex-prefeito e atual deputado federal Marquinho Mendes???; ou é para o candidato e deputado estadual Jânio Mendes???


'POLITIQUEIROS' NÃO
querem isso
E perguntado sobre qual seria a primeira medida a ser feita, se for eleito, Carlão respondeu: "É preciso AUDITAR as contas públicas para ver o tamanho da dívida e mostrar para todos. O dinheiro do município foi gasto em shows? A que preço? Não existe transparência na administração pública em Cabo Frio e aqueles que estão ao lado, não querem fiscalizar... ficam quietos também. Ou seja, poucos querem TRANSPARÊNCIA". O candidato do PHS lembrou dos 4 mil "portariados" (com cargos) no atual governo e que foram demitidos, conforme anúncio do próprio prefeito Alair Corrêa, em janeiro/2016.


Se for em Cabo Frio
é 'pura coincidência'
Questionado sobre a relação de um possível Câmara praticamente toda na qualidade de OPOSIÇÃO, o candidato Carlos Augusto respondeu: "o vereador é o fiscal do Executivo e deve ser atendido, cobrando o que precisa ser feito, o que não funciona, o que o povo pedir, porque eles são os representantes da população. Minha relação com eles vai ser tranquila porque vou trabalhar para a cidade toda". E depois, o candidato aproveitou a pergunta para criticar: "em Cabo Frio, os mesmos políticos estão tanto tempo no poder que se sentem dono da cidade; pensam que o município é deles, como se fosse a casa deles e viram as costas para a sociedade e todas as suas necessidades"

E, por fim, falou que vai acabar com a GREVE dos professores, conversando com a classe, já que é necessário pagar os atrasados, após saber o resultado da auditoria. Disse que os professores NÃO têm mais confiança no atual governo porque foram "enganados". Para a GERAÇÃO DE EMPREGOS, o candidato disse que é preciso atrair para a cidade as empresas que querem investir em Cabo Frio, que é a melhor cidade da região, sem dúvida nenhuma. Para o TURISMO, o candidato disse que é preciso aproveitar o que a cidade oferece de natural, conversando com os donos de pousadas e hotéis, que recebem os turistas e sabem o que eles querem ver aqui, além das belezas naturais que são muito belas. É preciso um calendário anual de eventos diversos para atrair os turistas durante o ano inteiro.


EM TEMPO: o candidato Carlos Augusto, do PHS, entregou o "Plano de Governo" para o apresentador Sidnei Marinho, ao final da entrevista e disse que vai cumprir o que está escrito. Junto com o candidato Cláudio Leitão, do PSOL, declarou que a primeira medida a ser feita é uma AUDITORIA, se eleito for.


"TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS TRADICIONAIS DE CABO FRIO. QUEM É BOM É BOM... VOU AUDITAR AS CONTAS PARA SABER QUEM É RUIM, QUEM É QUE NÃO PRESTA!" (Carlos Augusto Felipe, empresário, advogado e candidato a prefeito em Cabo Frio pelo PHS em 2016, em entrevista na Rede Litoral News, canal 11 a cabo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário