Banner:

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Seleção brasileira veste preto e viaja para a África; será algum presságio?!

No dia 26/05/2010 passado, quarta-feira, a seleção brasileira de futebol viajou para a África do Sul onde participará de mais uma Copa do Mundo de futebol. Antes, porém, como já é tradicional, a seleção se despediu do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, em Brasília (foto acima). No entanto, a patrocinadora do uniforme da seleção brasileira, NIKE, com a permissão do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira (todo espremido na foto acima, de terno), resolveu deturpar tudo, e colocou um uniforme preto para a seleção. A única que não entrou nessa "dança horrível" foi a primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia, esposa do presidente Lula, que apareceu com a camisa tradicional da seleção brasileira, também na foto acima.

Realmente, a administração da seleção brasileira está uma verdadeira bagunça. Vestiram a seleção de preto para participar de um evento importante como esse; com uma cor que não tem nada a ver com as cores da seleção brasileira, muito menos, com o futebol brasileiro. A idéia de ser diferente, foi também, muito infeliz. Evidentemente que o preto é a cor básica, mas isso, para quem vai sair, passear com a família, com o namorado ou namorada, não para a seleção brasileira de futebol. SERÁ QUE O UNIFORME UTILIZADO JÁ DEMONSTRA LUTO COM A COVOCAÇÃO?! SERÁ QUE JÁ É ALGUM PRESSÁGIO REFERENTE AO RESULTADO QUE SERÁ ALCANÇADO?! Muitos brasileiros queriam outro tipo de convocação, com mais alguns jogadores que se destacaram no primeiro semestre de 2010, mas o DUNGA, técnico da seleção brasileira, resolveu seguir a linha do comprometimento, que ele tanto fala, dirigindo uma seleção de jogadores que já vinha atendendo aos seus chamados há algum tempo.

De qualquer forma, nós, torcedores, continuamos apoiando a seleção brasileira em si. Não apoiamos a seleção brasileira que foi convocada, capenga de jogadores talentosos, e que podem fazer a diferença na Copa, mas, apoiamos a seleção brasileira que irá representar o Brasil naquele evento esportivo. Uma prova disso é a constante tentativa dos torcedores em se aproximar dos jogadores para cumprimentar, tirar uma foto junto; e até mesmo, enviar mensagens de apoio, incentivando, para que tenham sucesso no desafio iminente. Por exemplo, o avião fretado da empresa TAM foi devidamente pintado com várias frases para a seleção brasileira, com alusão a conquista do HEXA campeonato, que pode acontecer na África (foto acima).

No mesmo avião, no bico, foi pintada uma bola, representando o evento no qual o Brasil é o único país que participou de todas as edições: Copa do Mundo de Futebol (foto ao lado). Ou seja, com exceção do uniforme PRETO, extremamente horroroso, e também a falta de alguns jogadores que poderiam ser convocados para participarem desta seleção brasileira, o restante, foi preparado para incentivar a todos os jogadores. Incentivar, talvez não seria a palavra correta, pois participar de um evento deste já é um incentivo. Creio que o objetivo foi mostrar a importância que é o evento, para o futebol brasileiro e mundial. Como todos já sabem, tudo pára (vou colocar o acento agudo, mesmo desrespeitando a norma vigente da língua, que só veio para atrapalhar) no Brasil nos jogos da seleção. inclusive, fiquem ligados com os horário bancário, pois, se as agências não fecharem, o horário será alterado nos dias de jogos da seleção brasileira.

Cabe aqui dizer que já foi divulgado que os Bancos têm a liberdade de não funcionarem nos dias dos jogos do Brasil, para evitar a falta de segurança aos clientes, e transporte de valores, o que pode ser utilizado em um possível assalto ou invasão a agências pelo país. É bom ficar ligado para saber como vão operar as agências bancárias aqui na Região, especificamente, em Cabo Frio. No mais, é aguardar os treinos da seleção, que ainda não fez nada de treinamentos, e sim, apenas verificação da parte médica dos atletas. Devemos torcer também para o Kaká não se machucar, pois não foi convocado nenhum substituto; vamos torcer para os volantes (jogadores que ficam a frente dos zagueiros) não serem muito trombadores, e também, torcer para que as outras seleções não estejam em um período bom, já que a seleção brasileira não tem muita opção de jogo, levando em conta o que foi convocado. No entanto, se as coisas não correrem muito bem, uma coisa já é certa, o uniforme correto (PRETO) já está pronto para a volta. Esperemos que a torcida de todos os brasileiros pela seleção interrompa o presságio negativo que os próprios dirigentes criaram, com um uniforme escuro ridículo!

"LOTADO! O BRASIL INTEIRO ESTÁ AQUI DENTRO!"
(Frase escrita no ônibus que transportará a seleção brasileira de futebol na África do Sul, em 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário