
Vejam bem, senhores eleitores, a que ponto chegam determinados políticos para conseguirem votos. Utilizam de diversos subterfúgios para tentarem realizar suas metas pessoais, seus próprios interesses. O projeto 3008/2010, promovido pelos deputados informados acima, foi colocado em votação em sessão extraordinária no dia 20/04/2010, véspera de feriado, na tentativa apressada de consegui

O deputado Paulo Ramos, um dos autores do projeto, declarou que a emancipação é uma antiga reivindicação dos moradores de Tamoios, que diz que se sente abandonada e isolada de Cabo Frio, tendo inclusive que recorrer a outros municípios vizinhos para ter acesso a agência de Correios e Juizado Especial. Se a população do 2º Distrito realmente se encontra abandonada, situação que perdura por vários anos, porque o ilustre deputado não utiliza do próprio mandato que lhe foi outorgado para resolver a questão e buscar resposta do abandono ao administrador do município de Cabo Frio?! Por que o deputado Paulo Ramos, nos seus longos anos de mandato, não utilizou do mesmo para que a população de Tamoios fosse ouvida em suas reivindicações?! Acontece que a justificativa do Paulo Ramos é medíocre, pequenina, exatamente do tamanho do projeto que ele mais dois colegas da Assembléia fizeram, vez que o único objetivo é angariar votos. Pior do que isso, é conquistar votos tentar enganar o povo com uma promessa reconhecidamente ILEGAL, INCONSTITUCIONAL! Isto porque o Congresso Nacional precisa editar uma lei complementar, que fixará critérios mais rígidos. Enquanto isso, a criação de novos municípios está proibida antes da edição de lei complementar, evitando assim que cidades sejam criadas de forma irresponsável, aleatória, e também, eleitoreira, como é o caso de Tamoios, aqui em questão.

É lícito os moradores de Tamoios reivindicarem a devida assistência e protestar pelo descaso e abandono dos longos anos por parte de vários governos omissos em Cabo Frio. No entanto, não se pode agir de forma irresponsável, na ilegalidade, e destruir um município todo. O dinheiro do petróleo é para ser investido em toda a cidade. Se esse é o motivo para o desejo de emancipação, que seja devidamente investigado o verdadeiro destino dos milionários royalties que Cabo Frio já recebeu e devidamente fiscalizado o que ainda irá receber. A ganância pode distruir uma cidade inteira, principalmente se o povo acompanhar determinados políticos que querem dividir uma população em troca de votos.
"A GANÂNCIA INSACIÁVEL É UM DOS TRISTES FENÔMENOS QUE APRESSAM A AUTODESTRUIÇÃO DO HOMEM" (Textos judaicos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário