Banner:

domingo, 23 de maio de 2010

Governo incompetente de Cabo Frio desapropria terreno para construção de praça pública. Será?!

Foi divulgado no BLOG CARTÃO VERMELHO que o terreno localizado quase em frente da rodoviária em Cabo Frio foi desapropriado pelo prefeito de Cabo Frio com o objetivo para a construção de uma Praça de Lazer no local (foto do terreno acima). O terreno estava sendo ocupado pelo Parque Filadélfia por muito tempo (não posso confirmar se o espaço estava sendo devidamente pago para isso). Conforme a desapropriação, realizado no dia 13/05/2010, o espaço de 4 mil metros quadrados será transformado em Praça (acreditem se quiser), objetivando transformar o local em utilidade pública (nessa eu vou fazer igual a Tomé, VER PRA CRER!).

No entanto, segundo divulgado no Blog Cartão Vermelho, o respectivo Decreto nº 4.189 de 13/05/2010 (foto abaixo, clique na imagem para ampliar), não passa de uma vingança política, realizada pelo prefeito Marcos Mendes (que ainda governa sob LIMINAR), para impedir a aquisição do referido terreno por um empresário ligado ao deputado estadual Alair Correa (PMDB). Segundo o mesmo Blog Cartão Vermelho, o objetivo era o de prejudicar
o empresário, que é do ramo de calçados, e levantaria no local um empreendimento misto entre um pdio comercial e residencial, elevando a valorização daquele local. A nota sobre o assunto ainda dá um "PARABÉNS" ao prefeito Marcos Mendes, por ter feito uma "vingança mesquinha" que irá "atrasar o desenvolvimento" de Cabo Frio.

Bem, na minha modesta opinião, se o prefeito realizou a desapropriação daquele terreno por questões pessoais, realmente, não passa de uma criança cheia de pirraça. Além disso, tem um pensamento tão pequeno que nem merecia estar na administração pública de Cabo Frio (aliás, que administração?!). Cabo Frio tem prefeito?! Incrível isso!!! Ah, lembrei... é aquele prefeito que gastou dinheiro público para fazer aquela propaganda na televisão, assumindo a própria incompetência e que tenta mais uma vez enganar a população de Cabo Frio, anunciando obras sem nenhum planejamento. Isso é administrar ou gastar dinheiro sem qualquer objetividade?!

Agora, se ele desapropriou o terreno para a construção de uma área de lazer, incluindo uma bela praça de esportes, com quadra para FUTSAL, campo de areia para Vôlei, brinquedos para as crianças, e outras coisas para a diversão da comunidade local e adjacências, ele vai ter que cumprir o que está escrito. Moro no bairro e se ele assinou o respectivo decreto eu vou ser um dos cobradores para que a promessa seja cumprida. Vou ficar de olho nisso, e em breve vou fazer um pedido formal do planejamento (com coisa que essa administração planeja alguma coisa para a população) do que vai ser realizado no local do terreno baldio, ora, desapropriado. Por enquanto, vou aguardar e oferecer tempo para que a administração faça um projeto para a área desapropriada, com o objetivo de que depois não venha com desculpa enganadora de que requer tempo para apresentar alguma coisa no papel.

Quero crer que essa administração não engane mais uma vez a população e cumpra realmente o que assinou. Está documentado, e agora não poderá fingir que não sabe de nada. Vou aguardar, e a cada cobrança que eu fizer, postarei aqui, juntamente com a resposta do poder público. Em setembro de 2009 eu protocolei no gabinete do profeito uma RECLAMAÇÃO e REPÚDIO, com 10 laudas, contra o serviço de transporte público oferecido pela empresa Salineira em Cabo Frio, mas até a presente data o governo não respondeu absolutamente nada. A situação está nas mãos da ANDECON (Associação Nacional de Defesa do Consumidor), que enviou ofício para a Câmara dos Vereadores solicitando explicações. Há a possibilidade de uma Ação Civil Pública. Aguardemos!

"A INCOMPETÊNCIA, ACREDITE, JÁ DESTRUIU MAIS POLÍTICOS QUE A DESONESTIDADE!" (Ediel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário