Banner:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Agradecimento ao Tony Godoy, do 'Blog Opinião Pública'

Em tempo, não posso deixar de agradecer ao Tony Godoy (foto ao lado), por divulgar este humilde Blog no espaço que ele criou na "net", que é o Blog Opinião Pública, e incluir na sua relação de leituras. Conheço o Tony Godoy há muitos anos, e tivemos uma bela infância. Como já disse antes, estudamos na Escola Luiz Lindemberg, que na época, pertencia à Refinaria Nacional de Sal (também conhecida como "Companhia Ponta do Costa") produtora do "Sal Cisne", famoso pelo Brasil afora (em Ipatinga-MG, onde morei por seis anos, todo orgulhoso, eu mostrava para as pessoas amigas na cidade, o nome CABO FRIO estampado na embalagem do "Sal Cisne" - foto abaixo). Hoje, a Escola Luiz Lindemberg está municipalizada. Conheci não só o Antonio, conhecido como Tony Godoy, mas também, o seu irmão, Clóvis. Este é o mesmo Tony que tempos atrás sofreu juntamente com a família a perda do seu irmão querido, um rapaz extrovertido, muito brincalhão.

O próprio Tony Godoy declarou, na resposta do e-mail que lhe enviei, dias atrás, que aqueles tempos trazem lembranças e saudades... realmente, muitas saudades! Saudades da época em que no dia 1º de Maio de cada ano, toda a criançada ficava eufórica, com o desfile cívico realizado nos arredores da "Fábrica de Sal", nas ruas que circundavam a elegante mansão da família proprietária da Companhia. Época em que após o desfile dos alunos, professores e trabalhadores, todos desfilando e marchando ao som da banda do "Luiz Lindemberg", desfrutariam da farta distribuição de lanche com refrigerante. Momento onde a criançada e todos os presentes tinham a oportunidade de desfrutar um final de dia social, que hoje em dia não observamos mais.

Até chegar a um dia que, em outra cidade, outro Estado, quem eu encontro?! Tony Godoy, em um evento evangélico realizado no Bairro Bethânia, na cidade de Ipatinga-MG, onde fixei residência por seis anos. Naquela oportunidade, ele queria comprar um dos caldos oferecidos (especialidade da culinária mineira), na barraca onde eu estava trabalhando e ajudando a vender para arrecadar fundos para o Departamento Infantil da igreja onde eu congregava. A mesma surpresa que ele teve, eu tive. Tony falando: "Mazinho?! O que você está fazendo aqui?!"... e eu respondendo e fazendo quase a mesma pergunta... "Tony?!..." Incrível a coincidência! Lembro-me como se fosse hoje... o que aconteceu em 2005, salvo engano. Em abril de 2008, retornei para minha cidade natal, Cabo Frio. "Sou BRASILEIRO e não desisto NUNCA!".

Aqui, fica essa simples homenagem a você, prezado TONY GODOY, como irmão em Cristo, desejando-lhe muito sucesso em seu trabalho. E tomo a liberdade para lhe dizer algo mais: Não se preocupe com a fama, pois o SUCESSO é muito mais amplo e valioso! Creio que você já saiba disso. A distinção entre SUCESSO e FAMA é clara e evidente. Para exemplificar bem, vou reproduzir o que eu li em determinado livro: "SUCESSO NÃO É IGUAL A FAMA. Madre Tereza de Calcutá teve aquele; Madonna, apenas esta!". Realmente, é uma grande diferença. Um abraço!

"O SUCESSO AVALIADO EM TERMO DE DINHEIRO É MUITO BARATO!" (Eleanor L. Doan)

Um comentário:

  1. Poxa Mazinho, hj que eu lí seu post. obrigado meu irmão por suas palavras e que Deus te abençoe! Publiquei lá no meu Blog.

    ResponderExcluir