Banner:

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães: criatura feita por Deus; uma pessoa ímpar

Fui convidado pelo Pastor Godofredo para participar do café da manhã com as mães na IGREJA PENTECOSTAL PORTA FORMOSA, situada na Rua Inglaterra, 315, no bairro Jardim Caiçara, às 09h00 deste domingo, dia 09/05/2010. Uma farta mesa (foto acima) foi preparada para comemorar este segundo domingo do mês de maio destinado ao DIA DAS MÃES. O dia é especial, assim como todos os dias deveriam ser, para celebrar o dia da pessoa que literalmente é capaz de sacrificar em favor do filho. É uma data comemorada por muitos, assim como, sentida por outras tantas pessoas que já não têm a oportunidade de felicitar a mãe neste dia comemorativo. Infelizmente, muitas família sentem essa falta e suplicam a Deus para suportar a ausência da pessoa tão querida. Uma situação recente de uma mãe que não vai comemorar nada no dia de hoje é exatamente a que perdeu o seu filho ontem, 08/05/2010, aqui em Cabo Frio. O atleta FRED, do clube de futebol profissional de Mesquita (RJ), faleceu após ser socorrido no gramado do estácio do Correão, falecendo às 16h15 no hospital (a postagem completa está neste Blog - 08/05/2010). Que Deus a conforte e lhe dê forças para superar este momento doloroso.

Retornando ao café da manhã com as mães, na oportunidade, ouvimos a palavra inicial da Pastora Luciene, esposa do Pastor Godofredo (foto ao lado, ouvindo ao fundo, a mensagem do filho para a mãe Luciene). Antes de degustar tudo que estava na farta mesa próximo ao púlpito da igreja, ouvimos louvores entoados pelos jovens da igreja, ao som do teclado. Logo depois presenciamos as mensagens das crianças e adolescentes que, ao microfone, declaravam amor às suas mães, cheias de emoção e carinho. Mensagens singelas, aproveitando um momento verdadeiramente importante sobre o valor da figura materna tão importante. O dia hoje amanheceu chuvoso, contrastando com o belo sol que permaneceu ontem, sábado, 08/05/2010. Costumo dizer que juntamente com a chuva vem as bençãos e vale a pena se deixar molhar por alguns "pingos cheios de bençãos"!.

Várias crianças e adolescente prestaram homenagem para a mãe presente, em um momento de emoção, com mães se derramando em lágrimas diante do(a) filho(a) com o microfone na mãe, declarando o amor e carinho para todos ouvirem. Um desses momentos foi quando a pequena Rainara (foto ao lado, de rosa) foi chamada pela Pastora Luciene para falar uma mensagem para a mãe. A pequena Rainara iria entoar um louvor, quando não aguentou a emoção e chorou abraçada com a pastora. Todos ficaram emocionados com o momento que presenciaram. Uma criança, com um coração puro, expressando o mais sublime amor pela mãe, ali presente. Além da Rainara, também declaram mensagens os jovens Tassiano, Larissa, Talita, Vitória e Daniel, entre outros. Belos momentos!

Na comemoração também estavam presentes Adriano Bandeira (foto ao lado), advogado, com a sua mãe Valéria, que também ouviu do filho uma declaração emocionada, agradecendo por tudo que já fez por ele, ajudando-o a superar dificuldades e momentos difíceis na vida. Adriano e eu fomos criados na mesma rua, crescemos juntos, e, às vezes, trocamos m. Para finalizar o momento de homenagens, houve uma oração abençoando as mães, as pessoas presentes e a mesa farta, com bolos, salgadinhos, frutas, pães, biscoitos, sucos, refrigerante e café. Degustei um pedaço de melancia, mamão, além de salgadinhos e refrigerante. Fiz o que a minha falecida Avó Olga falava: "não faça desfeita, é falta de educação!" (risos).

Para provar que me alimentei bem, veja a foto registrando o momento, ao lado da mãe de Adriano Bandeira, a Valéria (foto ao lado), com um belo prato de café da manhã delicioso, verdadeiramente ABENÇOADO!!! Graças ao nosso bom Deus, podemos viver esse momento, com saúde, dois braços e duas pernas; com vontade para superar toda a adversidade, sem lamentos, olhando para trás apenas para aprender com os erros cometidos, ou para fortalecer o sonho que nos faz seguir em frente. Sem objetivo, sem meta, se uma grande realização para se concretizar, não conseguiremos derrubar as barreiras que estão por vir. Continuemos em frente, sem medos, sem receios. Costumo dizer que os desafios... as dificuldades... foram feitas para os VENCEDORES, pois os perdedores já desistiram pelo meio do caminho! Continuemos em frente, firmes, destemidos, com muita tenacidade para alcançar a grande VITÓRIA que Deus tem para nos entregar. Basta crê e buscar aquilo que deseja... com FÉ!

"O COLAR MAIS PRECIOSO COM QUE SE ORNA UMA MÃE SÃO OS BRAÇOS DE SEU FILHO!" (G. C. Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário