Banner:

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Enquanto o prefeito de Cabo Frio se preocupa com defesa nos processos na Justiça, a cidade continua abandonada

Enquanto o prefeito Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB) fica exclusivamente preocupado em ocupar rádio e TV para retrucar o seu desafeto e deputado estadual Alair Corrêa (PMDB), há muito tempo a cidade está abandonada, conforme se pode ver na manchete de um jornal na foto acima. Eu costumo sempre andar pela cidade a pé mesmo, quando não tenho pressa de nada. Indo ao fórum, a uma consulta médica, para a faculdade, no centro da cidade, sempre que tenho oportunidade registro em foto alguma coisa que mereça destaque aqui neste blog. Tenho visto que a cidade realmente precisa de um administrador, pois as praças dos bairros estão abandonadas; ruas sem sinalização qualquer; nenhuma identificação que determinada rua é contra-mão; ruas sem lixeiras para depósito de lixo de pedestres, dentre outras coisas (clique em qualquer foto para ampliar).

Na Praça de São Cristóvão, onde foi realizado no dia 21 de abril um evento pela PROVIDE (Programa pela Vida sem Drogas), a utilização da praça pelos praticantes de "SKATE" preocupava quem passava fora da quadra, pois a rampa onde os praticantes faziam as manobras dentro da quadra, não tinha proteção para impedir que o "skate" atingisse quem estivesse fora dela (foto ao lado). A tela de proteção já não existia mais e público corria o risco de ser atingido. Eu mesmo, enquanto fotografava as manobras, se estivesse mais perto da quadra, seria atingido por um "skate", que "voou" para fora a quadra, sem tela de proteção. O responsável pelo evento do dia 21 de abril/2010 nem quis entrar em detalhes quando perguntei sobre a estrutura cedida para o evento, vez que o espaço foi cedido e não tinha como pedir melhorias para realizar o evento. A situação realmente é complicada, pois toda a estrutrua pública para diversão da população de Cabo Frio está abandonada há tempos.

A Praça de São Cristóvão acima, a Praça do Jardim Caiçara, ao lado de uma igreja (foto ao lado); uma outra praça do Jardim Caiçara, próximo ao bairro Parque Burle (foto abaixo, na esquerda); a Praça do bairro Murubá, nos fundos da Padaria Remmar; a Praça da Vila Nova, enfim, diversas Praças literalmente abandonadas pelo poder público. E isso não é de agora, quando o prefeito Marcos Mendes diz que a oposição está impedindo que ele governe sossegado. Tudo não passa de desculpas, e a adminstração de Cabo Frio é caótica, sem nenhuma AÇÃO que, pelo menos, mantenha o que já foi construído. As crianças ficam sem brincar nas Praças, vez que os brinquedos estão quebrados, e muito deles apresentam defeitos que colocam em risco a segurança de todos. Os pais devem ficar muito atentos. E aqui, vai uma orientação. Se acontecer de uma criança se machucar em um desses brinquedos com defeitos espalhados pelas Praças de Cabo Frio, busque registrar o fato ocorrido, com testemunhas, se possível, e procurar um advogado ou a Defensoria Pública para acionar o município na Justiça. É um direito que toda família cidadã deve exercer. O desleixo da administração de Cabo Frio deve ser respondida com firmeza, já que a incapacidade de até mesmo manter em bom funcionamento o que já foi contruído demonstra a grande incapacidade e incompetência dos responsáveis. E olha que o prefeito e seus secretários recebem muito bem por isso. Dos salários eles não podem reclamar.

Não precisa ser um administrador "expert" para manter as obras que já foram realizadas. Uma rua no bairro Porto do Carro, onde passam os ônibus de voltam de Búzios que entram na Avenida Wilson Mendes, em um trevo situado em frente a uma Loja (que vende CD's e livros evangélicos), está esburacada há muito tempo, mas o governo de Cabo Frio não se preocupa para o problema, que causa danos aos carros que por ali trafegam, além dos moradores, que não têm como passar e caminhar no local em época de chuvas. Pela cidade a gente pode ver um verdadeiro abandono do bem público. É UMA VERDADEIRA VERGONHA ADMINISTRATIVA! Do jeito que está, a MARGEM DE ERRO para o governo de Cabo Frio é baixo, ou melhor, é ZERO. Ou se administra a cidade de forma correta, ou se preocupa com os diversos processos que tem na justiça. Uma coisa ou outra. Essa conversa cheia de desculpas de que a oposição desestabiliza a cidade não convence a ninguém. Senhor prefeito Marcos Mendes, administre a cidade, e pare de ocupar rádio e TV sem qualquer objetividade, com argumentos fracos contra a inoperância do seu governo. Trabalhe, apenas isso; trabalhe e faça o que deve ser feito, sendo sua OBRIGAÇÃO, nada mais do que isso!!!

"A DEMOCRACIA É O GOVERNO DO POVO, PELO POVO, PARA O POVO!" (Abraham Lincoln)

Nenhum comentário:

Postar um comentário