Banner:

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Governo e administração de Cabo Frio são tão ruins que não sabem sequer sinalizar acesso ao Aeroporto Internacional

Primeiramente, peço desculpas aos ilustres leitores pela demora de atualização deste blog no dia de ontem, 03/05/2010 até hoje, 04/05/2010. O iníncio da semana foi corrido para resolver algumas coisas urgentes. Mas agora, vou escrever um pouco sobre o tão falado AEROPORTO INTERNACIONAL DE CABO FRIO. Pela "pompa" do nome, parece até uma coisa do "outro mundo"! Na segunda, 03/05/2010, estive com meu cunhado no aeroporto e fomos muito bem atendidos pelos funcionários. A cada solicitação ou dúvida sobre algum procedimento, prontamente nos era esclarecido. A credito que o investimento neste setor, tradando-se Cabo Frio de uma cidade turística, é realmente muito válida, desde que não fique somente no aeroporto em si. Logo na chegada ao estacionamento, ao descer do carro, apreciamos uma decolagem de um jato, com um barulho ensurdecedor. Lamentei e brinquei até com o funcionário do estacionamento por não portar a minha máquina fotográfica, onde registro tudo de interessante que eu vejo, até mesmo para mostrar aqui neste blog. Falei com ele que eu era da roça e perdi a oportunidade de fotografar um "caça" decolando. Fantástico! (risos)

Mas antes de contar como é o aeroporto em si, digo que para chegar lá requer um pouco de adivinhação, vez que a sinalização no caminho de acesso é extremamente ineficaz. Aquele ditado de "quem tem boca vai à Roma" (e eu costumo completar "quem tem dinheiro também!"), cabe muito bem quando uma pessoa quer chegar ao referido aeroporto. Primeiro nós seguimos pela rua que fica em frente a sede da Assembléia de Deus, e que passa em frente ao Hospital da Criança, no bairro Guarani, caminho para o o bairro relativamente novo chamado "Vila do Sol". É caminho também para ir na "Praia do Sudoeste", que na verdade é uma lagoa, sem ondas, tranquila, onde a água é mais salgada e com um espaço onde famílias costumam fazer um churrasco nos finais de semana (não sei se isso ocorre hoje em dia).

No meio do caminho, nos deparamos com uma placa, mais ou menos com a seguinte informação: "AEROPORTO DE CABO FRIO, ACESSO INTERDITADO". Desconfiei de que o acesso seria pela estrada que leva a Arraial do Cabo, no caminho para o bairro Figueira. Mas antes, perguntamos a um moça que estava no ponto de ônibus sobre o acesso ao aeroporto, e ela pediu para que a gente voltar e virar logo na primeira rua a direita. Foi exatamente o que fizemos. No entanto, uns 200 metros a frente, paramos novamente, com um bloqueio na estrada feito por uma cancela de metal. Despois da cancela tinha um contêiner adaptado para funcionar como guarita. Desci do carro e na frente da cancela, bati palmas. Foi quando saiu da guarita um segurança falando ao telefone. Perguntei sobre o acesso ao aeroporto, e ele informou que deveríamos irmos pela estrada do Arrial do Cabo, sentido "Figueira". Exatamente como havia falado antes. Pois bem, lá fomos.

No trevo onde tem uma cabine da Polícia Militar, fizemos a conversão à direita e seguimos. Daí em diante, percebemos o asfalto novo, liso, porém, sem qualquer sinalização na pista (sem pintura) e nenhuma placa informando a distância a ser percorrida, tanto para chegar ao aeroporto, quanto para a entrada no caminho que leva ao bairro Figueira. Digo isso porque o bairro figueira fica numa conversão à esquerda, em um trevo sem qualquer sinalização e com um matagal que continua crescendo. Neste trevo, seguimos pela direita e fiquei pensando no nome AEROPORTO INTERNACIONAL DE CABO FRIO, e falei com o meu cunhado: Esta é a estrada que nos leva ao aeroporto de Cabo frio?! Mas que estrutura é essa para um empreendimento que começou com tanta divulgação e tantos políticos aparecendo na mídia fazendo propaganda enganosa?

Na chegada das imediações do aeroporto, tudo continuava igual, sem qualquer sinalização. Não tinha informação se poderíamos adentrar com o carro. Desci e caminhei até uma pequena cabine branca, onde tinha um senhor muito simpático, controlando, com uma simples UMA CORRENTE a entrada e saída de carros de um local que depois identifiquei como estacionamento, pois não havia qualquer placa indicativa, e sem aquela sinalização amarela no chão, separando um carro do outro, quando estacionados. Ao saber o que queríamos, o trabalhador da cabine nos informou que poderíamos entrar e seguir até a sala de credenciamento (foto ao lado), para deixarmos um documento de identidade e recebermos um crachá de acesso às dependências do aeroporto. O referido crachá é um adesivo onde contém a inscrição VISITANTE, pois reparei bem em duas pessoas que chegaram antes da gente. Fomos bem atendidos na entrada do saguão e fomos encaminhados para o setor de credenciamento, onde fomos atendidos por dupla de meninas também muito gentis e educadas.

Por fim, concluído o nosso objetivo lá no aeroporto, já na saída, próximo a entrada do estacionamento, que não tem qualquer placa indicativa, conforme já falei acima, também pude ver um ENTULHO bem na esquina da entrada do estacionamento. Não vi qualquer placa indicativa que orientasse quem estivesse chegando de carro, ou de táxi, ou de bicicleta. Não vi qualquer indicação para o procedimento de entrada ou orientação para que agilizasse a devida entrada e estacionamento do veículo. Tudo ainda muito precário e amador, em total contraste do que vem sendo divulgado na mídia pelo governo local e autoridades da Capital Fluminense. Tudo conversa de políticos que buscam simplesmente a promção pessoal com o objetivo de engrandecer oa realização dos respectivos mandatos. Senhores eleitores, fiquem de olho, nem tudo que se vê é verdadeiro. preparem-se para a enchurrada de enganações neste ano eleitoral de 2010. O que eu souber de verdade, aqui relatarei.

=====================================================================
Em tempo: Fazendo uma pesquisa sobre o termo "QUEM TEM BOCA VAI À ROMA", encontrei a informação de que o termo correto é "QUEM TEM BOCA VAIA ROMA!". Nesta frase, "VAIA" é do verbo "VAIAR", e não do verbo "IR", como falamos sempre. Ou seja, na época do império romano, as pessoas que queriam demonstrar descontentamento com aquele governo só podia mesmo VAIAR. Desta forma, quem não gostava, arrumava um jeito de dizer que estava descontente. Esse é o verdadeiro significado da frase. Como se pode ver, podemos fazer o mesmo com a estrutura de acesso ao aeroporto, assim como, as suas imediações. Ou melhor podemos literalmente VAIAR a admnistração do município de Cabo Frio, isso sim!!!
=====================================================================

"TUDO O QUE EU PEÇO AOS POLÍTICOS É QUE SE CONTENTEM EM MUDAR O MUNDO SEM COMEÇAR POR MUDAR A VERDADE!" (Jean Paulhan, escritor francês, 1884-1968)

Nenhum comentário:

Postar um comentário