

No meio do caminho, nos deparamos com uma placa, mais ou menos com a seguinte informação: "AEROPORTO DE CABO FRIO, ACESSO INTERDITADO". Desconfiei de que o acesso seria pela estrada que leva a Arraial do Cabo, no caminho para o bairro Figueira. Mas antes, perguntamos a um moça que estava no ponto de ônibus sobre o acesso ao aeroporto, e ela pediu para que a gente voltar e virar logo na primeira rua a direita. Foi exatamente o que fizemos. No entanto, uns 200 metros a frente, paramos novamente, com um bloqueio na estrada feito por uma cancela de metal. Despois da cancela tinha um contêiner adaptado para funcionar como guarita. Desci do carro e na frente da cancela, bati palmas. Foi quando saiu da guarita um segurança falando ao telefone. Perguntei sobre o acesso ao aeroporto, e ele informou que deveríamos irmos pela estrada do Arrial do Cabo, sentido "Figueira". Exatamente como havia falado antes. Pois bem, lá fomos.
No trevo onde tem uma cabine da Polícia Militar, fizemos a conversão à direita e seguimos. Daí em diante, percebemos o asfalto novo, liso, porém, sem qualquer sinalização na pista (sem pintura) e nenhuma placa informando a distância a ser percorrida, tanto para chegar ao aeroporto, quanto para a entrada no caminho que leva ao bairro Figueira. Digo isso porque o bairro figueira fica numa conversão à esquerda, em um trevo sem qualquer sinalização e com um matagal que continua crescendo. Neste trevo, seguimos pela direita e fiquei pensando no nome AEROPORTO INTERNACIONAL DE CABO FRIO, e falei com o meu cunhado: Esta é a estrada que nos leva ao aeroporto de Cabo frio?! Mas que estrutura é essa para um empreendimento que começou com tanta divulgação e tantos políticos aparecendo na mídia fazendo propaganda enganosa?

Por fim, concluído o nosso objetivo lá no aeroporto, já na saída, próximo a entrada do estacionamento, que não tem qualquer placa indicativa, conforme já falei acima, também pude ver um ENTULHO bem na esquina da entrada do estacionamento. Não vi qualquer placa indicativa que orientasse quem estivesse chegando de carro, ou de táxi, ou de bicicleta. Não vi qualquer indicação para o procedimento de entrada ou orientação para que agilizasse a devida entrada e estacionamento do veículo. Tudo ainda muito precário e amador, em total contraste do que vem sendo divulgado na mídia pelo governo local e autoridades da Capital Fluminense. Tudo conversa de políticos que buscam simplesmente a promção pessoal com o objetivo de engrandecer oa realização dos respectivos mandatos. Senhores eleitores, fiquem de olho, nem tudo que se vê é verdadeiro. preparem-se para a enchurrada de enganações neste ano eleitoral de 2010. O que eu souber de verdade, aqui relatarei.
=====================================================================
Em tempo: Fazendo uma pesquisa sobre o termo "QUEM TEM BOCA VAI À ROMA", encontrei a informação de que o termo correto é "QUEM TEM BOCA VAIA ROMA!". Nesta frase, "VAIA" é do verbo "VAIAR", e não do verbo "IR", como falamos sempre. Ou seja, na época do império romano, as pessoas que queriam demonstrar descontentamento com aquele governo só podia mesmo VAIAR. Desta forma, quem não gostava, arrumava um jeito de dizer que estava descontente. Esse é o verdadeiro significado da frase. Como se pode ver, podemos fazer o mesmo com a estrutura de acesso ao aeroporto, assim como, as suas imediações. Ou melhor podemos literalmente VAIAR a admnistração do município de Cabo Frio, isso sim!!!
=====================================================================
"TUDO O QUE EU PEÇO AOS POLÍTICOS É QUE SE CONTENTEM EM MUDAR O MUNDO SEM COMEÇAR POR MUDAR A VERDADE!" (Jean Paulhan, escritor francês, 1884-1968)
Nenhum comentário:
Postar um comentário