Banner:

sábado, 8 de maio de 2010

Nota triste em Cabo Frio: jogador do Mesquita faleceu após ser socorrido no gramado do estádio Correão

Gosto de assistir futebol e hoje presenciei uma cena triste no estádio Correão, em Cabo Frio. Um jogador foi retirado do gramado em estado grave (foto acima) Na penúltima partida da primeira fase envolvendo as esquipes da Cabofriense e Mesquita, aos 32 minutos do primeiro tempo, o jogador FREDERICO, chamado de "Fred" pelos companheiros de equipe, caiu prróximo ao círculo central, na intermediária. Quando uma jogada se desenvolvia pelo lado esquerdo da defesa do time do Mesquita, o atleta desabou no gramado e ficou de bruços. Um colega de equipe imediatamente chamou socorro médico. O primeiro a chegar foi um dos massagista da equipe da Cabofriense. Os jogadores do Mesquita acenavam desesperadamente para a ambulância que se encontrava na saída do gramado, atrás do gol que fica para o bairro Jardim Caiçara. Com a pressa, as pessoas tentavam abrir os portões para a entrada da ambulância, que levou pouco mais de um minuto até chegar ao local onde estava o atleta caído, no lado oposto. (clique em qualquer foto para ampliar)

Quando a ambulância chegou no local onde estava o atleta caído, só se ouvia palavrões dos jogadores, reclamando pela demora na entrada da ambulância em campo. Dois profissionais começaram os procedimentos de primeiro socorros, o que perdurou por cerca de aproximadamente 10 a 15 minutos dentro do gramado. Com o procedimento, foram retirados chuteiras e meiões do atleta (foto ao lado). Após isso, o atleta foi acomodado em uma maca, sendo preparada para a remoção ao hospital. A cena era de perplexidade e desespero, estampados nos jogadores dos dois clubes. Alguns jogadores, observando o socorro médico, levavam a mão a cabeça, em demonstração de que não estavam acreditando no que estavam presenciando. Em momento extremamente tenso, os torcedores presentes no estádio também demonstravam ansiedade, observando toda a movimentação.

O time da cabofriense, precisando da vitória, logo conseguiu abrir o placar aos 11 minutos de jogo. Com vantagem no placar, a Cabofriense pressionava para ampliar, correndo debaixo de um sol forte, em uma partida que se iniciou às 15h10 deste sábado, 08/05/2010. Após a saída do jogador na ambulância do socorro médico (foto ao lado), os jogadores ficaram de cabeça baixa e alguns muito emocionados. A comoção pelo momento vivido era evidente, com todos no estádio apreensivos, aguardando uma notícia positiva, vez que o atleta, sendo informações, saiu na ambulância ainda com vida. O trio de arbitragem se reuniu com o delegado da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), para resolver os possíveis procedimentos. Busquei informações, da arquibancada mesmo e o que foi relatado era de que o árbitro aguardava o retorno da ambulância para reiniciar a partida.

Antes disso, em um momento de fé, os jogadores das duas equipes se reuniram no gramado do Estádio Correão, próximo à linha lateral, em frente às cabines de rádio e da tribuna de honra. Naquele momento, os jogadores ficaram ajoelhados e em voz baixa realizaram uma oração, que durou aproximadamente de dois a três minutos (foto ao lado). Acredito que todos ainda tinham a esperança de que o socorro tenha sido realizado a tempo de uma possível recuperação do jogador de futebol socorrido. O Atleta, que tinha 27 anos, era meio-campista e estava de casamento marcado para setembro/2010, conforme informou rapidamente o massagista Elson, do Mesquita, que gentilmente explicou a situação triste. O massagista lembrou do dia de amanhã, dedicado às mães, e a família estava aguardando a volta do atleta para comemorações que não vão acontecer.

Passados 20 minutos, uma pessoa da tribuna comentou que o jogador havia falecido, mas a informação era extra-oficial. Após isso, aproximadamente 15 minutos, veio a notícia triste. Quando eu estava na grade de proteção, perto ao gramado, vi uma movimentação e perguntei a um gandula que se aproximava do gramado e perguntei sobre notícias da situação do jogador. O gandula, com o dedo indicador da mão direita virado para baixo, falou em voz baixa que o jogador havia falecido. A partir daí, o árbitro responsável reuniu-se novamente com o delegado do jogo e chamou todos os jogadores ao meio de campo (foto ao lado) para informar da decisão tomada, que era de suspender a partida em virtude do falecimento do atleta do Mesquita. Jogo suspenso e ainda sem data para o término.

Infelizmente, a família do atleta, e, especialmente a mãe, não irá ter um dia das mães do jeito que ela gostaria. Só resta pedir a Deus que conforte e dê forças para que a mãe suporte esta dor terrível da perda de um ente querido. Meus sentimentos à família do atleta.

"PROCURE VIVER AGORA DE TAL MANEIRA QUE NA HORA DA MORTE TENHAS MAIS MOTIVO DE ALEGRIA QUE DE TEMOR! (Thomas Kempis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário