Banner:

sábado, 7 de julho de 2012

► IMPRESSIONANTE: 'blogueiro' do PDT NÃO sabe como pedir votos. Quem MANDOU fazer parte de 'aliança FAJUTA'?!


Diferença nos 'Mendes'
Onde?!
Não iria fazer nenhuma postagem hoje, mas resolvi dar uma olhada nos assuntos dos blogs da cidade, nos blogs que estão relacionados aqui neste blog, por ordem de atualização. Observei uma atualização e não poderia deixar de dar destaque, ou melhor, de ver o "DESTAQUE" do título e do conteúdo do texto que escreveu o professor e blogueiro Rafael Peçanha, que parece se transformar em uma espécie de "seguidor cego" do ex-"dublê" de deputado estadual Jânio Mendes. Não abordo o grau de instrução de quem quer que seja porque a informação é a mais importante, é o que tem que ser evidenciada. Mas, porém, contudo, todavia, é preciso buscar sempre uma instrução que acrescente ao CIDADÃO algo que o possa tornar INDEPENDENTE e não "domesticável" a ponto de adular e ser adulado por quem o rodeia. Tratando-se de um professor e conforme o próprio Rafael Peçanha destaca em seu blog, sendo Mestre em Antropologia (não sei se estudou somente sobre as pessoas do PDT, com o devido respeito), em relação ao texto que, segundo ele, foi publicado em um Jornal local (diga-se de passagem, um jornal conhecidamente "governamental"), fico questionando o motivo do texto. É PARA PEDIR VOTOS?!

Mendes = Mendes
Explico que o título "SER DIFERENTE" me chamou a atenção porque, verdadeiramente, SER DIFERENTE é tudo que o grupo do PDT NÃO é. Ou melhor, é. Deixe-me explicar melhor para não acabar confundindo os leitores (risos): a "PREGAÇÃO" dos adeptos da MESMICE que estão no PDT, ficam BRADANDO a DIFERENÇA que eles mesmos NÃO têm. Ora, se o Jânio Mendes sempre criticou o atual "GOVERNO VAGABUNDO" de Marcos Mendes e agora anda "abraçadinho" com o INCOMPETENTE prefeito, onde está a diferença? E para tentar fazer uma propaganda a favor do "grupinho" e provavelmente "encantar" o POVO, o ilustre professor, já citado antes, escreve o seguinte em seu texto: "Ser diferente é lutar para impedir o retorno daqueles que criaram uma Cabo Frio soberba, isolada, dependente quase absolutamente do poder público, de si mesma, sem parcerias...". Completando, o professor, quase se convencendo do que escreve, continua: "Ser diferente não é se achar melhor do que está posto, mas pregar a união contra o isolamento e a superação do que nos separa ao invés da rixa pelo que nos difere". Ou seja, o "discurso" não condiz com os "praticantes".

União dos Mendes?!
Acompanhando os escritos do professor "empolgado", veja o clamor feito: "Ser Diferente é acreditar que o caminho da luta, da dificuldade e do ceder é o trajeto possível para uma cidade melhor, contra o retorno desesperador a um passado que instaurou o que de pior reclamamos hoje". E claramente demonstrando que só escreve para os "súditos" do PDT, pois somente esse pessoal para acreditar no que foi escrito, o digno professor escancara: "Ser diferente é confiar que o diálogo entre os diferentes vai fazer a diferença - e vai. Vamos às ruas, mostrar que somos, juntos, o futuro contra o passado - somos a diferença!". Embora exista a tentativa de formar um texto rebuscado (apurado, requintado), o que por si só, já é um erro, também NADA condiz com o que apresenta a realidade dos fatos. Aliás, não sei o que passa na cabeça de um mestre em antropologia quando escreve um artigo em um jornal totalmente paradoxal (contraditório), pois fica claro que na verdade existe a prática do "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Certo é, que o tal "grupinho" do PDT, "nem de longe" demonstra a DIFERENÇA que tanto o respeitável professor "GRITA" em seu blog. E precisa GRITAR mesmo porque o AJUNTAMENTO, na forma NEGATIVA, promovido por Jânio Mendes e Marcos Mendes é EXTREMAMENTE DANOSA PARA CABO FRIO. O sobrenome dos dois já "denuncia" a MESMICE, mas isso não é o importante; o pior são as IDÉIAS, que nenhum dos dois têm para fazer com que Cabo Frio saia do MARASMO que se encontra; tanto é que os dois estão juntos.

Bem, prezados leitores, para ter acesso ao blog do Rafael Peçanha, não precisa ser somente do PDT, onde os "companheiros" dão uma forcinha ao blog dele para tentar aumentar os acessos; qualquer leitor pode acessar. É público, acreditem! Embora o candidato dele esteja junto com o INCOMPETENTE prefeito de Cabo Frio, sob LIMINAR, e que pratica o REVANCHISMO contra os que não dão apoio ao Jânio Mendes, todos podem ler o blog do professor Rafael Peçanha. Quem sabe ainda existam  LEITORES e ELEITORES que acreditem em tudo que está escrito lá?! Quem sabe os argumentos utilizados para dizer o que não é ou afirmar o que NUNCA existiu possam encontrar alguém que fique admirado com a suposta "novidade"?! Desculpe-me a brincadeira, Rafael, foi somente para descontrair! Mas sei que você não vai gostar, eu sei bem! Na última vez que nos "esbarramos" nos corredores da Estácio de Sá você claramente demonstrou isso. Olhe a minha "cara" de preocupado na imagem acima!

▀▄▀  CLIQUE AQUI e acesse o texto publicado por Rafael Peçanha em seu blog. Por favor, leiam, releiam, acessem novamente o blog, busquem as informações vocês mesmos. Repito: NÃO PRECISA SER SOMENTE AS PESSOAS DO PDT. O acesso é para todos, podem acreditar! Só não sei se haverá forte adesão de votos que o Rafael busca, porque NÃO é fácil ter que explicar ou convencer que a "DIFERENÇA" é "IGUAL", ou DIFERENTE?! (que confusão... desculpe-me novamente, Rafael... acho que compliquei seus esclarecimentos!)

 EM TEMPO: É preciso fazer POLÍTICA, não POLITICAGEM. É preciso ser AUTÊNTICO, ter PERSONALIDADE e NÃO mudar de OPINIÃO para ARTICULAR uma "UNIÃO FAJUTA", INTERESSEIRA e depois tentar utilizar qualquer meio de informação com o objetivo de DESMENTIR o "INDESMENTÍVEL"... opa! EXAGEREI na "dose"! (muitos risos)   


"NÃO DEVEMOS ACREDITAR APENAS EM PALAVRAS, EM POSIÇÃO OU IDEOLOGIA. É A PERSONALIDADE DA PESSOA E SUAS AÇÕES O QUE IMPORTAM." (Daisaku Ikeda; filósofo, escritor e poeta japonês, 1928);

Nenhum comentário:

Postar um comentário