

Postei aqui, no dia 12/05/2010, com alguns detalhes, como foi a sessão e a fala d o s vereadores que usaram a tribuna para falarem alguma coisa. Esqueci de dizer que o vereador Silvan Escapini não justificou a sua ausência no chamado "Dia D", em 06/05/2010 (dia que faltaram 10 vereadores na sessão). O que eu vi na sessão da Câmara foi uma coisa totalmente diferente. Ali se e ncontravam vários secretários e sub-secretários do governo, devidamente cumprimentados pelo presidente da sessão, que falou nominalmente cada um, ao micro fone da presidência. Além dos secretários, vi também a presença de pessoas correligionárias do prefeito Marcos Mendes, inclusive, com uma bandeira (em formato de um coração - foto acima), com o nome do prefeito escrito ao centro, na cor amarela. A cada fala mais entusiasmada de determinado vereador ao microfone da tribuna da Câmara, aplausos e gritos eram ouvidos. Uma sessão muito diferente. O que leva pessoas a se manifestarem a favor de um grupo de vereadores que falta a uma sessão, supostamente de forma premeditada, e além disso, leva uma "bandeira" com o nome do prefeito a uma Casa Legislativa, que, em tese, deveria ser independente?!
O próprio vereador Silas Bento, quando utilizou a tribuna da Câmara para falar, assumiu que a semana de todo o imbróglio político em Cabo Frio ficaria para a história. Realmente foi algo histórico aqui por "essas bandas". Até mesmo a cassação de um prefeito (Marcos Mendes), por duas vezes, foi algo que esta Região dos Lagos nunca presenciou antes. Porém o "poder político" permitiu que fosse realizado uma "estratégia" para se "contornar" uma situação, que eles bem sabe, é temporária. Digo isso porque quem não conhece bem a matéria do Direito, explico que uma LIMINAR é concedida por tempo determinado, que pode ser revertida em instância superior, ou até mesmo no próprio tribunal onde havia sido concedida. No jargão do Direito, "CADA CASO É UM CASO". O que eu espero, como cidadão cabo-friense que sou, é que tudo seja resolvido para benefício do povo de Cabo Frio, que vê a cidade paralisada adminsitrativamente. Pior do que isso é o governante falar que está paralisada porque a oposição não deixa trabalhar. Isso é o cúmulo do absurdo! Não administra ou é por incompetência, ou porque não quer mesmo fazer. Uma coisa ou outra. Não existe outra possibilidade!

Por isso, digo que a REFORMA POLÍTICA tem que acabar com essa facilidade de pessoas eleitas mudarem de cargo, podendo se candidatar a cada dois anos a cargo político diferente. Ou seja, vereador não pode deixar a sua vereança para se candidatar a uma cadeia da Assembléia Legislativa; assim como, deputado da Assembléia Legislativa não pode deixar o cargo para o qual foi eleito para se candidatar a uma cadeira de prefeito de uma determinada cidade. ISSO DEVE SER O PONTO PRINCIPAL NA MUDANÇA, DE UMA REFORMA POLÍTICA para que a GANÂNCIA PELO PODER seja diminuída (pois a ganãncia não acaba facilmente). Vivemos uma "DITADURA" pelo poder, onde quem está no poder quer sempre ter o privilégio, as concessões, em detrimento da DEMOCRACIA. Neste ponto, a ditadura ainda prevalece. Com os políticos eleitos para o Congresso Nacional resta saber o que lhes interessam mais: o poder ou o interesse do povo?! Mudar o pensamento mesquinho da maioria dos políticos é muito difícil. No entanto, cabe a cada um de nós, eleitores, buscar informação e ver a mudança que podemos fazer nas URNAS. Este ano de 2010 é a nossa vez... Podemos mudar ou começar a mudar isso que está aí!!!
"TALVEZ, PARA PURIFICAR A POLÍTICA, BASTASSE ADMITIR À CÂMARA APENAS GAGOS!" (Louis Latzarus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário