Banner:

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Governo de Cabo Frio comete imbecilidade na saúde pública

Na consulta médica que eu tive hoje no PAM (Posto de Atendimento Médico) no bairro São Cristóvão, onde fiquei de 10h25 às 16h43, ouvi muitas reclamações sobre o atendimento médico no município de Cabo Frio. Mães reclamando que a PEDIATRIA no anexo próximo ao Hospital São José Operário, também no bairro de São Cristóvão foi fechada, e que tudo agora está sendo feito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Parque Burle, em Cabo Frio. A administração do município de Cabo Frio, na pessoa do prefeito Marcos Mendes (continua como prefeito por efeito de LIMINAR), juntamente com a cúpula da Secretaria de Saúde, incluindo o secretário e sub-secretário, ou estão se equivocando nas decisões, ou é pura incompetência mesmo. Aliás, pode ser um misto de incompetência e imbecilidade também. Desculpe-me o termo forte, mas não consegui encontrar outra definição. O SUS (Sistema Único de Saúde) parece que tem uma ÚNICA finalidade: PIORAR A VIDA DAS PESSOAS.

É incrível a falta d
e sensibilidade dos responsáveis pela saúde pública de Cabo Frio. Aliás, os gestores da saúde pública são os mesmos da privada. Aliás, como perdão do trocadilho, eles FAZEM NA VIDA PÚBLICA O QUE DEVERIAM FAZER NA PRIVADA... A VERDADE É LITERALMENTE ISSO! Peço desculpas aos queridos leitores, mas é inadimissível que essas pessoas, que de responsáveis não têm nada... mandem e desmandem na saúde em Cabo Frio. Fechar a PEDIATRIA instalada no bairro São Cristóvão e transferir o atendimento às crianças para a UPA, misturando e aumentando o movimento naquela unidade do bairro Parque Burle é uma coisa de DOIDO mesmo! Segundo as mães me falaram no PAM, enquanto aguardavam atendimento junto comigo, a média de espera para atendimento fica em torno de três a cinco horas, saindo de uma cadeira para outra até "caírem" na sala de avaliação. O Hospital da Criança, localizado no bairro Gurany, também em Cabo Frio, está servindo apenas para internação. O que será que o prefeito está fazendo com o dinheiro que investia na unidade de atendimento de urgência do bairro de São Cristóvão?! Para onde está sendo desviado esse dinheiro, vez que todo o atendimento é feito agora na UPA?! É preciso que isso seja esclarecido.

A situação na saúde é tão absurda e sofrível, que no dia 02/05/2010 eu tive de chamar a polícia por falta de médico plantonista e mal atendimento no Hospital Santa Izabel, no centro de Cabo Frio. O referido hospital é considerado um dos mais importantes de Cabo Frio, administrado por muito tempo pelo médico Marcos Couto. O episódio daquele dia também será assunto no dia 18/05/2010, na JOVEM TV, do bairro Jardim Esperança, no programa RADAR PÚBLICO, comandado pelo Alessandro Teixeira. O programa será às 11h30, "ao vivo". Parece que o prefeito de Cabo Frio, que é médico, não sabe administrar. Portanto, deveria continuar exercendo a medicina, e não prejudicar a população, que precisa de um administrador. Além do ilustre médico, que está prefeito (como ele mesmo gosta de repetir), parece que toda a secretaria de saúde não sabe o que fazer, e não conseguem acertar nada no setor tão importante.

Por falar em SETOR IMPORTANTE, vale lembrar aqui a oportunidade que o vereador Rogério do Laboratório (do PP, foto ao lado) usou a tribuna para reclamar do atendimento que os secretários de governo ofereciam aos ilustres vereadores. Rogério, segundo ele mesmo discursou na tribuna da Câmara de Cabo Frio no mês de abril/2010, ele era ignorado pelos funcionários e secretário de determinada secretaria, que faziam pouco caso quando o vereador procurava resolver problemas de pessoas da sociedade que lhe procuravam no gabinete ou o interpelavam pelas ruas. O ilustre vereador Rogério, muito indignado, falou na tribuna: "EU SOU UMA AUTORIDADE!". No discuro, parece que ele estava se segurando para não falar algo muito "chocante", e disse que não iria mais tolerar tanta falta de respeito e consideração dos secretários e funcionários que eram apenas pessoas INDICADAS (comissionadas), e não eram pessoas escolhidas pelo povo (eleitos), igual a ele foi. Na oportunidade, o vereador Rogério do Laboratório ganhou apoio de outros vereadores, tendo inclusive um deles, o Silas Bento, também usado a tribuna para declarar toda a insatisfação com o tratamento dado aos representantes do povo de Cabo Frio, e prometeu dizer os nomes dos INSURGENTES (esta palavra sou eu quem estou usando), caso a situação não se modificasse.

Aproveitando a atitude do nobre vereador Rogério do Laboratório, aqui, neste humilde Blog, quero pedir que ele utilize deste mesmo artifício, aproveitando-se de sua AUTORIDADE, e na qualidade de vereador, para conversar com o Excelentíssimo Senhor prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, assim como, com toda a cúpula da saúde também, para saber o verdadeiro motivo do fechamento do atendimento médico da emergência do bairro São Cristóvão, incluindo a PEDIATRIA. Usando de toda a AUTORIDADE que o próprio vereador Rogério do Laboratório invocou, também pode perguntar ou inquirir as autoridades do setor da saúde, para onde está indo o dinheiro que era usado na manutenção do Posto de Saúde e Emergência do bairro São Cristóvão. A população que sofre com o descaso quer saber porque esse tratamento desumano e esse pensamento carregado de imbecilidade que fechou tudo e sobrecarregou a UPA. Por favor, vereador Rogério do Laboratório, busque essas informações. As respostas, se houveram, as postarei aqui, neste humilde espaço. Desde já, meus sinceros agradecimentos, EXCELÊNCIA!

"SER COMPETENTE É ACERTAR UM ALVO QUE NINGUÉM ACERTOU; SER ADMINISTRADOR É ACERTAR UM ALVO QUE NINGUÉM VIU!" (Erlandson Andrade)

3 comentários:

  1. Isso estar uma verdadeira desordens,tanto na saúde,quanto na segurança.Somos 320,guardas que estamos aguardando para sermos convocados,mais este municipio,onde a maioria somos eleitores,e uma verdadeira bagunça,estar riscado,o prefeito contratar inrregular,para não chamarmos os concursados;nao sabe que ja fomos concursados.Overeador que consegui,acabar com as inrregularidade de contrato,vamos apoia sempre!

    ResponderExcluir
  2. Estou solicitando um ajuda para conseguir a varrição no Bairro Caminho de Búzios infelizmente estou nessa batalha já faz 4 meses vc pode me ajudar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline

      Por favor, informe seu bairro, se é caminho de Búzios, na estrada do Guriri. Aguardo sua informação para fazer a reclamação na TV.

      Obrigado pela participação.

      OSMAR fILHO

      17/06/13

      Excluir