Banner:

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vereador Alfredo Gonçalves diz que é 'CANDIDATO de GRUPO'. Será que da população ele só quer os votos?!

Depois do sofrível jogo do Brasil e Coreia, do "rabugento" Dunga, vou falar do "ACORDO POLÍTICO" realizado em Cabo Frio, onde o vereador e presidente da Câmara, Alfredo Gonçalves (foto ao lado, na cadeira da presidência da Câmara), acatou a decisão do prefeito Marcos Mendes, que interferiu na pré-candidatura do vereador à corrida por uma cadeira na Câmara Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no pleito de 2010. O anúncio da decisão foi feito em entrevista, realizada no Programa "Amaury Valério", - que muitas pessoas acreditam que seja o programa de rádio e TV oficial do governo Marcos Mendes, em Cabo Frio - no dia 11/06/2010, sexta-feira, pela manhã, transmitido pela CABO FRIO TV, canal 10 (a cabo), e simultâneamente retransmitido pela Rádio Ondas FM 97,7 MHZ. Na oportunidade, o ilustre vereador declarou: "Sou um HOMEM DE GRUPO e RESPEITO A DECISÃO daqueles que FAZEM PARTE DO NOSSO GRUPO POLÍTICO que TRABALHA para o BEM de Cabo Frio".

O momento também foi reproduzido em reportagem do jornal "COMPLETO", que destacou que o vereador Alfredo está no segundo mandato na Câmara, e tem o desejo de concorrer ao cargo de prefeito de Cabo Frio, mas que esta decisão também depende do GRUPO POLÍTICO AO QUAL É LIGADO. Assim, o jornal "COMPLETO" também destacou outra fala do vereador Alfredo Gonçalves, que expôs o seguinte: "Quando a gente entra na política, não é para defender um projeto pessoal, e sim, para defender os interesses dos cidadãos que mais necessitam, como o prefeito Marquinho Mendes vem fazendo em Cabo Frio". Clararamente podemos ver o objetivo do tal GRUPO que tanto Alfredo Gonçalves fala. O alvo da estratégia são os ELEITORES (charge acima), e, desta forma, Alfredo Gonçalves se rendeu aos argumentos do prefeito Marcos Mendes, para que todo o GRUPO dê apoio ao deputado Paulo Melo (PMDB), e possivelmente ao irmão do prefeito de Cabo Frio, o médico Carlos Victor Mendes, pelo PSB (o médico que atende "caridosamente" em época de eleição). O tal GRUPO tão falado por Alfredo, é aquele mesmo grupo que engendrou a estratégia da ausência de 10 (dez) vereadores na sessão do dia 06/05/2010, que poderia empossar o segundo colocado nas eleições de 2008, já que o mandato de Marcos Mendes, naquela oportunidade, estava cassado.

Com suas atitudes, o vereador Alfredo Gonçalves não esconde de ninguém que trabalha para alcançar objetivos pessoais. Alfredo é inteligente o bastante para saber que nem mesmo ele próprio acredita no que diz. Quero dizer com isso, prezado(a) leitor(a), que essa "conversa" de que tudo é para o bem dos "cidadãos que mais necessitam" é de um hipocrisia enorme, e que NADA, abolutamente NADA é realizado pela cidade e cidadãos de Cabo Frio. Ter o "PODER" nas mãos é o que mais interessa para todo esse GRUPO que Alfredo fala, assim como, para outro qualquer grupo que esteja com a mesma "confersa afiada" na ponta da língua. No entanto, a continuar assim, a márcara de todos aqueles que tentam enganar a população irá cair. O objetivo desse GRUPO, já que falam tanto nisso, deveria TRABALHAR e honrar os mandatos que lhes foram outorgados. Não me canso de repetir isso aqui.

Com o "ACORDO POLÍTICO" realizado, o vereador Alfredo Gonçalves disse que está satisfeito, conforme declaração escrita no jornal "COMPLETO": "Nasci politicamente dentro do grupo político de Marquinho Mendes. Estou muito tranquilo e feliz com essa decisão". Por sua vez, o prefeito Marcos Mendes (foto ao lado), grande "articulador" da "estratégia política", saiu em defesa da decisão do vereador, evidentemente, e declarou: "Alfredo não vai enganar o povo para ser deputado e depois desistir para ser prefeito. Isso é respeito ao cidadão de Cabo Frio e ao cidadão de todas as cidades onde ele teria votos". Com isso, Marcos Mendes tenta buscar "proteção política" na capital do Estado, para que os "poderosos" da ALERJ possam ajudá-lo contra possíveis cassações, já que ele é recordista de processos em relação às eleições de 2008.

A justificativa de Marcos Mendes citada acima, de que Alfredo "respeita os cidadãos e que não vai enganar o povo" é outra HIPOCRISIA MONSTRUOSA. Marcos Mendes, que tem ALTA REJEIÇÃO a população de Cabo Frio, onde os satisfeitos são aqueles são portadores de contratos e "portarias" no atual governo, também não convence nem a ele próprio. Qualquer discurso que ele faça, nitidamente pode-se ver que ele não tem nenhum argumento, fala sempre as mesmas coisas, não justifica absolutamente nada, e é EXTREMAMENTE FRACO em administrar. Só o que ele sabe fazer, e bem, é ficar com "pires na mão", correndo atrás do governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, para pedir dinheiro ou fazer propaganda em palanque, quando existe alguma obra para inaugurar na Região, conforme a foto acima.

Aliás, os dois políticos, Alfredo Gonçalves e Marcos Mendes declararam que ouvem sempre a decisão do grupo político e trabalham em equipe, não pensando em projetos pessoais. O prefeito Marcos Mendes foi além e declarou que se "diferencia dos demais políticos" por tal atitude; e completou afirmando: "É preciso pensar sempre no merlhor para Cabo Frio e esse trabalho se faz em equipe". Bem, quanto a isso tudo, "É MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO!". Depois de todas essas FALÁCIAS, posso dizer que nada irá mudar. A administração pública está paralisada, não se faz absolutamente nada em Cabo Frio, e a população está observando todo esse cenário de estratégia que esse tal GRUPO arquiteta para as eleições de 2012. Esses políticos, ou melhor, esse GRUPO POLÍTICO arquiteta ficar no "PODER" por um bom tempo, e continuar usufrindo dos privilégios que o dinheiro público proporciona para eles até o momento.

Certo é que trabalho não falta em Cabo Frio para que o toda a população seja beneficiada. Eu mesmo já entreguei pessoalmente ao vereador Alfredo Gonçalves uma reclamação com repúdio ao serviço prestado pela empresa de transporte coletivo, a SALINEIRA, mas até agora ele não realizou qualquer providência. Nenhuma resposta objetiva foi dada, e o tempo que ele investe do atual mandato dele é visando as próximas eleições, que ainda restam dois anos para chegar. Percebe-se a preocupação do nobre vereador Alfredo Gonçalves, possivelmente, se transformar em um "POLÍTICO PROFISSIONAL" e deixar a carreira de advogado. Pode ser uma opção dele.

Quem esteve na Câmara Municipal no dia 11/06/2010, terça-feira, quando ele usou a tribuna para esclarecer a sua ausência na sessão anterior, do dia 06/05/2010, época em que o atual prefeito Marcos Mendes estava cassado, ouviu que ele, Alfredo Gonçalves, na tribuna (foto ao lado) disse claramente, que não poderia assumir o cargo de prefeito, quando SEU OBJETIVO era outro, ou seja, concorrer às eleições deste ano de 2010, na condição de deputado estadual. Nesse dia ele foi bem claro em suas afirmações, e eu estava lá presente, ouvindo tudo atentamente. Quem quiser conferir tal afirmação, basta entrar no "site" da Câmara Municipal, cujo link você pode encontrar aqui mesmo no Blog, na lista de "Blogs e sites" que eu leio na região, e clicar no link da Câmara de Cabo Frio buscar a PAUTA do dia 11/06/2010 e conferir o que vereador Alfredo disse exatamente. Por falar nisso, já falei com Alfredo Gonçalves sobre a desatualização do "site" da Câmara quanto à divulgação dos pagamentos da Casa, que só mostra até o mês de março, faltando a divulgação dos meses de abril e maio/2010.

OBSERVAÇÃO: Quando eu falei com o vereador Alfredo Gonçalves sobre o atraso na atualização dos pagamentos da Câmara na internet, no momento que estava dando entrevista JOVEM TV, canal 8 a cabo, ele transmitiu insatisfação com a pergunta que fiz por telefone, "ao vivo", e respondeu: "Bem, Osmar... nem isso você tinha acesso, pois a Câmara não divulgava... e hoje você já pode ver essas informações através da internet enquanto sou presidente da Câmara. Quanto aos meses que ainda não foram divulgados, eu vou providenciar para que seja atualizado". O problema é que classe política tem - alías, não sei se é problema ou CACOETE político -, é que pouco fazem para a melhoria de vida da população, e quando fazem algo para serem transparente ou para benefício do povo, começam a "bater no peito" e falar o que fez. Por isso, Alfredo Gonçalves, quero dizer que o senhor NÃO FAZ MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO, POIS FOI PARA ISSO QUE FOI ELEITO, EXCELÊNCIA... APENAS TRABALHE E DEIXE DE PENSAR QUE O SENHOR FAZ FAVORES PARA O POVO DE CABO FRIO! Ficar "zangadinho" comigo não vai adiantar nada!

"A POLÍTICA TEM A SUA FONTE NA PERVERSIDADE E NÃO NA GRANDEZA DO ESPÍRITO HUMANO!" (Voltaire, escritor francês, 1694-1778)

5 comentários:

  1. Política é a ciência do bem-estar comum e a arte de negociar e não NEGOCIATA.Negociata para muitos políticos tem o objetivo de Legislar em causa própria, mas disfarçada de lesma a verdade anda rápido. A lei da semeadura não falha e, quando os frutos começarem a brotar, naquele dia veremos a diferença, em evidência, entre o trigo e o joio, porque a verdade em si não liberta, mas sim o seu conhecimento. Este blog demonstra estar bem informado da verdade dos bastidores políticos que envolvem nossa cidade e, o povo, com certeza,quer atenção e seus direitos respeitados.

    ResponderExcluir
  2. Prezado João Netto,

    Nós cidadãos, devemos sempre buscar informações que possam "desmascaras" os políticos oportunistas, que buscam a política de "grupos" formados, que mais parecem "QUADRILHAS". A cidade de Cabo Frio e seus moradores merecem respeito.

    Obrigado pela sua participação no blog, e, se possível, nos envie sugestões ou assuntos para serem abordados aqui.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. De João Netto,para o prezado Osmar Filho.Tenho comentado sobre suas matérias no Blog,pelo conteúdo de verdades inserido nos seus escritos.A palavra ¨GRUPOS,¨ que certos políticos usam,deveria ser traduzido por unidade política,respeito ao povo,preservação do erário público e honestidade.Sem generalizar,aqueles que afirmam governar em ¨GRUPOS¨,usam nos seus discursos a técnica do ¨SOFISMO,tal qual a letra da música do cantor Nei Mato Grosso: ¨É por baixo do pano que ninguém vê.

    ResponderExcluir
  4. Prezado João Netto,

    Seu comentário foi singular. Esses políticos de "GRUPO" utilizam SOFISMA puro, e descaradamente. Argumentos falsos, capciosos, tudo com o ÚNICO objetivo de enganar, não só ao povo, mas os adversários que possam, por ventura, buscar mudanças de atitudes.

    Mais uma vez, agradeço sua participação de grande valia.

    Um abraço e participe sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu trabalho junto ao governo mas não sou satisfeito com o governo que esta jogando o voto fora da minha família não posso continuar errando nem eu nem a população de tamoios Alfredo Gonçalves e um maior 171 mentiroso sem palavra inresponsável. Estamos morrendo sem saúde sem segurança sem água sem saneamento sem socorro e sem educação vamos acordar por favor 2012 volta Alair

    ResponderExcluir