Banner:

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Câmara de Cabo Frio: 'os sujos falando dos mal lavados!'

Na sessão legislativa da Câmara de Cabo Frio, do dia 10/06/2010, quinta-feira, foi o dia de ouvir discursos costumeiros, com os vereadores citando a votação sobre os royalties do petróleo, que o senado realizou depois de 02h00 da madrugada do mesmo dia 10/06/2010. Ou seja, enquanto os vereadores e a maioria da população dormia e descansava do dia de trabalho, os senadores estavam na surdina, surripiando o dinheiro do petróleo dos Estados produtores. Nos calabouços do Congresso Nacional, lá estavam os furtadores e enganadores do povo brasileiro. Os legisladores de Cabo Frio demonstraram preocupação (coitadinho dos vereadores, a "verba" vai diminuir para eles) com a votação que retira recursos do Estado do Rio de Janeiro, e, consequentemente, de Cabo Frio.

O vereador Luis Geraldo, do PPS (na tribuna da Câmara na foto no topo deste assunto), foi quem falou de forma incisiva sobre a questão dos royalties. De forma contundente, ele falou sobre a votação realizada de madrugada, e que o senado realizou uma verdadeira "MANOBRA POLÍTICA", que prejudica a nossa região. Muito bonito, lindo, grande discurso! Interessante isso, o vereador Luis Geraldo falar sobre MANOBRA POLÍTICA, quando se fala do senado naquela votação. O que foi então o que fizeram os vereadores de Cabo Frio, quando no dia 06/05/2010, dez vereadores faltaram à sessão legislativa daquele dia, de forma..., vamos dizer assim... "MUITO ORGANIZADA"?! Ah!... Lembrei..., os vereadores de Cabo Frio não realizam MANOBRA POLÍTICA; aqui eles se organizam em reuniões secretas, com a cúpula do governo municipal para montarem uma estratégia de como poderão permanecer no poder. Interessante isso, muito interessante! (É mais ou menos o que está ilustrado no desenho acima - clique no desenho para ampliar)

A minha querida avó, se aqui estivesse, falaria: "vejam só... o sujo falando do mal lavado!". Vale lembrar que o ilustre vereador Luis Geraldo, naquele período do mês de maio, estava acompanhando a sua esposa, que estava em tratamento médico, e por isso, ele esclareceu que não podia estar presente na sessão do dia 06/05/2010. No entanto, também é bom lembrar, que o próprio vereador Luis Geraldo, na primeira sessão seguinte, ou seja, no dia 11/06/2010, usou a tribuna para declarar apoio a tudo que foi feito na semana anterior, quando todos os vereadores da base governista NÃO FORAM TRABALHAR na quinta-feira (06/05) dia do escadoloso sumiço, que ficou os ANAIS daquela casa, como muito bem gostam de falar os Excelentíssimos vereadores (o título, os vereadores também gostam de enfatizar bem). Eles gostam de se colocarem no pedestal, como na ilustração acima, por exemplo.

Outra situação que chamou a atenção foi quando o vereador falou do setor da saúde, que recebe críticas ferozes da população, sobre a UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento), recém inaugurada em Cabo Frio. O vereador ficou "bravo" e critou aqueles que fazem uso político da saúde. Luis Geraldo afirmou "que não se deve tratar a saúde para fins políticos". Então, nesta mesma linha de pensamento, o que podemos dizer de dois vereadores que utilizam apelidos com referência à saúde e que ocupam duas cadeiras na Câmara em Cabo Frio?! O professor e blogueiro Totonho, que foi meu professor de história aqui em Cabo Frio, salvo engano, na 6ª ou 7ª séries, foi muito feliz quando escreveu em seu blog, semanas atrás, sobre a situação da saúde em Cabo Frio, e que a desgraça alheia serve de trampolim para uma cadeira na Câmara Legislativa de Cabo Frio (a palavra "trampolim" sou eu quem estou usando). O professor Totonho disse ainda que é interessante para os políticos de que a saúde não funcione normalmente, pois se funcionar, os prejudicados são os vereadores que utilizam desse sistema para fazerem "assistencialismo". Tudo isso eu assino embaixo, e duas vezes, para não terem dúvida. Mais do que isso, os políticos de Cabo Frio deixaram por muito tempo várias faixas na unidade da UPA de Cabo Frio (foto acima) após a sua inauguração, como se fossem eles os "construtores" ou "criadores" do sistema implantado na Capital Fluminense e que está se espalhando pelo Brasil.

Os nobres vereadores a quem totonho fez menção, trabalham há tempos na saúde. Um é o vereador Fabinho (PSC) - foto oficial no lado esquerdo -, que incorporou o nome "saúde" ao seu nome, e ficou conhecido como "Fabrinho da saúde", marca que utilizou na campanha do ano de 2008, quando foi eleito. O outro vereador, para completar a "dupla de dois" vereadores ligados à saúde, - parafraseando os humoristas do programa "Casseta & Planeta", quando anunciavam o quadro "a dupla de dois tiras", fazendo uma sátira ao seriado americano "Chips", com atuação de dois policiais pilotando motos -, é o Rogério (PP) (foto oficial do lado direito), que trabalhou por muitos anos em uma empresa particular de exames, onde ele fazia a captação de sangue das pessoas que estavam internadas em uma clínica ou no hospital e precisavam de realizar exames solicitados por médicos. Desta forma, ficou conhecido como "Rogério do Laboratório", marca que usou na campanha de 2008, quando foi eleito também eleito para a Câmara Municipal de Cabo Frio. Vejam que eles fizeram questão de incorporarem expressões ligados à saúde aos seus respectivos nomes. Interessante, não acham?!

Realmente o vereador Luis Geraldo tem absolutamente razão: "NÃO SE DEVE TRATAR SAÚDE PARA FINS POLÍTICOS!". E os dois nobres vereadores na foto acima, o que fizeram? E a Vossa Excelência Rogério do Laboratório (ele gosta de mostrar que é uma autoridade, quando está na tribuna da Câmara), usou ou não usou a saúde para promoção ou fins políticos?! Portanto, vereador Luis Geraldo, dois dos seus "pares", claramente utilizaram a desgraça alheia para se beneficiarem, e, com os "contatos" na estrutura da saúde do goveno de Cabo Frio, fazem assistencialismo, com único e explusivo objetivo de se beneficiarem. Quem não tem essa oportunidade de contar com esses nobres vereadores, oram para não precisarem utilizar o sistema de saúde oferecido pelo governo municipal. UMA VERDADEIRA VERGONHA, É ULTRAJANTE!

"COM GRANDE FREQUÊNCIA, A POLÍTICA CONSISTE NA ARTE DE TRAIR INTERESSES REAIS E LEGÍTIMOS E DE CRIAR OUTROS, IMAGINÁRIOS E INJUSTOS!" (Arturo Graf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário