Banner:

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ainda sobre a aprovação do 'ESTATUTO da IGUALDADE RACIAL' de interesse duvidoso

No dia 17/06/2010 eu postei aqui o assunto com o título "APROVADO ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL SEM COTAS ESPECÍFICAS". Aqui no Blog ou em qualquer outro lugar, tenho o princípio de escrever com responsabilidade, buscando informações sobre tudo o que escrevo e sem medo de expressar minha opinião, e sem nenhuma preocupação de agradar a "A", "B" ou "C". Não me escondo atrás de pseudônimos; não utilizo o subterfúgio covarde do anonimato; e não faço ataques gratuitos a quem quer que seja, pois não tem sentido. Escrevo isso porque alguém postou um comentário no assunto sobre o ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL e não se identificou. No comentário anônimo - pois é assim que agem os covardes que querem agredir sem se identificar -, a pessoa parece não ter gostado do meu comentário sobre o Estatuto aprovado em meu Blog e disse que "estava sendo PRECONCEITUOSO, e que eu tenho de entender as medidas reparativas". Escreveu ainda que "eu não faço parte da classe que luta pela igualdade social no Brasil e sim de uma classe capitalista que favorece os ricos".

Sinceramente, não sei o que esta pessoa sabe sobre "medidas reparativas" ou "igualdade social no Brasil". Ou essa pessoa é "marionete manipulada"; ou é político travestido de comentarista anônimo; ou é uma das pessoas que gostam de ter benefícios dados pelo governo para não trabalhar ou para ser uma "esmola", com único objetivo de obter votos. Para completar o festival de ASNEIRAS - pois eu não sei como uma pessoa fala de outra sem a conhecer; e se faz isso, só vai falar asneiras mesmo -, o(a) anônimo(a) pediu para eu "não esquecer que o Bras
il foi erguido pelos africanos escravizados que depois de libertos foram banidos e substituídos pelos imigrantes" Assim, disse que eu não estava comentando a IGUALDADE RACIAL. Ou seja, esta pessoa não sabe de "medidas reparativas" e muito menos de IGUALDADE SOCIAL". A questão é sobre a cor do ser humano, e, com o comentário ilógico que escreveu, diz que os NEGROS precisam de ajuda, pois SÃO as pessoas mais necessitadas que existem. Ridículo isso, altamente preconceituoso e não merecia nem que eu comentasse alguma coisa sobre essa esquizofrenia.

Mas, em respeito às pessoas que buscam informações e tiram suas próprias conclusões sem ofender quem quer que seja, vou escrever novamente aqui o artigo 3º, inciso IV da Constituição Federal Brasileira, que é a LEI MÁXIMA deste País. Veja abaixo, por favor:

art. 3º - Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
...

IV - promover o bem de todos, SEM PRECONCEITOS de ORIGEM, raça, sexo, COR, idade e QUAISQUER OUTRAS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO. (destaque meu)

Só a menção a este dispositivo de Lei já bastaria para REAFIRMAR o meu pensamento de que o referido ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL, aprovado no Senado Federal, é rigorosamente DISCRIMINATÓRIO, PRECONCEITUOSO, em relação aos NEGROS no BRASIL. Para provar isso, no final do assunto postado no dia 17/06/2010, sobre o Estatuto aprovado, você vai verificar algumas regras estabelecidas em diversos assuntos, como EDUCAÇÃO, TRABALHO, ESPORTE, RELIGIÃO, RACISMO NA INTERNET, entre outros (leia o assunto do dia 17/06/2010 neste blog). Todos esses tópicos já têm proteção legal no Brasil e prevê punições para quem desrespeitar. Racismo é crime e já regulado por Lei específica, qual seja, a Lei 7.716 de 1989 (clique no link http://planalto.gov.br/ccivil/Leis/L7716.htm), que estipula os crimes e suas respectivas penas. Portanto, nenhum sentido tem a criação e aprovação do ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL realizada pelos senadores, exceto se eles têm interesse de OBTEREM VOTOS da comunidade negra em ano eleitoral; ou se for puramente para estipular que OS NEGROS SÃO PESSOAS DIFERENTES DOS BRANCOS, o que é totalmente ILEGAL e CONTRÁRIO à Constituição Federal Brasileira de 1988 escrito no artigo 3º, inciso IV acima transcrito. Estão verdadeiramente desvalorizando a comunidade negra, e com a permissão dos próprios negros. UM VERDADEIRO ABSURDO E DESRESPEITO à própria história que ficou marcada no Brasil, assim como, na África.

O Estatuto da Igualdade Racial é o interesse claro de buscar satisfazer o interesse de um grupo de políticos que não sabem o que estão fazendo no Congresso Nacional. Aliás, com a atitude a aprovação do Estatuto, evidencia-se o objetivo de auferir "lucro", "dividendos" em um ano eleitoral que pode aumentar ainda mais o número de votos por parte de determinados políticos interesseiros, que assim, podem ser acusados de RACISMO, na Letra fria da Lei. Aliás, seria melhor ver isso do que ser cego. Pior do que isso é saber que "O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!". Eu já conversei com alguns negros sobre a questão de COTAS RESERVADAS PARA NEGROS EM UNIVERSIDADE PÚBLICA - o que foi excluído do Estatuto aprovado, pois a aberração e ilegalidade seriam ainda maiores -, e uma dos negros chegou até a falar que as cotas para negros seriam um "ATESTATO DE BURRICE" para os negros. Da mesma forma que tentaram incluir Cotas específicas para negros em universidades públicas, tentaram também incluir COTAS para negros em PARTIDOS POLÍTICOS. Vejam só onde chega a mediocridade dos políticos para aprovarem uma coisa TOTALMENTE ABSURDA! O problema é que a comunidade negra está se deixando enganar por esses tipos de políticos interesseiros, manipuladores e inescrupolosos!

Porém, há que se ressaltar que o interesse para a criação de tal Estatuto da Igualdade foi uma idéia da Comunidade Negra, com representantes tomando a iniciativa para a busca da aprovação do referido projeto. É triste isso, pois se deixam levar por políticos profissionais que querem cada vez mais a dependência de toda a classe de cidadãos de bem, de pessoas que buscam a mudança para determinadas pessoas que se sentem discriminadas. No entanto, enfrentam os pensamentos mesquinhos de políticos aproveitadores, extremamente maldosos e sorrateiros. Um estatuto EXCLUSIVO PARA OS NEGROS é uma coisa que só pode existir no Brasil, diante da mediocridade dos políticos, uma classe cada vez mais ENOJADA e DESPREZÍVEL que se tem notícia.

Todo esse interesse político me fez lembrar do programa CQC, da Rede Bandeirantes de Televisão, quando uma dos integrantes do programa, Mônica Iozzi (foto ao lado, em uma de suas entrevistas), foi para Brasília com o objetivo de entrevistar os deputados que assinariam uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional). Para tanto, colocaram uma moça bonita com uma prancheta na mão para pedir aos deputados que andavam pelos corredores da Câmara Federal para assinarem o documento. Com isso, quando um deputado assinava o documento, sem sequer ler o que estava escrito, imediatamente logo após isso, a Mônica interpelava os deputados e questionava o que ele tinha acabado de assinar. Pasmem, mas a maioria esmagadora dos deputados assinavam o documento e depois não sabiam o que estavam assinano. COISA DE DOIDO! E as respostas que os deputados davam à pergunda da menina do CQC mostra o quanto tais políticos são verdadeiros PARASITAS, AMEBAS. Veja a parte do programa do CQC cliando depois no link http://www.youtube.com/watch?v=-IVwvGFgSwg e veja o descaso dos políticos com o que fazem, quando assinam qualquer coisa sem tomar conhecimento do que se trata, com o objetivo de obetrem mais votos em ano eleitoral. Não satisfeitos, ainda falam asneiras em suas justificativas e agridem as pessoas fisicamente.

A comunidade negra está sendo enganada por políticos aproveitadores, com a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, em um país onde já se regula o assunto em Lei específica que é CONTRA O RACISMO. Ademais, sinceramente, não sei o que diria o ministro JOAQUIM BARBOSA (foto ao lado, em reportagem da revista Veja), primeiro negro a tomar posse no STF (Supremo Tribunal Federal), a Corte Máxima deste País. Bom momento para perguntar ao ilustre ministro se ele precisou de qualquer Estatuto de Igualdade Racial para começar a estudar; ou se ele precisou do mesmo Estatuto para se formar no Curso de Direito; ou ainda, se ele precisou do Estatuto para ser um dos juristas mais sérios, competentes, rigorosos na Lei e importantes desse País (Marcos Mendes, prefeito de Cabo Frio, e outros políticos, 'rezam' para que este ministro não seja relator de nenhum dos seus processos). Depois, cliquei no link a seguir e veja a história do ministro que conseguiu chegar onde está sem qualquer Estatuto ESPECIAL: http://pt.wikipedia.org/wiki/joaquim_barbosa.

Portanto, quem quer realizar; quem quer fazer alguma coisa; quem não busca desculpas; não se deixa contaminar por pensamentos pequenos e enfrentam qualquer tipo de dificuldade sem medo e não dão oportunidade para dizerem que NÃO PODE FAZER. Quem sabe que pode, não olha para os obstáculos, foca somente no objetivo. Segue em frente, independente de COR, RAÇA ou RELIGIÃO; e sem qualquer ajuda mesquinha de políticos que só tem o objetivo de explorar, enganar o povo e o tornar cada vez mais dependente deles. Controlam pessoas com "portarias", "vantagens indevidas" e ainda manipulam tais pessoas para que façam comentários anônimos, desconexos e sem sentido na internet, com medo de que sejam identificados. São verdadeiros MARIONETES, obedecendo a ordens porque são totalmente dependentes desse tipo de tratamento (ilustração no desenho acima), extremamente fracos e sem qualquer competência para fazer qualquer tipo de coisa que não seja de interesse próprio. Então, continuem no anonimato para que as suas máscaras não caiam. Assim, afirmo novamente que O ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL É UM PRECONCEITO LEGALIZADO!

Não sou político para ter medo de qualquer tipo de interpretação sobre o que escrevo aqui; não tenho compromisso com pessoas que manipulam pessoas ou que se aproveitam de pessoas; não tenho ligação com qualquer tipo de criminoso, engravatado ou não, e que ataca quem não conhece; e não sou covarde para me esconder atrás do anonimato. Aqui, neste momento, faço minhas, as palavras do médido Thomaz Rafael Gollop, quando definiu bem seu pensamento sobre o seu trabalho e de questão polêmica. Eu, particularmente falando, não tenho inimigos, mas se assim imaginarem, fica o pensamento abaixo:

"É MUITO MAIS FÁCIL SER ACOMODADO E SIMPÁTICO DO QUE COMBATIVO. PREFIRO TER OS MEUS AMIGOS AO MEU LADO E OS MEUS INIMIGOS CLARAMENTE POSTOS À MINHA FRENTE!" (Dr. Thomaz Rafael Gollop, especialista em medicina fetal, em entrevista na Revista ISTOÉ, edição nº 1.843, de 09/02/2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário