Banner:

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Diante das notícias de ganhadores e perdedores na política, falarei hoje de uma VENCEDORA na VIDA!

A cidade de Cabo Frio vive um alvoroço político muito grande. Grupos políticos agora distintos se questionam sobre o "PODER", lutam pelo "PODER". A cidade está em alerta para saber do último resultado jurídico de um julgamento realizado por um colegiado de desembargadores na Capital Fluminense. Desta forma, como nessa questão política só tem perdedores, no plural, porque são exatamente os munícipes, que sofrem com o desgoverno e o abandono das autoridades locais, incluindo executivo, legislativo e judiciário, resolvi hoje expor, de forma breve, a história de uma VENCEDORA. Gosto de falar de histórias que dignificam e engradecem o ser humano. Desta feita, vou falar de HELEN KELLER (foto acima), ser humano que superou as grandes deficiências sensoriais e alcançou sucesso em sua vida. Superou verdadeiros obstáculos, e sem a ajuda de político nenhum, tornou-se uma das mais notáveis personalidades do século. Sua história está no livro "VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO", da editora Habacuc.

Com tantas coisas inúteis que trazem para Cabo Frio, a exemplo de "ex-BBB", "ex-artista da Faze
nda", "ex-tanta coisa ruim", que não significam absolutamente nada, e não acrescentam nada na vida de ninguém, a não ser para a promoção exclusivamente pessoal da própria pessoa que supostamente deixa um "rabisco" em uma revista masculina com a sua foto, ou de quem promove a INCULTURA, vou relatar abaixo algo bem diferente do "LIXO" de pensamento que é exposto em uma Feira de Empresários em Cabo Frio. Algo que servirá para meditação, exemplo... para mostrar que aconteceram coisas boas, que existem coisas boas, que pessoas fizeram coisas boas. Com isso, cremos que, apesar de todas as dificuldades, podemos também fazer coisas muito boas, engrandecedoras para todo e qualquer ser humano. Eis a história abaixo. Leia, por favor:

HELLEN KELLER
(1880-1968)

"Coragem para conquistar seu mundo"

"'Os dois personagens mais interessantes do século XIX são Napoleão e Helen Keller'. Esta era a opinião de Mark Twain sobre Hellen Keller quando ela contava com apenas 15 anos de idade. Ele argumentava que Napoleão falhou em conquistar o mundo como desejara, mas Helen conquistou o seu mundo. Ela trocou os títulos de "cega, surga e muda" que recebeu na infância pelos título de erudita, filósofa, escritora, atriz de cinema, viajante, palestrante e ganhadora de muitos prêmios e concursos.

Nascida como uma criança normal em todos os aspectos, aos 09 meses de idade Helen teve uma febre que a deixou entre a vida e a morte. Os exames médicos revelaram uma 'congestão aguda no estômago e no cérebro'. Quando a febre baixou, a enfermidade melhorou, mas ela perdeu a capacidade de enxergar, ouvir e falar. Os especialistas declararam que ela 'estava condenada à vida eterna na escuridão e silêncio'.

Helen, porém, recusou-se a sufocar sua cuiosidade sobre o mundo ou o desejo de se comunicar. Suas tentativas de comunicação levaram-na a virar o berço onde sua irmã ainda bebê dormia e logo depois colocar fogo em seu avental na lareira da casa. Alarmados por esses comportamentos, seus pais buscaram ajuda, inclusive os conselhos de Alexander Graham Bell (lembra-se desse sujeito?!). Um ano depois, a procura terminou quando Anne Mansfield Sullivan se tornou professora e amiga de Helen, ensinando-a a fazer associações entre objetos e letras que eram colocados em suas mãos. Dentro de alguns meses, o notável progresso de Helen atraiu o interesse de educadores de todo o país.
Não estando disposta a limitar sua comunicação a ler e escrever Braille e 'letras em alto-relevo', Helen começou a tomar lições de fonética e finalmente aprendeu a falar não somente inglês, mas também francês e alemão. Ela completou com sucesso os cursos de latim, grego e história romana e foi aprovada com mérito em inglês e alemão. Em 1900, entrou na Faculdade Radcliffe.

Durante sua vida, Helen deu palestras em todos os estados americanos, falando principalmente sobre as necessidades dos cegos e levantando fundos para ajudar o Comitê Nacional para a Prevenção da Cegueira. Ela escreveu vários livros e ensaios e fez um filme sobre sua vida.

Ironicamente, uma das mais famosas citações atribuídas a Helen Keller é esta:
'MANTENHA O ROSTO VIRADO PARA O SOL E VOCÊ NÃO PODERÁ VER AS SOMBRAS!'.

'Helen Keller', - escreveu seu amigo, o poeta e mestre Edward Everett Hale -, 'não pode enxergar as palavras escritas nas estrelas, no ocenao, na grama verde, na violeta ou no girassol. Ela não pode ouvir a palavra falada no canto de um rouxinol ou no estrídulo de um grilo, no trovão ou no barulho das ondas na praia. Mesmo assim, porém, ela conhece a onipotência de Deus, a abrangência infinita da esperança e a fé naquilo que não pode ser dito'"

Pessoas que mudam o mundo buscam a Luz; mesmo quando não têm acesso à luz física.

"ATÉ AS PRÓPRIAS TREVAS NÃO TE SERÃO ESCURAS" (Salmos 139:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário