É público e notório o grande número de pessoas que estão na prefeitura, alguns trabalhando e outros não, privilegiados por "portarias". E lá tem pessoas dos diversos setores da cidade, incluindo Pastor evengélico. Este, por sua vez, enviou ao um comunicado ao Blog Cartão Vermelho tentando explicar a sua situação na prefeitura, vez que um outro Blog tinha falado várias coisas sobre ele, incluindo a não participação do evento chamado "MARCHA PARA JESUS". Inclusive, o Pastor identificou a 'portaria' nº 773/2009, que o colocou na condição de Coordenador de Serviço, sendo a referida portaria publicada no dia 26/06/2009. Indignado com as críticas, o Pastor declarou: "Como da Prefeitura, mas trabalho". Para um bom entendedor, evidentemente, tem gente que "come da prefeitura", mas não trabalha. Então, é o tipo do funcionário fantasma que está no desenho acima.
Esse é apenas um caso dentre as muitas "portarias" distribuídas pelo prefeito Marcos Mendes em Cabo Frio. A estratégia que o referido prefeito (que ainda está no governo sob LIMINAR), é privilegiar os líderes evangélicas, com o claro objetivo de obter o tão conhecido "voto de cabresto", ou seja, os líderes evangélicos, uma vez trabalhando na portaria sob o regime de "portaria", convence o seu "rebanho" para votarem em determinado candidato, independente do cargo ao que o mesmo esteja concorrendo. Além disso, outras "portarias" também podem ser disponibilizadas para "irmãos" da igreja do líder que já tem uma "portaria". Tudo muito amigo, complacente! Talvez seja por isso que o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB) tenha declarado que "O VEREADOR SILAS BENTO CUSTA CARO PARA A PREFEITURA" (bom lembrar que o Silas Bento é filho de um líder evangélico). Mas o ilustre deputado Alair também utilizou deste artifício e já empregou diversas pessoas através de "portarias" quando foi prefeito de Cabo Frio.
Com essa estratégia de "arrebanhar" mais eleitores, o quadro de funcionários SEM CONCURSO na prefeitura vai inchando, inchando... E talvez seja por essa estratégia de empossar funcionários através de "portarias" que o prefito Marcos Mendes se sinta na obrigação de FALAR DE DEUS. No entanto, esqueceram de avisar para o ilustre prefeito que DEUS não participa de MARACUTAIA, não COMPRA ninguém, não utiliza BEM PÚBLICO para promoção e benefício pessoal, e tampouco, é HIPÓCRITA. O pior é que tais pessoas que são beneficiadas por "portarias" para trabalharem na prefeitura acreditam que são funcionários públicos, o que não é verdade. Bem alertou Álex Garcia, do Blogo Cartão Vermelho quando respondeu ao Pastor, que este é tão somente um contratado, pois funcionário público é aprovado em CONCURSO PÚBLICO.
Uma grande limpeza administrativa deve ser feita na prefeitura, começando pelo gabinete do prefeito. O gasto com funcionário "fantasma" e "portarias" é alto, e por isso, falta verba para atender a saúde, aumentar o salário dos profissionais da educação, que são escravos, e tantas outras coisas que a população precisa com urgência.
"O MUNDO OBSERVA OS MINISTROS FORA DO PÚLPITO PARA AQUILATAR DO SEU VERDADEIRO VALOR!" (Richard Cecil)
São esses artificios que prejudicam a imagem da Cidade, quantas pessoas não fizeram o Concurso 01/2009 e estão aguardando convocação. Tenho lido que muitos dos concursados que passaram ( foram aprovados ) para preenchimento das vagas existentes no EDITAL, não foram chamados e estão procurando outros municipios para fazerem concurso, pois muitos tem familias e precisam " TRABALHAR "... Gostaria que pelo menos essa Prefeitura convocasse essas pessoas que dispensaram noites e finais de semana se preparando para tal concurso. PREFEITURA DE CABO FRIO, ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
ResponderExcluirÉ Osmar tente consertar o mundo e acabe sozinho viu?
ResponderExcluirSenhor anônimo, seria muita pretensão minha querer mudar o mundo sozinho.
ExcluirCom outras CIDADÃOS, se mudarmos o meu bairro, já seria um grande feito!
Mas uma coisa eu tenho certeza, NÃO serei COVARDE!
Osmar Filho.
23/01/2013
como se consulta a lista de portaria? seria uma ajuda de bom tamanho.
ResponderExcluir