Banner:

terça-feira, 1 de junho de 2010

Agradecimentos aos leitores que se identificam; assim, posso agradecer e falar das participações, nominalmente

Neste momento, QUERO AGRADECER (o termo certo é QUERO mesmo; QUERIA está errado, pois eu não desisti de agradecer. Mesmo errado, ainda teimam em usá-lo frequentemente, até na TV, e por jornalistas renomados) a todos os leitores deste Blog que resolvem se identificar em seus comentários. Desta forma, vou sempre publicar todos os comentários, desde que não haja nenhuma ofensa com palavras de baixo calão (palavrões), a quem quer que seja.

No entanto, não fecharei as portas para as pessoas que quiserem expressar seus pensamentos aqui, reconhecendo que nem sempre é fácil uma identificação, dependendo do assunto em tela. "Cada caso é um caso", e assim, procuro entender o anonimato de pessoas que preferem não se identificar, por uma série de motivos, seja por perseguição, medo de represálias, ou até mesmo, pelo simples motivo de não ser identificado.

O Blog está à di
sposição de quem quiser divulgar suas manifestações, reclamações denúncias, ou mesmo, um desabafo. Acima, todos têm a informação de um e-mail disponível para isso: (blog.osmarfilho@bol.com.br). Repito, se quiserem trocar informações, esclarecer dúvidas, alguma sugestão para o Blog, ou para se comunicar comigo por qualquer outro motivo, utilize o mesmo e-mail que eu irei responder no mesmo dia, sendo possível. Foi o que aconteceu com o professor e contabilista Alexandre, que solicitou informações sobre esclarecimentos do Concurso Público de Cabo Frio, e ele queria manifestar sua insatisfação ao Ministério Público. Respondi a ele e informei a maneira de oficializar a sua insatisfação. Inclusive, manifestei também os meus PARABÉNS, por agir e não compactuar com as irregularidades.

Para todos terem uma idéia da situação em Cabo Frio, hoje, dia 1º/06/2010, por exemplo, uma pessoa ligou para o programa INFORME LOCAL, na JOVEM TV, e reclamou que não recebeu o PASEP do ano passado, e não sabe se vai receber deste ano, trabalhando no IBASCAF. No entando, a pessoa fez questão de não se identificar. Motivo: era um contratado. É assim que está a nossa cidade, cheia de "contratados" em órgãos públicos!

Quero agradecer ao leitor Manuel Guerra, por ter se identificado, postando um comentário depois que eu informei aqui que eu infelizmente não podia agradecer falando o nome dele, pois ele não havia informado. Ele fez questão de dizer que não me conhece, afirmando sua isenção no comentário postado neste Blog. O Manuel tomou conhecimento da situação da minha mãe, que precisou de entrar com uma Ação na justiça para ter um atendimento de saúde e tratamento adequado e digno em Cabo Frio. No comentário dele, também informou que a mãe dele está com 83 anos, e também tem problema de saúde. Manuel, seu sobrenome é bem sugestivo: GUERRA contra a iniquidade, GUERRA contra as irregularidades; GUERRA contra a corrupção; GUERRA contra a incompetência; GUERRA para a covardia dos políticos; GUERRA contra a exclusão social; GUERRA contra a discriminalização; GUERRA contra o abuso de poder; GUERRA contra contra tudo e contra todos que impedem o crescimento de uma cidade, de um Estado, de um País! Devemos ser todos soldados.

Ao leitor Raphael Shalon, que fez um comentário no assunto sobre as "portarias" em Cabo Frio, digo que a situação é absurda mesmo, e os "artifícios" que o governo de Cabo Frio, mas especificamente, o prefeito, que utiliz
a sempre visando o benefício próprio ou do grupo que o acompanha. O problema é que determinado grupo pode virar "BANDO", e depois, com o falso 'crescimento', acaba se tornando uma verdadeira "QUADRILHA". A partir daí, não tem jeito, vai ser caso de polícia também!

O concurso de Cabo Frio teve irregularidades e eu mesmo fiz uma reclamação formal ao Ministério Público, informando que o município contratou uma empresa para fazer a seleção dos candidatos, mas estava utilizando os funcionários da prefeitura, incluindo a Guarda Municipal para organizarem e receberem os pedidos de isenção de taxa para o referido concurso. COISA
ABSURDA E IMORAL! No entanto, o Ministério Público se manifestou me enviando uma correspondência respondendo ao meu requerimento, sobre um assunto que eu não questionei. Ou seja, deve ter sido uma MALA-DIRETA, e possivelmente enviou a mesma resposta para todas as pessoas, para economizar tempo, priorizando a ineficiência.

Sem tempo, para entrar com recurso no prazo estipulado, diante as atividades naquele momento específico, acabei ignorando a resposta do Ministério Público, balancei a cabeça negativamente, e falei com a minha consciência, de forma positiva: VOU CONTINUAR ESTUDANDO, NÃO QUERO SER APENAS MAIS UM! Já dizia um filósofo: "O pior cego é aquele que não quer ver!".

A todos que são CIDADÃOS no amplo sentido da palavra, digo para não desistirem: NÃO SE DEIXEM INFLUENCIAR NEGATIVAMENTE POR AQUELES QUE ACHAM QUE NÃO ADIANTAM; OU QUE PENSAM QUE É TEMPO PERDIDO; OU AINDA, QUE SUBESTIMAM A SUA CAPACIDADE, SEJA ELA QUAL FOR. Simplesmente, balance a cabeça, e diga para você mesmo: VOU CONTINUAR NA CAMINHADA, POIS EU NÃO SEREI APENAS MAIS UM! Nem eu e nem você seremos melhor do que ninguém, não é esse o objetivo. O objetivo é ser realmente um CIDADÃO, e não um simplesmente um "RECLAMÃO"! Faça você a DIFERENÇA! Uma atitude sua, juntamente com a atitude de outra pessoa, pode mudar a vida de outras pessoas da sua rua, do seu bairro, da sua cidade, do seu país, do MUNDO em que vive. Essa é a questão! Acredite! E a foto no topo deste assunto ilustra bem isso. Sucesso a todos!

"OS DESAFIOS, AS DIFICULDADES, SÓ APARECEM PARA OS VENCEDORES, POIS OS PERDEDORES JÁ DESISTIRAM PELO MEIO DO CAMINHO!" (Osmar Filho, estudante e estagiário em Direito)

2 comentários:

  1. Prezado Osmar Filho.

    Durante algum tempo tenho observado a evolução de uma pequena grande cidade à qual transformou- se, por culpa da má administração, em um local que relembra aqueles dominados por senhores feudais.
    Vemos nossa linda Cabo Frio entrar num estado de completa estagnação em todos os meios e em todas as situações.
    Não posso identificar- me, já que sou mais um servidor público deste município, insatisfeito com o total descaso para com a nossa classe. Sou um cidadão que, dentro da área de educação, recebo menos do que um salário mínimo para minha sobrevivência e o sustento de minha família. Tenho diversas responsabilidades em meu serviço que deveriam ser reconhecidas como algo importante para a formação e educação de nossa população jovem. Responsabilidades que nos foram transferidas pelos pais de alunos como uma consequência da atual situação social existente no cotidiano.
    Tenho observado o descaso total em nossa cidade afetando nosso crescimento que deveria ser de forma inteligente e organizada.
    Vejo o abandono de bairros de periferia, onde residem os maiores responsáveis pelo desenvolvimento de nossa região: os trabalhadores.
    Vejo o esquecimento com áreas que deveriam permanecer imaculadas preservando a beleza paisagística de Cabo Frio.
    Certas vezes, preferia nem enxergar a decadência da cidade- padrão da região dos lagos. Uma cidade que escolhi para morar e criar minha família. Uma cidade para a qual, simplesmente, vinha passar minhas férias e para onde decidi mudar- me e começar uma nova vida.
    Uma cidade que vi crescer sendo administrada por gente que era competente, preocupada com o cidadão, com o ser humano.
    O tempo passou e estou arrependido e depressivo por verificar que, atualmente, estamos caminhando em sentido inverso ao crescimento.
    Tenho vontade de pedir minha exoneração e começar do zero.
    Tenho vontade de esquecer- me que um dia larguei todo o meu passado e sonhei com um futuro melhor vindo morar e trabalhar em Cabo Frio.
    Resta ainda uma esperança, pois, tenho fé em Deus. E, esta fé, diz no meu íntimo que ainda poderá vir alguém que nos fará sorrir outra vez.
    Subentende- se que pode ser um grande e renomado administrador e muito querido cidadão conhecedor desta cidade e de sua população.
    Tenho certeza, pelo menos, de que existem bem mais divulgadores da situação real de Cabo Frio, preocupados em apresentar, sem medo, sem censura,todos os problemas pelos quais passamos.
    Um destes é você, através deste espaço, o qual é de suma importância para o comentário de pesoas que hoje estão falando sobre suas insatisfações e que, em breve, estarão elogiando o trabalho consciente de profissionais dedicados e preocupados com o bem- estar do cidadão.
    Atenciosamente.
    cidadaocabofriense@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Osmar,
    Eu também sou sua fã, rsssssssssss.
    Vc é 10.
    Beijos.
    Ester.

    ResponderExcluir