Banner:

sábado, 12 de junho de 2010

Acordos políticos ou negociatas escandalosas?! Seja o que for, os interesses são exclusivamente pessoais

Finalmente o prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB) veio a público para anunciar na manhã do dia 11/06/2010, sexta-feira, o tal "ACORDÃO POLÍTICO", tão comentado por diversos Blogs e jornais no município. O jornal diário impresso "FOLHA DOS LAGOS", mostrou as declarações do prefeito em relação à desistência da candidatura do vereador presidente da Câmara de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves (PPS). Percebam que, mesmo sendo de partidos diferentes, a atitude do ilustre vereador Alfredo Gonçalves é altamente subserviente, sem qualquer voz ativa, extremamente condescendente. Mas, claro, tudo por uma boa causa: A CADEIRA DE PREFEITO DE CABO FRIO EM 2012.

Nada está escondido a partir de agora - aliás, nunca esteve; faltava apenas a oficialização, que gora foi feita -. Os objetivos são claros, "tão claros como a luz solar", como dizem os grandes Mestres em Direito. No entanto, vou fazer algumas considerações sobre os objetivos das pessoas que estão no poder, e das pessoas que já estão no poder, mas querem "algo mais", algo além, pois, como eu já escrevi aqui em outras oportunidades, o poder fascina, encanta muito... tanto, que até atrofia o cérebro de pessoas inteligentes. Em nossa cidade, bem perto de nós, observamos pessoas de origem humilde, de família trabalhadora, e que conquistam o poder de repente e começam a "bater no peito" dizendo: "EU SOU UMA AUTORIDADE!". Pessoas que, "sem eira nem beira", acordam, e recebem o diploma confirmando a sua posse. Porém, não foram preparadas para o que está por vir, já que deixam se levar pelos encantos e acabam se misturando em imundícias a convite de outrem.

Mas, voltando ao assunto do "ACORDÃO", a explicação um tanto quanto demagógica e hipócrita do prefeito Marcos Mendes já não está espantando mais, diante de tudo que já fez e deixou de fazer nesta cidade. Veja o que Marcos Mendes declarou e está transcrito no jornal FOLHA DOS LAGOS: "como sempre, agimos em grupo; essa foi mais uma decisão tornada em conjunto. A nossa posição é sempre de não usar uma candidatura como trampolim para outra; então, se Alfredo se elegesse deputado agora, seria como usar essa candidatura para dar um salto na candidatura de prefeito. Não concordamos com isso e, após reuniões e conversas entre o grupo, Alfredo reconheceu que seria melhor dessa forma". Tudo muito bonito; discurso "politicamente correto", mas de uma DEMAGOGIA HORRIVELMENTE GRANDIOSA! Não acredito em nenhuma palavra que disse o prefeito Marcos Mendes.

Reafirmo a demagogia nas palavras do prefeito Marcos Mendes porque não é isso que realmente ele pensa, nem os políticos com quem ele configurou o "ACORDO". É público e notório o interesse da maioria absoluta dos políticos em se manter na "mídia", em "aparecer", se "tornar visível" para que seu nome fique destacado. E, com eleições de 02 em 02 anos, isso é uma ótima forma de utilizar um "TRAMPOLIM" para alçar outro tipo de vôo. Certo é que Marcos Mendes PROIBIU, isso mesmo, esta é a palavra; o prefeito Marcos Mendes proibiu que Alfredo Gonçalves oficializasse a sua candidatura para Deputado Estadual. Foi divulgado amplamente na internet que o "ACORDÃO" serve de base para o "fortalecimento" de Marcos Mendes na Capital do Estado, buscando suposta influência nas decisões do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Se isso for realmente verdade, a situação é GRAVE!, GRAVÍSSIMA! O prefeito Marcos Mendes está "encurralado" em processos na Justiça Eleitoral e a qualquer momento pode deixar a "cadeira de prefeito". Portanto, necessário se faz, para ele, logicamente, ter alguém com certa influência para tentar "arrastar" as decisões judiciais por um maior tempo possível. Esse algúem é o deputado Paulo Mello (PMDB). Essa é a suposta estragégia.

Se realmente Marcos Mendes não quer que o Alfredo Gonçalves faça um "TRAMPOLIM" para a cadeira da prefeitura, se fosse eleito deputado estadual, basta a indicação de um líder político no Congresso Nacional para que apresente um projeto mudando esta situação. Ou seja, um projeto que proiba qualquer pessoa que tenha cargo político eletivo a se candidatar a um outro cargo enquanto esteja cumprindo ainda o mandato. É muito simples e objetivo, mas não é o que os políticos realmente querem. ISTO É UM FATO! Os "profissionais da política" não querem perder o "osso", não querem deixar de usufruir de todos os benefícios que lhe são oferecidos, além do "poder", e da facilidade de BARGANHAR qualquer tipo de acordo. Evidentemente que os "políticos profissionais" não querem uma REFORMA POLÍTICA, mas o Brasil precisa URGENTEMENTE!

Porém, uma coisa é certa: NADA DO QUE FOI ACORDADO, NADA DO QUE FOI ESTABELECIDO ENTRE AS "PARTES" ENVOLVIDAS, NADA DO QUE FOI SORRATEIRAMENTE PLANEJADO, ENGENDRADO... NADA DISSO, ABSOLUTAMENTE NADA É EM FAVOR DO POVO! Ainda bem, pois o povo, o verdadeiro povo, que contém verdadeiros cidadãos, não quer se envolver em falcatruas que só prejudicam toda a cidade onde moram. O povo... os munícipes querem ver seus representantes trabalhando, agindo para o progresso do município, buscando soluções para determinados e infinitos problemas; os cidadãos querem que todos trabalhem HOJE, JÁ, NESTE MOMENTO, NOW! (agora, em inglês - só para descontrair um pouco). É absurdamente RIDÍCULA a "conversa" do prefeito, que já está visando as eleições de 2012. Todos esses políticos envolvidos no tal "ACORDÃO" deveriam TRABALHAR, HONRAR O VOTO QUE TIVERAM, de 'sol a sol', 'frio a frio', 'vento a vento', todos os dias, até o fim do mandato. Mas não é exatamente para isso que resolveram entrar para a política. A idéia deles é exatamente diversa, o interesse deles SÃO ELES, PARA ELES, PARA O GRUPO DELES. Cuidado, pois existem grupos que acabam se tornando em verdadeiras QUADRILHAS! E isso, é coisa de polícia!

"A POLÍTICA É A ARTE DE TIRAR O MELHOR 'PROVEITO' POSSÍVEL DE DETERMINADA SITUAÇÃO!" (Maurice Barrés, escritor e político francês, 1862-1923)

Um comentário:

  1. ACORDAO VERGONHOSO TIPICO DE TRAIRAS

    NOMES QUE AGENDARAM O ACORDAO VERGONHOSO:

    1.MARCOS MENDES
    2.JANIO MENDES
    3.ALFREDO GONÇALVES
    4.PAULO MELLO
    5.CARLOS VICTOR

    QUE A POPULAÇÃO GUARDEM NA MEMORIA OS NOMES DESTES VENDILHOES ELEITORAL...SE ELES SE REUNIRAM E PROMOVERAM TAL ACORDAO...COISA BOA PARA A POPULAÇÃO NÃO É.

    ResponderExcluir