Banner:

domingo, 7 de março de 2010

A vergonhosa propaganda dos políticos

É engraçado, para não dizer triste, ver os políticos discursarem para contarem os seus feitos durante o governo. Frases do tipo "nós fizemos isso... nós fizemos aquilo... iremos fazer aquilo outro...", serve para analisarmos dois pontos: O primeiro, não passa de propaganda pessoal, mas os políticos esquecem de falar o que não fizeram - e olha que são muitas coisas -.

O segundo ponto refere-se à propaganda descabida, vez que eles foram eleitos justamente para trabalharem em prol da população que o elegeu, mesmo aqueles que não votaram no político eleito. Sinceramente, não vejo sentido dessa "garganta" toda, do esquisofrenismo desses políticos, ao falarem do que fizeram, quando estão discursando.

Parece até que estão fazendo favores. Foram eleitos para trabalharem para o povo, e suas ações - muitas vezes com má intenções - não passam de uma obrigação, ou seja, foram eleitos para trabalharem e para fazerem o que tem de ser feito em prol do povo. São empregados destes. Os políticos não discursam suas façanhas apenas em período eleitoral, eles vivem regurgitando durante o governo, em cerimônias oficiais, entrevistas, ou até mesmo depois de perderem determinados pleitos eleitorais. Essa é uma atitude de políticos profissionais, e que vivem exclusivamente da política. Ao povo, cabe separar o joio do trigo, e, cá pra nós, é uma tarefa indigesta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário