Banner:

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ministro do STF estarrecido.

Na quinta-feira, dia 04/03/2010, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto (foto ao lado), mostrou todo o sentimento de incredulidade, descontentamento e decepção, quando votou contra o Habeas Corpus impetrado pelo advogado do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), e que está preso. Em sessão na Corte Suprema Brasileira, depois de alguns ministros já terem lido e explicado seus votos, o ministro Ayres Britto informou que não iria ler o seu voto, mas queria fazer algumas considerações sobre o imbróglio político em que se encontra a Capital Federal.

Em sua manifestação, o insigne ministro declarou: "Dói em cada um de nós, dói na alma, dói no coração ver um governador sair do palácio direto para a cadeia. Acabrunha um país como um todo e constrange a cada um de nós, como seres humanos... Mas há quem chegue às maiores alturas para cometer as maiores baixezas!". Percebe-se, com tais declarações, que o STF já está envergonhado ao encontrar situações de tamanha vergonha para julgar. Porém, o ministro Ayres Britto e seus colegas de toga, devem se preparar para mais casos absurdos que chegarão naquela Corte.

Um deles, é o caso do atual prefeito de Cabo Frio, que depois de analisados todos os recursos protelatórios feitos pela defesa do mesmo, será julgado também pelo STF. Resta saber depois que for apreciado, qual será a declaração do ministro Ayres Britto, quando tomar conhecimento do que realmente foi realizado nas eleições de 2008, em Cabo Frio, e que se arrasta nos tribunais. Aguardemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário