
Além disso, em sua fala, o religioso pentecostal disse também que já entragara uma Bíblia ao ex-prefeito Paulo Maluf e agora quer levar uma Bíblia para o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, (preso em Brasília desde 11/02/2010). Segundo o portal G1.com, o religioso declarou em sua pregação: "Ele estava reclamando da comida. Mas acho que o problema dele é com a palavra. Quero levar a Palavra de Deus e salvar a alma do Arruda". Além do momento de pregação, Orlando Torres entoava hinos de louvor a Deus e dava saltos. Apesar de contrariar alguns dos manifestantes presentes, não houve qualquer confronto com o religioso.
A manifestação é livre, o direito de falar o que quiser, desde que seja sem anonimato é protegido pela Constituição Federal Brasileira. Porém, a questão da pregação do religioso é complexa, vez que em sua pregação induz as pessoas a interpretarem que a Lei e a justiça não devem ser respeitadas, que todos podem cometer crimes diversos, e que Deus estará pronto para perdoar a todos.
O cuidado com esse tipo de manifestação não tem sido levado em consideração pelas pessoas que propagam a Palavra de Deus, contrariando a própria Bíblia, que diz sobre a necessidade do respeito às Leis dos homens, em várias passagens do Livro Sagrado. Infelizmente, muitos religiosos, sem a sabedoria necessária, acaba confundindo o perdão Divino com os julgamentos que todas as pessoas são submetidas ao cometerem delitos de diversas naturezas. No dito filosófico ou popular, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"; ou seja, uma coisa é o julgamento e perdão Divino, outra coisa é o julgamento e o cumprimento das Leis que norteiam e regulam uma sociedade organizada, tendo de ser respeitado o direito e dever de cada cidadão, onde este pode e deve preservar em qualquer situação, o seu direito de fazer o que bem entender, mas também, responder por seus atos irresponsáveis. Cidadão que faz o que quer e ignora a Lei, não é cidadão.
E usar a Bíblia para ignorar fatos que destroem a sociedade parece-me ser uma idéia absurda. "A LEI NOS ENVIA A CRISTO PARA SERMOS JUSTIFICADOS, E CRISTO NOS INDICA A LEI PARA SERMOS DISCIPLINADOS!" (Geikie & Cowger).
Nenhum comentário:
Postar um comentário