Banner:

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Revista 'Time' declara que presidente Lula é um dos líderes mais influentes do mundo

Após fazer críticas à Justiça Eleitoral, que faz o controle de propaganda eleitoral irregular, o presidente Lula (ao lado, na foto oficial do governo) foi reconhecido pela revista americana "TIME" como um dos líderes mais influentes do mundo. A notícia foi amplamente divulgada em todos os meios de comunicação. De repente, quem sabe... o presidente, que não pode ser candidato à reeleição, pois já o foi, utilize o feito divulgado pelo mundo para poder ajudar a sua indicada à presidência, Dilma Rousseff. Aliás, essa Dilma, atual chefe da Casa Civil, e mulher de confiança no governo PT, quase foi contaminada (se não o foi) pelo quase execrado ex-Chefe da Casa Civil, José Dirceu, fiel escudeiro do Lula. Na verdade, não sei quem é pior: se a gelada e insossa Dilma, ou se o autoritário José Dirceu, que, encantado com o "poder", acabou tendo o cérebro atrofiado.

Em relação à lista divulgada pela revista "TIME", o Lula apareceu em 1º, mas não significa que haja um ranking entre as 25 pessoas citadas. Isso foi o que informou o setor de relações públicas da revista. Interessante foi saber que o cineasta Michael Moore, ferrenho crítico americano de autoridades políticas. No texto da revista é lembrada a trajetória do presidente Lula, tendo origem de família humilde, da classe trabalhadora da América Latina, e ressaltando também a tentativa do atual presidente em três vezes ser candidato à Presidência da República. O presidente americano Barack Obama ficou na lista como número 4.

Aproveitando a oportunidade, o corajoso cineasta destilou sua ira contra os governos americanos, conforme parte do texto reproduzido a seguir: "E aqui está uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula - ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai até o final deste ano - é que, mesmo enquanto ele tenta impulsionar o Brasil ao Primeiro Mundo com programas sociais do governo como o 'Fome Zero', que visa acabar com a fome,
e com planos para melhorar a educação oferecida aos membros da classe trabalhadora do Brasil, os Estados Unidos parece mais com o antigo Terceiro Mundo a cada dia". Em dezembro do ano de 2009 o presidente Lula foi eleito pelo jornal francês "LE MONDE" (O Mundo) como a personalidade do ano.

O próprio presidente americano, Obama, em encontro de líderes de diversos países em 2009, disse apontando para Lula: "Este é o cara!" (foto ao lado). Após o atual reconhecimento internacional feita pela revista americana, Dilma (candidata indicada por Lula) e José Serra (PSDB/SP), adversário à cadeira da Presidência neste ano de 2010, felicitaram o líder brasileiro. Sendo o primeiro do ranking ou não, de qualquer forma, é um reconhecimento importante. No entanto, no dia 29/04/2010, em um programa da Record News, o doutor em Ciências Políticas pela USP/SP, Humberto Dantas disse que "não se pode supervalorizar o presidente Lula, mas que é preciso ir além da figura do presidente, vez que ele ocupa um cargo político, representando um país". De uma forma ou de outra, creio que a divulgação da revista será utilizada na campanha eleitoral no ano de 2010. Talvez a insossa Dilma tente aproveitar a popularidade e o reconhecimento do seu chefe. Vamos aguardar!

No meio disso tudo, interessante foi ver o presidente Lula ouvir o discurso de posse do novo presidente do STF
(Supremo Tribunal Federal), ministro Cézar Peluso (foto ao lado, na assinatura de posse). Na oportuniade, o agora presidente e ministro declarou que todas as Leis devem ser respeitadas, e que nenhum cidadão pode se julgar acima das normas constituídas, independente da posição que ocupar. Depois da infeliz declaração de Lula, dias antes, de que ninguém pode ficar sob a determinação de um tribunal (juiz) para julgue o que pode ou não fazer ou falar, Lula, meio que arrependido e extremamente envergonhado, quase abaixou a cabeça. O poder encanta, e se não estiver preparado, o cérebro pode atrofiar.

"OS CHEFES SÃO LÍDERES MAIS ATRAVÉS DO EXEMPLO DO QUE ATRAVÉS DO PODER!" (Tácito, historiador romano, ano 55 - 120 d.C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário