Banner:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Polícia Civil abandona carros ao lado da delegacia de Cabo Frio

O descaso da polícia civil com as viaturas à disposição é grande, e hoje encontram-se 02 (dois) carros, modelo S10 abandonados ao lado e nos fundos da 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio, situado na Av. Teixeira e Souza. Um veículo de placa KML-9369 (foto acima) está ao lado da delegacia, e ou outro, placa LND-7694, (foto abaixo), está nos fundos, há mais de 30 (trinta) dias, sem serem utilizados, totalmente expostos, se deteriorando. Na primeira viatura policial, uma S-10 para patrulha, podemos ver o pneu traseiro esquerdo furado, e está do lado da delegacia. O outro veículo, também uma S-10, adaptada para o transporte de detentos (foto abaixo), está embaixo de um pé de fruta conhecida como jamelão, toda empoeirada, com o teto totalmente escuro, pela queda das frutas das árvores e por causa do tempo, a lanterna dianteira esquerda quebrada.

Realmente, a autoridade policial e seus comandados pouco caso fazem dos veículos que até a noite do dia 12/04/2010 estavam abandonados bem ao lado da delgacia e até agora a presente data nada foi feito e nem explicação foi dada. Os policiais civis carecem de equipamento para fornece
der um melhor atendimento a todos os munícipes, mas, no entanto, tais equipamentos estão sendo deteriorados com a ajuda dos próprios policiais que são responsáveis pelo seu bom uso. Incrível a atitude do delegado responsável, vez que não zela pela boa utilização do equipamento público disponibilizado e que hoje está sendo deteriorado.

QuanTo ao serviço policial, hoje, se for necessário fazer ocorrência policial de um caso de flagrante, o agente infrator e a vítima são levados para um posto policial de São Pedro D'Aldeia, onde existe a autoridade policial competente para lavrar e assinar o termo. Incrível, mas uma ocorrência em Cabo Frio somente é registrada na cidade vizinha, o que requer gasto de gasolina nos carros da polícia militar e civil, vez que ambos profissionais devem se deslocar até a Delegacia de São Pedro D'Aldeia, que fica no sentido Rio de Janeiro, uns 3km depois da Base Aérea Naval.

Ou seja, além do precário atendimento á população, a manutenção dos veículos é péssima, o que deixa a população desguarnecida, vez que o policial precisa de equipamento para trabalhar e eles próprios acabam ajudando para deteriorá-lo, quando não tomam providência para o conserto de veículos que são deixados de lado, ou por pneu furado, ou por falta de manutenção e conserto, como pode estar acontecendo com os dois veículos abandonados ao lado da Delegacia de Cabo Frio.

Necessário se faz que a autoridade policial competente esclarecer o abandono dos veículos, vez que o Estado disponibiliza tal ferramente imprescindível para a atuação dos profissionais da segurança, e, no entanto, estes ignoram o caso, como se fosse uma coisa natural, e que não fossem responsáveis por absolutamente nada. Aproveitando a visita do Governador do Estado, senhor Sérgio Cabral, podemos cobrar dele a efetiva atuação e cobrança por parte do executivo aos comandantes da Segurança Pública, pois os veículos da polícia estão se deteriorando com a conivência dos profissionais que deveriam zelar por eles. Quem sabe, a partir da inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), este órgão também terá seus equipamentos abandonados?! O Governo trás e o profissional destrói. UM VERDADEIRO ABSURDO!

"O CANSAÇO PODE RONCAR SOBRE UMA PEDRA, AO PASSO QUE A PREGUIÇA ACHA DURO UM TRAVESSEIRO DE PENAS!" (William Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário