
Enquanto os políticos de Cabo Frio resolvem o que irão fazer do futuro de cada um, nada fazem pelo município onde foram eleitos. A briga agora é para ver quem disputa a cadeira do atual presidente da Câmara Municipal, Alfredo Gonçalves, já que este deve ser candidato à uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado (ALERJ). Nas sessões legislativa da Câmara nada é feito, e a cidade continua parada também sem a decisão da justiça sobre a cassação do atual prefeito, Marcos Mendes (PSDB). O Legislativo não fiscaliza o Executivo e este faz o que quer com o dinheiro público. Guarda Municipal em greve, concurso realizado com muitas suspeições, vez que o município contratou uma empresa para realizar o pleito, mas funcionários da prefeitura é que realizava os serviços para a empresa contratada.
Uma cidade onde a ilegalidade impera, com as eleições de 2008 mostrando várias irregularidades e uso da máquina administrativa. Enquanto isso, os candidatos eleitos se sentem no direito de largar o cargo ao qual ocupa, para ingressarem uma nova empreitada. Se já não fazem bem o mandato que lhes outorgaram, imagina o que vão fazer em outro, se é que ganharão alguma coisa. Política para esses candidatos é isso aí, um interesse exclusivo no poder e no rendimento que terão em um cargo eletivo na Capital Fluminense ou na Capital Federal, onde é existe o maior número de corruptos por metro quadrado.
Vamos aguardar os interesseiros se manifestarem e comentaremos aqui a atuação daqueles que foram eleitos para a Câmara Municipal de Cabo Frio, mas que nem lá aparecem, deixando as sessões sem quórum para deliberar a pauta para o dia. Vamos prestar atenção nos políticos que faltam as sessões e que buscam outro cargo eletivo neste ano de 2010. Cada cidade tem o político que merece.
"SE VOCÊ ME ENGANAR A PRIMEIRA VEZ, A CULPA É SUA; MAS SE VOCÊ ME ENGANAR A SEGUNDA VEZ, A CULPA É MINHA!" (Marquês de Maricá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário