Banner:

segunda-feira, 19 de abril de 2010

População de Cabo Frio pede 'fumacê' contra mosquitos: o problema é a podridão na política!

A população de Cabo Frio, desesperada, tem reclamado bastante dos mosquitos em diversos bairros da cidade. A situação realmente está complicada, vez que a realmente está difícil ficar tranquilo com essa invasão de mosquitos na cidade, diante da iminência de se contrair a terrível dengue, que já vitimou muitas pessoas no Estado do Rio de Janeiro, inclusive, com morte. No entanto, a pior sujeira está na política. A situação caótica do município de Cabo Frio está insustentável, e o tudo está paralizado. A cidade não se desenvolve e os interesses políticos é o que está prevalecendo.

Tudo bem que o problema é conhecido no Brasil inteiro, mas em Cabo Frio, os políticos resolveram fazer carreira, em questão de desgoverno, passividade, omissão e completo desleixo. A cidade não demonstra recuperação, depois de um 2009 caótico, alegando problemas para a "crise mundial". A tal "crise", a partir de então, serviu de subterfúgio para os políticos dizerem que não há possibilidade de investimento e que é preciso aguardar a situação melhorar. Uma conversa para "inglês ouvir"! A situação é tão ruim, que o Segundo Distrito, Tamoios, já fala em emancipação, e deputados estaduais já até aprovalam um projeto de Lei para dar início ao feito. Devemos lembrar que, aproximadamente, 70% dos royalties de Cabo Frio é obtido através de Tamoios. E agora?! Outra grande discussão será promovida na cidade sobre a questão. Os políticos locais já estão preocupados com a nova ameaça de perder o "
ouro negro".

No entanto a política podre continua, esses mesmos políticos não se preocupam com o governo da cidade, onde se encontra uma saúde sucateada; com obras de saneamento básico esquecidas; nenhum investimento em infraestrutura para o desenvolvimento do município; transporte urbano monopolista e extremamente precário; servidores públicos desvalorizados, incluindo principalmente os profissionais da educação e da saúde, e desperdício de dinheiro público em diversos setores. O que mais se fala na cidade é a distribuição de diversas "portarias" a aliados políticos, parentes e "amigos próximos". Não sabemos quando isso será saneado, e se haverá uma auditoria nas contas da prefeitura para que seja avaliado o estrago!

Certo é que mais cedo ou mais tarde a verdade pode aparecer e a máscara cair. Políticos que apoiam o desvio de verba, gastos desnecessários com o dinheiro público, falência em diversos setores, e com a população sendo ignorada e enganada! Esta é a situação do município de Cabo Frio. E tem político que aparece na TV para dizer que a maior parte da população está preocupada com sua vida particular, sem se importar com a situação política de Cabo Frio. Sinceramente, melhor ouvir isso do que ser sudo! Este é o nível dos políticos que temos na cidade. Talvez o político quis dizer que as pessoas que têm "portarias" estão mais tranquilas, vez que o "dinheirinho" deles está reservado no cofre público!

"AS PRIMEIRAS FILAS DO INFERNO SÃO RESERVADAS PARA AQUELES QUE FICAM NEUTROS DIANTE DOS GRANDES PROBLEMAS DA VIDA! (Billy Graham, pregador americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário