Banner:

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Justiça Eleitoral lerda beneficia os fraudadores

A situação política de Cabo Frio é de causar grande perigo aos cofres públicos. E a grande culpada por isso é a Justiça Eleitora, que até agora, de justa não tem nada. Prefeito cassado, prefeito não cassado. Processo emperrado na justiça desde 2008, e a decisão até agora está longe. Enquanto isso, o atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, então cassado e que deveria se retirar do cargo, agora vê que pode ficar no cargo e recorrer até o fim do mundo. Fica a "guerra política" tomando o lugar de uma boa administração pública, mas não é o que acontece. O prefeito eleito de Cabo Frio (contestado na justiça por irregularidades provadas), não fez absolutamente nada no ano de 2009, exceto se defender nas dezenas de processo que tem contra si na justiça. Neste ano de 2010 a coisa continua na mesma, e nada em Cabo Frio é realizado. Imagino como vai ser o dia que alguém quiser fazer uma auditoria nas contas do município.

Em Cabo Frio, tudo está parado. Município que contrata pessoas sem concurso público, o que é irregular. Mesmo depois do concurso, o município de Cabo Frio ainda abriga muitos contratados irregulares. Recentemente os professores estavam em greve, a saúde pública está falida. Bairros que não têm qualquer estrutura para se viver, transporte monopolista apoiado pelo prefeito e pelos vereadores que nada fiscalizam, pessoas que participam de programa de rádio e denunciam a compra de votos, assumindo que foi comprada com milhares de tijulos e sacos de cimento. E a cidade fica na mesma, parada, retrógrada, abandonada, sem trabalho, e com pessoas desempregadas, tentando sobreviver enquanto os que estão no poder mamam a cada dia nas tetas do governo. Prefeito com dezenas de advogados, pagando com o dinheiro que ninguém sabe de onde.

A Justiça Eleitoral precisa agir mais rápido e definir de uma vez por todas essa situação. Corre o risco do mandato do atual prefeito findar e nada ser resolvido. Se tem processo, devidamente provado, deve ser retirado do cargo para finalizar isso. Assim, o prefeito não fará mais recursos meramente protelatórios, como está explícita na decisão do juiz Leonardo do TRE-RJ. Impressionante o prefeito atual de Cabo Frio, que apesar de todas irregularidades cometidas e devidamente provada nos autos do processo, ainda usa o nome de Deus em vão. Não sabe ele que a Justiça Divina não se corrompe, e não é aceitará as desculpas. Deus não se comrrompe e usar o nome Dele em vão vai ter a recompensa certa no juízo final. Não tenho dúvidas disso!

Enquanto isso, os políticos utilizam-se dos mais diversos recursos para se manterem no poder, e deixar uma cidade parada, sem administração, sem obras, sem saúde, sem educação, sem fiscalização, e com muitos funcionários contratados sem concurso público. Só nos resta aguardar o fim desse embate jurídico que se estenderá por muito tempo ainda e os cofres do município irão sofrer com tanto dinheiro indo para o ralo. A preocupação do atual prefeito é apenas com a sua defesa nos tribunais. Lembro aqui que não tenho nenhum vínculo com quaisquer políticos e tenho liberdade para expressar minha opinião, conforme a Constituição Federal Brasileira permite.

"UM NEGÓCIO SOMBRIO NUNCA PROPORCIONA UMA VIDA SAUDÁVEL! (Paul E. Holdcraft)

Nenhum comentário:

Postar um comentário