Banner:

terça-feira, 27 de abril de 2010

Anthony Garotinho ignora horário, ouvintes e começa o debate em Cabo Frio com uma hora e meia de atraso

No dia 27/04/2010, segunda-feira, o ex-prefeito de Campos e ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Antony Garotinho (foto ao lado), do PR - Partido da República, esteve em Cabo Frio, no tradicional e famoso Hotel Malibu, que fica na área nobre da cidade, de frente para a Praia do Forte. O debate estava programado para acontecer às 15h00, no salão do hotel, localizado no 4º andar. A Organização do evento não demonstrou muita preocupação para cumprir o horário divulgado do referido debate, pois o político da região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro só entrou no salão do hotel, pouco depois das 16h30, ou seja, com uma hora e meia de atraso.

Além da falta de consideração e respeito com os ouvintes que chegaram no horário divulgado ao evento, os organizadores do mesmo não conseguiram fazer com que muitas pessoas comparecessem. Aliás, a estratégia para atrair o público para assisitir e participar do debate comandado pelo político foi equivocada, vez que em horário comercial não se
pode esperar a participação de grande parte dos eleitores e moradores de Cabo Frio. Além do atual deputado federal, Dr. Paulo César, que é do mesmo partido do Garotinho, evidentemente, comparecerem ao evento o ex-prefeito de Arraial do Cabo, Renato Vianna; o ex-prefeito de iguaba, Rodolpho Pedrosa; o ex-prefeito de São Pedro D'Aldeia, Paulo Lobo; além dos atuais vereadores Kaká, de Arraial do Cabo, e Silvan Scapini (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio. Sobre aliança com outros partidos, Garotinho afirmou que não está preocupado com isso, e que a única aliança que interessa e que já foi feita é com o "povo" (o eleitor, no desenho ao lado). Inclusive, o único vereador de Cabo Frio presente, Silvan Scapini, na oportunidade oferecida às pessoas que desejavam fazer perguntas ao Garotinho, utilizou o momento para tecer elogios ao político, demonstrando certo entusiasmo, e falou diretamente ao político visitante que se quisesse, sairia de "mãos dadas" (sic) com ele pelas ruas do bairro Jardim Esperança.

Em seu discurso inicial, para minorar o efeito negativo do número reduzido de pessoas no encontro com as pessoas no debate, o novamente candidato ao governo do Rio disse que o povo, por enquanto, não está preocupado com a política, não está preocupado com eleição. Segundo Garotinho, o povo está "preocupado com a Copa do Mundo". Para mostrar sua tese, Garotinho continuou afirmando que o povo irá se preocupar com eleição somente após a Copa do Mundo (a ser realizada entre os dias 11/06 a 11/07/2010, na África do Sul). O argumento é válido, mas não é muito convincente. Se o motivo é este, qual o motivo de se realizar eventos que irão comparecer apenas os cabos eleitorais, além dos outros políticos apoiadores ou da coligação?! Não tem sentido!

Coincidência ou não, no mesmo dia da visita de Anthony Garotinho a Cabo Frio, para debate com a sociedade, o Jornal RJTV da Região dos Lagos, da InterTV, afiliada da Rede Globo, divulgou reportagem, no horário do almoço, que o TRE havia multado o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho por ter realizado propaganda antecipada, no ano de 2009. A reportagem informou que a multa aplicada foi de 50 mil reais, por ter sido veiculado diversos vídeos nos horários de propaganda política gratuita determinada por Lei. Diz ainda a reportagem que,na oportunidadea, Anthony Garotinho se aproveitou das insersões que teriam objetivo para divulgação das idéias do partido (PR), mas que o espaço foi usado para promoção pessoal ex-governador Garotinho. Ao visitar a página do TRE-RJ, no dia 26/04/2010 realmente se confirma a multa mencionada, e o relator do processo, juiz Mello Serra, considerou a estratégia personalista, sendo acompanhado no voto pelos demais magistrados. Dentre as propagandas gratuitas veiculadas pelo partido PR, o juiz entendeu que uma pessoa ao aparecer no vídeo e dizer "eu não sabia que esse cara havia feito tanta coisa", quando o ex-governador anunciava obras e ações realizadas, se configura uma promoção pessoal. Desta forma, o ex-governador garotinho fica preocupado e estressado (foto acima).

A multa de R$ 50 mil que o TRE-RJ aplicou foi para o ex-governador Anthony Garotinho e para o partido PR. Além disso, conforme informação no site do respectivo tribunal, o plenário do TRE-RJ também cassou o direito do PR de veicular a propaganda partidária no primeiro semestre de 2011. Um duro golpe em um partido com legenda pequena e que ficará sem a sua divulgação por seis meses em 2011. Assim, está confirmado o ditado: "Esperto demais se atrapalha!"

"ALGUNS POLÍTICOS NÃO TÊM INIMIGO PIOR DO QUE A SI PRÓPRIOS!" (John Priestley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário