
Por falar em monopólio, há um processo na justiça onde uma sentença determina que o município faça licitação para concorrência de empresas que tenham objetivo de forneceder o famigerado sistema de transporte urbano na cidade. No entando, a defesa da também famigerada empresa "Salineira" conseguiu suspender até o presente momento, e até agora nada foi resolvido. Eu, particularmente, deixei um protesto formal, com dez laudas, na empresa citada, onde não foi permitida a minha entrada, e nem assinaram o protocolo de recebimento, limitando-se a entregar-me um cartão com um número 0800 de uma empresa para reclamação, empresa esta que pertence ao grupo "Salineira". INCRÍVEL! O referido documento de protesto também foi entregue no gabinete do prefeito, e pessoalmente ao presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Alfredo Gonçalves. Inclusive, estive pessoalmente no gabinete do prefeito, e este pediu para a sua secretária mais uma cópia do documento, mas até agora não me respondeu quais as providências tomou.
O próximo passo agora será a entrega de uma cópia do referido documento de protesto para uma entidade que defende os direitos do consumidor, que não é o PROCON, pois este órgão não funciona em Cabo Frio, não faz absolutamente nada em defesa dos consumidores. Assim que providenciar a entregua da cópia do documento de prostestos realizado por mim, verei a possibilidade de ingressar judicialmente contra a salineira pelas irregularidades que ela comete. Dentre elas, a mais grave é o aumento de 20% (vinte por cento) das passagens intermunicipais de um ônibus denominado "Rápido", que de rápido não tem nada.

Um vereador ficou espantado com o número de ônibus informado pelo secretário, e questionou sobre isso, mas o secretário não soube responder sequer quem forneceu esses números. Coisa de doido, absurdamente ridícula a sessão, onde os vereadores mantiveram-se alheio ao problema e nada foi resolvido. E ainda, não sei se foi para ironizar, no final, o secretário disse que estava à disposição de todos para comparecer novamente na sessão da Câmara e falar sobre o transporte em Cabo Frio. Talvez ele tenha gostado de aparecer na Jovem TV, que faz a gravação da sessão e depois coloca na sua grade de programação para as pessoas assistirem.
O vereador presidente da Câmara, Alfredo Gonçalves, a quem entreguei em mãos um manifesto sobre o transporte urbano oferecido em Cabo Frio, limitou-se a pedir solução para o precário transporte oferecido ao segundo Distrito. Ou seja, se a empresa não conesgue resolver o transporte municipal dentro da cidade de Cabo Frio, como vai partir para a solução do transporte de usuários do segundo Distrito? O povo de lá sofre e acho que vai sofrer com o transporte por um grande tempo, pois nem mesmo os vereadores sabem o que fazer com a presença do secretário de transporte na sessão da Câmara. Com isso, vemos que não existe preparo para exercer a vereança em Cabo Frio, e quem sofre com isso são os munícipes. E percebam que alguns deles querem concorrer à uma cadeira na Câmara Legislativa Estadual neste ano de 2010. Ou seja, querem fazer lá o que já fazem aqui: ABSOLUTAMENTE NADA! E tudo é muito LAMENTÁVEL!!!
"HÁ HOMENS QUE NUNCA COMETEM UM ENGANO, ASSIM DECLARAM. NÃO HÁ DÚVIDA QUE DEVEM ESTAR CANSADOS DE SUA INATIVIDADE!" (E. C. Mckenzie)
Nenhum comentário:
Postar um comentário