Banner:

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Empresa de Transporte "Salineira" usa e abusa das irregularidades em Cabo Frio

A empresa de ônibus "Salineira" consegue fazer o que quer em Cabo Frio, e tudo com a permissão do poder executivo e legislativo da cidade. O secretário de transporte de Cabo Frio, senhor Mauro Branco (foto ao lado), esteve na sessão da Cãmara de Cabo Frio, do dia 08/04/2010, para explicações sobre o transporte. Falou, falou e falou, mas nada explicou sobre o caótico sistema implantado na cidade há anos. Os vereadores, por sua vez, não sabiam o que perguntar, e nada questionaram sobre os dados fornecidos pelo ilustre secretário. Aliás, os vereadores não utilizam o sistema de transporte urbano, e não sabem o que sofrem os usuários do exdrúxulo serviço fornecido pela empresa monopolizadora "Salineira".

Por falar em monopólio, há um processo na justiça onde uma sentença determina que o município faça licitação para concorrência de
empresas que tenham objetivo de forneceder o famigerado sistema de transporte urbano na cidade. No entando, a defesa da também famigerada empresa "Salineira" conseguiu suspender até o presente momento, e até agora nada foi resolvido. Eu, particularmente, deixei um protesto formal, com dez laudas, na empresa citada, onde não foi permitida a minha entrada, e nem assinaram o protocolo de recebimento, limitando-se a entregar-me um cartão com um número 0800 de uma empresa para reclamação, empresa esta que pertence ao grupo "Salineira". INCRÍVEL! O referido documento de protesto também foi entregue no gabinete do prefeito, e pessoalmente ao presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Alfredo Gonçalves. Inclusive, estive pessoalmente no gabinete do prefeito, e este pediu para a sua secretária mais uma cópia do documento, mas até agora não me respondeu quais as providências tomou.

O próximo passo agora será a entrega de uma cópia do referido documento de protesto para uma entidade que de
fende os direitos do consumidor, que não é o PROCON, pois este órgão não funciona em Cabo Frio, não faz absolutamente nada em defesa dos consumidores. Assim que providenciar a entregua da cópia do documento de prostestos realizado por mim, verei a possibilidade de ingressar judicialmente contra a salineira pelas irregularidades que ela comete. Dentre elas, a mais grave é o aumento de 20% (vinte por cento) das passagens intermunicipais de um ônibus denominado "Rápido", que de rápido não tem nada.

Os legisladores de Cabo Frio, juntamente com o administrador da cidade de Cabo Frio, o senhor prefeito Marcos Mendes, que de administrador também não tem nada, nada fazem para resolver o problema de transporte horrível oferecido pela incompetente empresa de transporte, que é um monopólio imoral. Estamos em pleno sexo XXI, e observamos um monopólio covarde, inadmissível aqui na Região dos Lagos. E, os vereadores nada fazem para solucionar o sistema de transporte urbano. O secretário, que tentou, mas não explicou absolutamente nada e nem deu solução nenhuma para os problemas, falou sobre números e dados, sem explicar de onde saíram. Um dos dados absurdos foi que tem 700 (setecentos) ônibus circulando na cidade diariamente. Mas onde estão esses ônibus? Como a empresa consegue guardar 700 ônibus na garagem que possui na cidade? Dados absurdos que deveriam ser severamente questionado no plenário da Câmara, mas os vereadores fizeram "vista grossa". Pareciam que nem estavam no plenário.

Um vereador ficou espantado com o número de ônibus informado pelo secretário, e questionou sobre isso, mas o secretário não soube responder sequer quem forneceu esses números. Coisa de doido, absurdamente ridícula a sessão, onde os vereadores mantiveram-se alheio ao problema e nada foi resolvido. E ainda, não sei se foi para ironizar, no final, o secretário disse que estava à disposição de todos para comparecer novamente na sessão da Câmara e falar sobre o transporte em Cabo Frio. Talvez ele tenha gostado de aparecer na Jovem TV, que faz a gravação da sessão e depois coloca na sua grade de programação para as pessoas assistirem.

O vereador presidente da Câmara, Alfredo Gonçalves, a quem entreguei em mãos um manifesto sobre o transporte urbano oferecido em Cabo Frio, limitou-se a pedir solução para o precário transporte oferecido ao segundo Distrito. Ou seja, se a empresa não conesgue resolver o transporte municipal dentro da cidade de Cabo Frio, como vai partir para a solução do transporte de usuários do segundo Distrito? O povo de lá sofre e acho que vai sofrer com o transporte por um grande tempo, pois nem mesmo os vereadores sabem o que fazer com a presença do secretário de transporte na sessão da Câmara. Com isso, vemos que não existe preparo para exercer a vereança em Cabo Frio, e quem sofre com isso são os munícipes. E percebam que alguns deles querem concorrer à uma cadeira na Câmara Legislativa Estadual neste ano de 2010. Ou seja, querem fazer lá o que já fazem aqui: ABSOLUTAMENTE NADA! E tudo é muito LAMENTÁVEL!!!

"HÁ HOMENS QUE NUNCA COMETEM UM ENGANO, ASSIM DECLARAM. NÃO HÁ DÚVIDA QUE DEVEM ESTAR CANSADOS DE SUA INATIVIDADE!"
(E. C. Mckenzie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário