Banner:

quarta-feira, 14 de abril de 2010

UPA inaugurada em Cabo Frio parece ser um favor do governo

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, esteve mais uma vez em Cabo Frio, agora para inaugurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na foto acima em construção, situada no bairro Parque Burle, em frente ao colegio Américo Vespúcio. Para o evento, realizado às 19 horas do dia 13/04/2010, apareceram diversas autoridades, inclusive da Capital Fluminense, como exemplo, o prefeito de Nova Iguaçu, o ex-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Lindberg Farias, candidado a Senador, vez que não pode ser mais reeleito. Também estiveram presente praticamente todos os prefeitos das cidades da Região dos Lagos (que o governador chamou de "prefeitada", sem ser pejorativo), e o vice-governador, de sobrenome, Pezão (e isso é nome de governador?!)

No discurso, o então prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, falou que "não era dia de discurso e sim de agradecimento". No entanto, não deixou de fazer propaganda para todos os palanqueiros de plantão, citando nominalmente cada um, e cada um comparecia na frente do palanque para acenar ao público. Inclusive, na sessão ordinária da Câmara Municipal, no dia da inauguração, terça-feira, que começa sempre às 18 horas, o vereador presidente, Alfredo Gonçalves, tomou o cuidado de diminuir a pauta para não atrapalhar a participação dos vereadores na referedida inauguração. Compareceram à sessão da Câmara, além de oito dos doze vereadores, o deputado federal Bernardo Ariston, que representa a Região dos Lagos na Câmara Federal, em Brasília. Os vereadores faltosos dessa sessão foram: Fabinho da saúde (PSC), Acyr Rocha (PSDB), Aires Bessa (PSDB) e Silas Bento (PSDB). Reparem, caros leitores, que três dos quatro faltosos pertencem ao partido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do atual governador de São Paulo, José Serra, candidato à presidência da República no ano eleitoral de 2010. Coincidência ou irresponsabilidade dos faltosos?! Analise você.

Voltando ao assunto da inauguração, esses políticos, em seus discursos inaugurais, acham que fazem as coisas por simples favor ao povo. Já falei que eles se esquecem de que tudo que fazem em prol da população é OBRIGAÇÃO, e nada deve ser encarado como caridade. A demagogia nas palavras dos políticos em inaugurações chega a causar náusea, e o sorriso sínico na rosto desses profissionais da política chega a ser irritante. Pensam que enganam aos que têm um pouco mais de informação e conhecimento. Resta saber agora como vai ser o funcionamento na UPA inaugurada, e se realmente o governo estadual e municipal irão cumprir com o prometido, com atendimento eficaz, medicamento gratuito, e 99% dos casos resolvidos, como informou o governador Sérgio Cabral, explicando que o 1% dos casos não resolvidos será transferido para um hospital para tratamento especializado. Vamos aguardar!

Espero que o investimento não seja eleitoreiro, pois os políticos costumam sempre "atacar" nessas horas eleitorais, nas situações que mais aflige os munícipes, ou seja, saúde, educação e trabalho. Os demagogos de plantão, ou seja, os políticos, continuam acreditando que o povo pode ser enganado, calando a boca de todos quando inauguram feitos em ano eleitoral. A cidade de Cabo Frio precisa de muito mais do que uma UPA, precisa de dignidade para viver, precisam de uma cidade organizada, com administrador competente, com uma pessoa que trate o dinheiro público com responsabilidade, precisa de governo, de atuação correta. Aos enganadores, fraudadores, usurpadores, o povo quer cadeia mesmo!

"GOVERNAR É PREVER, PARA PROVER!" (Rui Barbosa (1849-1923), um dos maiores advogados que o Brasil já teve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário