Banner:

domingo, 11 de abril de 2010

Projeto "Ficha Limpa" causa coceiras em muitos políticos

O MCCE (Movimente de Combate à Corrupção Eleitoral) entidade que prega a moralização na política, entregou na Câmara Federal, em Brasília, o Projeto de Lei Popular (PLP nº 518/09), com mais de um 1,5 (um milhão e meio) de assinaturas de pessoas de todo o Brasil, que aderiram à iniciativa, e querem mudança na política eleitoral no país (entrega do projeto na foto acima). O projeto foi entregue em 2009, e está causando uma grande discussão na Casa Legislativa Federal, e os polítivos já conseguiram adiar a votação que seria em março/2010. A discussão é sobre a inconstitucionalidade do Projeto que pune quem ainda não foi condenado em última instância. No entanto, o Projeto com quase 2 milhões de assinatura pupular não pune, e sim, transforma um candidado INELEGÍVEL, se for condenado por um órgão colegiado já em primeira instância.

Mesmo assim, os políticos corruptos de Brasília e de todo o país já estão desesperados, pois a hora deles está por terminar. Entretanto, querem adiar o máximo a votação do projeto na Câmara Federal,
e já conseguiram. Com a discussão sobre o Projeto, o mesmo voltou para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), até o dia 29/04/2010, onde o texto do referido Projeto será novamente avaliado. O texto original foi sugerido pelo MCCE, e, com certeza, deve ser alterado até a sua votação, que pode ser em maio/2010. Para tanto, o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB/SP) - foto ao lado, na ponta da mesa -, pediu rapidez à CCJ. O projeto tende a moralizar a vida pública, se os políticos permitirem, claro! Opiniões contra e a favor do projeto brotam diariamente em Brasília, e logicamente, os políticos de plantão de todo o país estão atentos, pois não querem perder a "boquinha" com o dinheiro dos cofres públicos. A "problemática" pode estar longe da "solucionática" (como dizia o folclórico ex-jogador de futebol, Dadá Maravilha), vez que não é interesse dos corruptos de serem extirpados da vida pública, ainda mais, em se tratando de muito dinheiro envolvido.

Haverá aperfeiçoamentos no Projeto de Lei Popular, com certeza, pois a pressão dos políticos corruptos será muito grande. De qualquer forma, a manifestação popular é forte, e lideranças políticas aprovam o Projeto, que é um grande passo para intimidar os ladrões do Planalto Central e do país! O projeto não muda a lei eleitoral, prevendo julgamentos por colegiados de tribunais de primeira instância, e
m ações civis públicas, como tráfico de drogas, roubo de carga, pedofilia, exploração sexual, estupro e improbidade administrativa. Mesmo assim, os políticos corruptos, ladrões, assassinos, chefes de quadrilha, sanguinários e donos de bordéis farão de tudo para adiar a votação do Projeto ou modificarem o máximo, em objetivo próprio, evidentemente. Da forma como está, o texto não será votado, pois seria um duro golpe (no bom sentido da palavra) contra os chefões ladrões do Planalto Central e do Brasil inteiro.

De opiniões que são a favor e contra o Projeto, interessante foi a proposta do deputado Sílvio Costa (PTB-PE), sendo apenas uma alternativa para o programa de campanha eleitoral, onde deveria aparecer uma tarja preta do candidato com a informação "COM PROCESSO NA JUSTIÇA", do mesmo jeito que aparece nos cigarros a frase "FUMAR FAZ MAL À SAÚDE". Neste caso, acredito que essa idéia seria apenas um complemento, vez que a votação e aprovação do projeto contra os CORRUPTOS e LADRÕES deve ser realizada. Além disso, para os programas de rádio, onde não aparece a imagem do candidato, deverá ter uma locução independente falando que o próximno candidato a falar tem processo na justiça. É muito justo isso, para que seja devidamente identificado. Tem candidato que deverá dispensar a propaganda. (risos)

Em se tratando de político, podemos dizer que É UM MAL NECESSÁRIO, MAS DEVERIA SER DESNECESSÁRIO! Não estão interessados no crescimento do país e ficam se degladiando com palavras na imprensa, buscando o que é melhor para o partido deles. aliás, vi uma frase que dizia o seguinte: "Se 'PARTIDO' político fosse coisa boa... Chamaria-se 'INTEIRO'!" (Hellê Santos). Analizando bem a frase, tem sentido! (risos). Resta-nos ficar atento sobre o andamento desse Projeto na Câmara Federal. E você, que é cidadão e se importa com o nosso país, participe e acesse o site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (www.mcce.org.br) para saber de todas as informações necessárias. Atualize-se. Aproveite também para acessar o site da Câmara Federal e enviar mensagens aos deputados para a aprovação do referido Projeto. Coloque também na mensagem a sua indignação contra os políticos corruptos deste país.

"PROCURE ESTUDAR, SER COMPETENTE, PARA NÃO PRECISAR DE EMPREGO-DESEMPREGO DE POLÍTICO!" (Blindes Fá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário