Banner:

terça-feira, 20 de abril de 2010

A UPA em Cabo Frio já foi inaugurada, mas a propaganda política ainda continua no local

Os políticos usam e abusam da propaganda política, e do jeito que querem. Em 13/04/2010, foi inaugurada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) no bairro Parque Burle, em Cabo Frio (placa e faixas na foto acima). No evento, além do governador do Estado do Rio de janeiro e o prefeito de Cabo Frio, compareceram os vereadores de Cabo Frio, vários prefeitos das cidades vizinhas, deputado federal, e até o prefeito de Nova Iguaçu (pré-candidato a senador e que veio tentar angariar alguns votos em 2010). Também esteve presente o vice-governador do Rio de janeiro.

Nesta grande oportunidade para promoções pessoais, alguns dos políticos aproveitaram para "aparecerem" ao máximo, seja usando o microfone, em fotos ou no vídeo, e nas faixas estratégicamente colocadas no evento, com os seus nomes. Mas, depois de uma semana da inauguração da unidade de saúde, as faixas com os nomes dos políticos continuam no local para a devida promoção pessoal de todos os políticos que "agradeceram" na referida inauguração. Incrível a estratégia usada pelos políticos para aproveitarem o ano eleitoral. Políticos, que já têm m
andatos procuram divulgar o nome, com a expectativa de concorrerem a outro mandato político, e assim, abandonarem o posto para o qual foi eleito em 2008.

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Alfredo Gonçalves, além do palanque montado para a inauguração, onde estavam as autoridades, também usou faixa para fazer um "agradecimento" pela inauguração da UPA em Cabo Frio (foto acima). A prática parece ser comum, mas o evento já aconteceu, e as faixas continuam no local da instalação da unidade de saúde. O objetivo é conquistar votos nas próximas eleições de 2010, que será para Presidente da República, Senador, Deputado Federal e Estadual. Por falar nisso, qual o motivo de abandonar o mandato de vereador para Deputado ou Senador, que não seja o interesse político e poder?! As coisas são assim, hoje se é vereador, e sem cumprir o mandato para o qual foi eleito, o político já pode se candidatar para outro cargo político. E os eleitores que elegeram determinado político e não vêm esse mesmo político terminarem o mandato, como ficam?!

A tão falada reforma política deve também rever essa questão e proibir que determinada pessoa que já cumpre um mandato político seja proibida a se candiatar a outro mandato qualquer. A situação atual é vergonhosa e o jogo de interesses imperam nos candidatos que ficam "pulando de galho em galho", ou seja, escolhendo este ou aquele mandato, conforme seus interesses pessoais. E não venham tentar me convencer que não é interesse pessoal, porque se tentarem fazer isso a demagogia será muito maior.

Quanto às faixas que continuam na UPA de Cabo Frio, resta saber quando os políticos candidatos a outros cargos políticos irão retirá-las. Enquanto ninguém reclama, as faixas permanecerão no local, para que seja aproveitado da melhor maneira possível a inauguração que já se foi. Inclusive, até uma pessoa utilizando o nome da comunidade aproveitou o momento da inauguração da UPA para estampar seu nome em uma faixa vermelha (foto acima). No entanto, vou pedir informações ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), e se for possível a realização de denúncia, como cidadão, irei fazê-la. Neste ano eleitoral de 2010 está mais fácil a denúncia, podendo ser feito por telefone ou e-mail, anexando as fotos disponíveis que podem ser enviadas para comprovar a irregularidade.

"POLÍTICOS E FRAUDAS DEVEM SER TROCADOS DE TEMPOS EM TEMPOS PELO MESMO MOTIVO!" (Eça de Queirós, escritor, 1845-1900)

Nenhum comentário:

Postar um comentário