Banner:

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

► URNA ELETRÔNICA para eleições é passível de FRAUDE?!


Diante das pesquisas eleitorais que normalmente acontecem em todas as cidades, é natural que um "grupo político" fique satisfeito e que o adversário tente desvalorizar a pesquisa realizada. Foi exatamente isso que aconteceu em Cabo Frio nessas eleições/2012. Mas isso não é nenhuma novidade, porque acontece em vários municípios onde a disputa é bem acirrada. Aqui em Cabo Frio, o IBOPE divulgou pesquisa com o candidato Alair Corrêa (PP) na frente, com 56% e o adversário direto, Jânio Mendes (PDT), com 20%, além do candidato Cláudio Leitão (PSOL), com apenas 01% das intenções de voto, de acordo com o registro da pesquisa efetuada. No entanto, diante de FRAUDES que podem acontecer nas URNAS, fica a seguinte pergunta:

▬► É POSSÍVEL A FRAUDE NAS URNAS PARA MANIPULAR OS VOTOS?

A resposta de um especialista em programas de informática foi categórica: SIM!

Sou questionador e perguntei a um programador em informática: De que forma é possível realizar a FRAUDE em uma URNA ELETRÔNICA?

Resposta: "SIMPLES. Basta inserir uma alteração no programa que faz a computação dos votos, manipulando as informações de forma que privilegie determinado candidato. O sistema obedecerá o comando do que foi determinado no programa, com a alteração feita".

▬► Perguntei novamente: Mas essa informação ou programação não pode ser feita por qualquer pessoa, ou pode? Afinal de contas, quem pode fazer essa alteração nas URNAS?

Resposta objetiva: "Se é uma Urna Eletrônica para computar votos de uma eleição, a programação inserida em tais URNAS só podem ser feitas por técnicos da Justiça Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral".

▬► Nova pergunta ao especialista: Como evitar que as URNAS tenham alteradas a sua programação para FRAUDE?

Outra resposta objetiva: "Verificando todas as URNAS preparadas para as eleições ou um percentual de URNAS aleatórias de todas as seções eleitorais. Se houve qualquer alteração do programa para computar os votos, tal alteração é facilmente diagnosticada por um técnico especialista em software (programa)."


Com toda essa informação e já que todos nós, eleitores, ou "quase todos" (tem muita gente que gosta de coisa errada), queremos um PLEITO ELEITORAL CORRETO, SEM MÁCULAS, SEM FRAUDES, sem qualquer tipo de ARTIFÍCIO que caracterize PRIVILÉGIO a um ou outro candidato, pergunto aos três candidatos em Cabo Frio que disputam o cargo de prefeito em 2012:

▬► Os três candidatos a prefeito concordariam em fazer um pedido especial ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para verificar as urnas que estão disponíveis para a eleição de Cabo Frio em 2012?

▬► Alair Corrêa (PP), Jânio Mendes (PDT) e Cláudio Leitão (PSOL) confiam nas URNAS que estão prontas para as eleições/2012 em Cabo Frio, mesmo sabendo das FRAUDES ocorridas em 2008 e da possibilidade de repetição em 2012?

▬► Na dúvida e para evitar qualquer tipo de FRAUDE, o correto não seria solicitar a verificação das URNAS por técnicos do TSE?



Confiável?
Eu, Osmar Filho, particularmente, tenho minhas dúvidas quanto às URNAS destinadas às eleições/2012 em Cabo Frio, porque o Tribunal Regional Eleitoral não tem mostrado um trabalho normal, apresentando decisões judiciais muito duvidosas, estranhas, tendenciosas. Tanto que já existe investigação sobre isso. Além disso, existe a possibilidade de CORRUPÇÃO, já que a oferta de dinheiro para uma FRAUDE é bem comum, principalmente se existir a possibilidade na alteração de dados nas URNAS, que é feito por pessoas. E digo mais: se qualquer um dos três candidatos se recusar a solicitar uma verificação nas URNAS pelo TSE, NÃO terei dúvida nenhuma de que aquele que recusar o pedido de verificação sabe de possível FRAUDE ou ALTERAÇÃO no programa inserido nas URNAS para as eleições de 2012.


EM TEMPO: enviarei essa postagem para os três candidatos a prefeito de Cabo Frio nessas eleições/2012, pois o assunto é relevante e deve prevalecer a MORALIDADE, se é que efetivamente os candidatos estão preocupados com isso. Aquele que se preocupar com a MORALIDADE, tomará uma posição a favor da verificação das urnas. Caso contrário, a resposta virá com a possível verificação solicitada por qualquer candidato interessado pela programação das URNAS ou após as ELEIÇÕES/2012, com URNAS podendo ser periciadas em Ação Judicial. A FRAUDE, se houver, será um VERDADEIRO ESCÂNDALO, pois será divulgado em todo o Brasil, com a desmoralização do candidato possivelmente privilegiado. Claro que depois essa postagem será republicada.


"A CONSCIÊNCIA É O MELHOR LIVRO DE MORAL E O QUE MENOS SE CONSULTA." (Blaise Pascal; físico, matemático e filósofo francês, 1623-1662)

Um comentário:

  1. Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

    ResponderExcluir