Banner:

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

► As 'ESTRATÉGIAS' do candidato a prefeito Jânio Mendes para chegar ao 'PODER'.


Na campanha política, evidente que a "propaganda" tem que favorecer os candidatos interessados, principalmente quando existem "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" interessados. Porém, não importa se o candidato que aparece na TV está com "sorriso falso" , maquiado, cabelo penteado e com palavras bonitas e "frases prontas". Por trás daquilo tudo está o "ensaio", o que pode ou não dizer; a obediência à estratégica estudada para que o ELEITOR desconfie menos, já que a credibilidade de MUITOS políticos já não é a mesma. Aliás, muitos políticos nem credibilidade têm mais. Em Cabo Frio a situação não é diferente e observando a propaganda na televisão, a atitude de determinados candidatos a prefeito conforma isso. A propaganda na TV é detalhadamente programada para não prejudicar o objetivo principal dos candidatos: "VOLTAR AO PODER OU ASSUMI-LO", não importando o meio.

Apenas aparência
Jânio Mendes (PDT), ex-"dublê" de deputado estadual, sendo suplente, assumiu uma cadeira na ALERJ depois de acordo com Sérgio Cabral, que convidou o titular da vaga, o deputado Felipe Peixoto, para uma secretaria no governo estadual. Assim, Jânio Mendes aceitou ser SUBALTERNO de Cabral para aprovar tudo que Sérgio Cabral MANDAVA. E Jânio Mendes foi um deputado SUBALTERNO, embora suplente, muito obediente.  Prejudicou professores, votou contra os profissionais Bombeiros, aceitou que a Saúde continuasse sucateada atendendo a interesses de empresas privadas, até quando o deputado Felipe assumiu a vaga e Jânio Mendes foi obrigado a sair da ALERJ. Mas, enquanto no curto mandato esteve, conseguiu tempo para fazer um belo "cabide de emprego" para pessoa que não precisava do trabalho, mas queria o dinheiro público. Esta pessoa é a candidata a vice-prefeita de Jânio Mendes, a que se diz evangélica, Rute Shuindt. Dizer que é evangélica é fácil, difícil é praticar o evangelho! Mas a responsabilidade é de quem pratica o ato contrário ao discurso. Além disso, politicamente, Rute Schuindt e NADA é a mesma coisa, basta verificar a medíocre votação (pouco mais de 700 votos) que ela obteve em 2008, mesmo sendo vereadora, à época.

Material de trabalho reservada
para o candidato Jânio Mendes
Mas, e a propaganda? Bem, na propaganda vale tudo. Jânio Mendes, inclusive, inventa números de empregos a serem criados, sem provar como e limita-se a discursar sobre a criação de uma "Zona de Comércio", na tal "Estrada da Integração" que o candidato que lhe apoia e administra do "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio mentiu, porque NÃO fez absolutamente NADA. A mentira REPETIDA de Jânio Mendes ENOJA porque "brinca" com o sentimento de esperança o POVO TRABALHADOR, que NÃO vive da política MEDÍOCRE praticada por candidatos e políticos que nem a Carteira de Trabalho têm assinada. Jânio Mendes, que tenta transmitir ao povo trabalhador que é igual a eles, se esquece, de propósito, que vive da política e de "acordinhos" que possam favorecer a ele e ao "grupinho" que vive do dinheiro público e de outro "grupinho" que deseja continuar DESTRUINDO Cabo Frio. Uma enchada para capinar eles não querem!

Político teimoso:
é muito fundo?
Jânio Mendes, mesmo com o "poder da máquina" o apoiando, continua sendo um candidato COMUM, sem conteúdo, com "frases prontas", apelo emocional ridículo e discurso cheio de mesmice. Jânio Mendes está em DECADÊNCIA política e no ritmo que está, chegará ao "FUNDO DO POÇO", politicamente, onde já está a sua candidata a vice-prefeita, Ruth Schuindt. E com a alta rejeição do "GOVERNO VAGABUNDO" que lhe apoia, Jânio Mendes, não duvidem, pode se sujeitar a outros tipos de "ESTRATÉGIAS" para tentar ganhar a eleição de 2012. Resta saber que tipo de SUBTERFÚGIO MEDÍOCRE e ILEGAL possivelmente pode aderir Jânio Mendes. Vamos aguardar para testemunhar isso. Lembre-se que estamos falando de um político que aumentou os próprios vencimentos em 100% enquanto era vereador e já foi condenado em duas instâncias judiciárias a devolver todo o dinheiro recebido ilegalmente. É o mesmo candidato que fala em MORALIDADE e ÉTICA na TV. Quer ser "dublê" de Pinóquio também? CANDIDATO RIDÍCULO!


EM TEMPO: relembrando, o candidato Jânio Mendes quer impor a "LEI DA MORDAÇA" em Cabo Frio e ingressou com Ação Judicial contra o professor e blogueiro Chicão pedindo "reparação por danos morais" sobre a divulgação de informação amplamente conhecida em toda a imprensa. Disse que se sentiu ofendido e depreciado por causa de uma foto onde aparecia com várias notas de dinheiro caindo sobre o político. Tem alguma informação MENTIROSA na referida postagem? O Jânio Mendes NÃO recebeu dinheiro do aumento ILEGAL? Que situação ridícula, Jânio Mendes!

EM TEMPO 2: Jânio Mendes desistiu da Ação Judicial, propondo acordo. Talvez, o tal político não saiba ainda o que é advogar, mesmo sendo advogado, já que "sobrevive" da política e pode ter ficado com medo da SENTENÇA do juiz que iria julgar o caso, uma vez que o referido magistrado não faz parte dos juízes que costumam "aceitar" uma "ajudazinha" para favorecer determinados políticos em algumas sentenças, o que pode acontecer em outros locais. O TRE/RJ sabe bem disso. Portanto, Jânio Mendes, antes de ingressar com qualquer Ação Judicial para tentar INTIMIDAR qualquer CIDADÃO, busque no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) quais são os juízes que gostam de fazer esse tipo de "trabalho IMUNDO" e que estão sendo investigados. Acredito que isso possa interessar a muitos políticos.

EM TEMPO 3: eu, Osmar Filho, fico "frustrado" (risos), porque o Jânio Mendes até agora não ingressou com nenhuma Ação Judicial contra mim. Poxa... por qual motivo, Jânio Mendes? É discriminação? (gargalhada).     


"O CANDIDATO A PREFEITO REZA, A VICE ORA E O POVO DE CABO FRIO CHORA!" (Osmar Filho; adaptação de uma frase na internet de autor desconhecido)

Um comentário: