Banner:

terça-feira, 11 de setembro de 2012

► As 'ESTRATÉGIAS' do candidato a prefeito Alair Corrêa para voltar ao 'PODER'.

Antes de escrever sobre o assunto do título, quero informar que têm alguns "seguidores fanáticos" do candidato do PDT, Jânio Mendes, que fazem comentários anônimos nesse blog pensando que eu desejo a eleição do candidato adversário, Alair Corrêa. Eles pensam que a propaganda eleitoral dos dois candidatos me enganam. As FALÁCIAS desses dois candidatos não significam nada para mim; o que vejo são as ATITUDES, que contrastam com tudo que os dois falam em suas propagandas eleitorais e entrevistas. Isto posto, vamos ao assunto de hoje:

Alair Corrêa (PP) é um candidato veteraníssimo e ele mesmo faz questão de deixar isso "bem claro", bradando que tem 42 anos de vida pública - cheguei a pensar que fossem 42 anos de TRABALHO, mas me enganei. Esse candidato que tenta retornar ao "Poder", que tanto lhe encanta, costuma dizer uma coisa e fazer outra. Foi deputado estadual e prometeu exercer o mandato pelo qual pediu o voto aos eleitores, no entanto, pouco participou dos trabalhos da ALERJ, sendo um dos mais faltosos, conforme já é publicamente conhecido. E o fato se comprova com o próprio candidato, que declarou, meses atrás, que o legislativo não lhe agradava. Por que foi candidato a deputado estadual então? Bem, a única oportunidade era ser deputado estadual, única maneira de continuar recebendo dinheiro público sem prestar concurso público, já que ele possivelmente gosta de "comandar" e não "ser comandado".

Fora do "Poder" por 08 anos, Alair Corrêa utilizou de recurso político para amealhar outros políticos que estavam servindo ao "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio. Assim, os vereadores Alfredo Gonçalves e Silas Bento foram "convidados", mediante acordo político, evidentemente, para fazerem parte da campanha política deste ano de 2012. Alfredo Gonçalves, anulado politicamente, já "chorou" o abandono do seu antigo patrocinador e hoje desafeto, o atual prefeito Marcos Mendes. Com isso, Alfredo Gonçalves utilizou o espaço na propaganda eleitoral de Alair Corrêa para falar sobre o seu próprio sonho, de ser prefeito da cidade, mas que foi impedido pelo ex-companheiro, para o qual abandonou o legislativo para ser submisso ao prefeito, sendo chefe do seu gabinete. Alfredo Gonçalves retornou à Câmara Municipal para cumprir o resto do mandato, para o qual não disputa a reeleição. Sendo assim, aproveitando o final deste mandato INÚTIL, aproveita para ser ÚTIL ao seu novo "padrinho", fazendo propaganda eleitoral na Tribuna da Casa Legislativa. Percebe-se que Alair Corrêa gosta de aliados que saibam obedecer direitinho a sua "cartilha".

O outro "apoiador" é o vereador e atual presidente da Câmara de Cabo Frio, Silas Bento, conhecido pelo seu EGOCENTRISMO declarado, já que gosta muito de falar do seu "EU". E parece até que aprendeu com o Alair Corrêa, já que este declarou em programa de TV, esta semana, que o povo o "EXALTA". Alair Corrêa não tem nenhum constrangimento em declarar isso na TV, embora ele tenha o hábito de "FUGIR" de debates programados e com o consentimento dele, assinando termo ajustado para os debates. Alair Corrêa mente ao dizer que NÃO tem tempo para participar de debates, mas mesmo assim se compromete a comparecer para depois NÃO cumprir o que assina. Eu vou acreditar em um candidato desse? Tá doido! 

Político escondendo-se
de eleitores?
Creio que Silas Bento tenha aprendido a lição, pois já faltou também a debates para evitar os questionamentos importantes que ele NÃO saberá explicar. Parece que Silas Bento está na campanha apenas para amealhar também os "VOTOS DE CABRESTOS" que possivelmente tenha na igreja evangélica onde congrega e em tantas outras. Certo é que Alair Corrêa, da mesma forma que muitos outros políticos, está interessadíssimo nos milhões de reais que Cabo Frio ganha de royalties de petróleo. A dúvida é saber o destino real dessa "montanha de dinheiro", já que uma pessoa que tenha seriedade, ética e que tenha compromisso com o que fala, pode perfeitamente mudar totalmente a situação em que se encontra a cidade de Cabo Frio. Não precisa ser veterano político para administrar uma cidade rica igual a Cabo Frio. É necessário que tenha BOA-FÉ, que assine um documento e cumpra o que acordou, que respeite os cidadãos eleitores que desejam saber o verdadeiro interesse do candidato que diz querer administrar a cidade, mas que não comparece aos debates. Se NÃO tem comprometimento com o básico, eu vou acreditar em alguma propaganda eleitoral? JAMAIS! 

EM TEMPO: Alair Corrêa e Jânio Mendes são candidatos que NÃO demonstram nenhuma segurança para muitos eleitores de Cabo Frio, já que NÃO deixam enganar por FALÁCIAS sem qualquer comprometimento. As atitudes desses dois candidatos destoam completamente de seus discursos cheios de HIPOCRISIAS, além da SOBERBA que demonstra.

EM TEMPO 2: Além disso, o candidato Alair Corrêa gosta de ingressar com Ação Judicial para tentar questionar ou desmerecer um compromisso que ele próprio assinou com uma Rede de TV local, em relação aos debates do qual ele NÃO compareceu, mesmo assinando compromisso antecipadamente de comparecimento, concordando com as regras do debate. Uma atitude do candidato extremamente RIDÍCULA, exposta por decisão judicial, que decretou a legalidade do debate ao qual faltou Alair Corrêa. O mesmo acontece em suas propagandas eleitorais.

EM TEMPO 3: muitas pessoas têm receio de declarar o que eu vou escrever a seguir, mas eu faço questão de declarar: EU, OSMAR FILHO, NÃO voto no candidato ALAIR CORRÊA DE JEITO NENHUM! Qual é o receio dessa declaração? NENHUM, porque tenho duas pernas, dois braços e a LIBERDADE para utilizar em favor da minha família e de outras pessoas, sem precisar me submeter a determinados políticos que NÃO têm compromisso com o que assinam ou declaram. Com o devido respeito, mas a opinião é minha, NÃO devo favor ao político Alair Corrêa, nem a qualquer outro e eu voto em quem eu quiser, sem a obrigação de acreditar em MENTIRAS. Ponto final!

"QUE VANTAGEM TÊM OS MENTIROSOS? A DE QUE NÃO SEREM ACREDITADOS QUANDO DIZEM A VERDADE." (Aristóteles; filósofo grego, 384 a.C. - 322 a.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário