Banner:

sábado, 1 de setembro de 2012

► Segundo Editorial.

Sei que não é fácil, principalmente para alguns políticos, ler ou ouvir de alguém  qualquer assunto escrito aqui neste blog. Acredito que incomoda a tais políticos muitas palavras que utilizo para caracterizar um governo muito ruim, de "interesses" duvidosos, mal caráter e que, mesmo assim, ainda utiliza o nome de DEUS em vão. Não teria sentido a criação de um blog para "aplaudir" tais atitudes que afrontam a inteligência de muitos cidadãos que não têm a oportunidade de se expressar. Principalmente quando se está em uma cidade onde existem perseguições mesquinhas explícitas, dignas da mediocridade dos políticos que a praticam. Irmãozinho de "dublê" de prefeito já tentou me intimidar, mas digo novamente que é perda de tempo. O melhor é agir igual a um VERDADEIRO HOMEM, no amplo sentido da palavra.

Conversando hoje, sábado (01/09), por telefone, com um amigo pessoal e que também é leitor deste humilde blog, soube que existem algumas pessoas que ficam assustadas ou chateadas com os termos por mim utilizados para expressar uma indignação. "GOVERNO PORCO", "GOVERNO VAGABUNDO""MEDÍOCRE" ou "PODRE", dentre outras, são palavras que normalmente utilizo aqui para descrever o significado de AÇÕES desGOVERNAMENTAIS de POLÍTICOS PROFISSIONAIS que NÃO estão interessados no BEM-ESTAR social. Repito, os termos utilizados são para expressar uma INDIGNAÇÃO e NÃO para ofender gratuitamente a quaisquer pessoas ou políticos. Critico as AÇÕES ou a falta delas; critico a POSTURA RIDÍCULA de políticos verdadeiramente COVARDES, mas que mesmo assim ainda têm "interesseiros seguidores", porque existem "vantagens" para serem recebidas em um governo ou mandato. Talvez eu deva utilizar as palavras "porquinho", "ruinzinho" ou "vagabundinho" para o "grupinho". Pelo menos rimou... ficou melhor assim?! 

Existem pessoas bem próximas a mim que também ficam "espantadas" com minhas críticas, pelo fato de vivermos em um mundo onde os COVARDES se apresentam em "pele de cordeiro", sorriso no rosto e "tapinha nas costas", prontos para cravarem as garras na nossa jugular. Estamos vendo nos atuais dias, aqui em nossa Cabo Frio, uma campanha eleitoral onde muitas pessoas demonstram "amor", "paixão", "adoração" ou como queiram denominar, por políticos ou simples pessoas que buscam o "PODER" para supostamente "fazerem alguma mudança" ou para "restaurarem o que era antes". Jornais, blogs, facebook, são exemplos de ferramentas utilizadas por muitas pessoas para SOMENTE, e TÃO SOMENTE, falarem de política, de seus candidatos ou do que interessam a estes. NADA MAIS!

Talvez ainda não perceberam a responsabilidade que têm quando utilizam-se de um meio eletrônico para apoiarem determinado candidato que utilizou o mandato para aumentar o próprio salário em 100%, sendo condenado em duas instâncias a devolver o valor ILEGALMENTE recebido. E agora, tal candidato, na atual campanha eleitoral 2012, ainda fala em MORALIDADE, em "FAZER DIFERENTE", aliado a um governo SEM credibilidade e que sempre criticou. Vai fazer o que diferente? Vai tentar desviar verbas sem deixar rastros? Ou vai tentar desmoralizar ainda mais os professores, trabalhadores da saúde ou profissionais bombeiros com suas atitudes EXPLICITAMENTE COVARDES? Fico pensando a que ponto tais "seguidores", agora blogueiros, professores dignos, se rebaixam para defenderem tais políticos verdadeiramente "SUJOS". Querem se "igualar por baixo"?

Da mesma forma, muitas outras pessoas utilizam-se das mesmas ferramentas  eletrônicas para divulgarem suas predileções, bem como, demonstrarem "cegamente" um fanatismo por um outro candidato que já governou, já legislou, ou tentou, mas que trabalhou com o DINHEIRO DO POVO. ENTÃO, NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO... NÃO FEZ FAVOR NENHUM! O problema é que acreditam que a solução esteja em uma única pessoa que supostamente querem transformar em um deus. Como querem mudar o "sistema"? Ou não querem que o "sistema" mude? Não é a toa que tais políticos se transformam em POLÍTICOS PROFISSIONAIS, exatamente porque muitas pessoas precisam desses políticos para terem seu "espaço". É o tal "vício" político. É evidente que todos os (as) CIDADÃOS(ÃS) devem participar do processo político e eleitoral, mas não podemos ignorar os ERROS cometidos por aqueles que um dia prometeram, prometeram, prometeram e continuam prometendo até hoje.

Uma coisa é certa: é mais fácil "torcer" o nariz para a crítica, sendo governante; praticar perseguições políticas; continuar fazendo as mais piores atrocidades contra a população, com o aplauso das pessoas interesseiras que continuam do lado; ou ainda, simplesmente ignorar as críticas, fingir que nada acontece e continuar na PODRIDÃO. Porque tudo depende do verdadeiro interesse. Afinal de contas, se um político que sequer concluiu o ensino médio e em 08 anos de governo conseguiu ficar BILIONÁRIO fazendo POLITICAGEM, "comprando" votos com "bolsa família" e tantas outras ABERRAÇÕES, porque os outros não podem, não é mesmo?! Pois é... tudo depende do VERDADEIRO INTERESSE. Eis a questão!

Osmar Filho.
01/09/2012


A CIDADANIA DEVE PREVALECER!

"NEM TUDO O QUE ENFRENTAMOS PODE SER MUDADO. MAS NADA PODE SER MUDADO ENQUANTO NÃO FOR ENFRENTADO." (James Baldwin; romancista e dramaturgo americano, 1924-1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário