Banner:

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

► 'O Brasil NÃO é um país decente'. Isso é VERDADE!

Fedor de POLÍTICOS
Que a CORRUPÇÃO acontece no Brasil de forma escancarada, isso é público e notório. Que a POLITICAGEM impera em todas as esferas de governos, não temos nenhuma dúvida. Com isso, o Brasil fica "SUJO". Por exemplo: o julgamento do processo do "Mensalão" (Ação Penal 470) demonstra o quão PODRE é a política no Brasil, ou o quão PODRES são determinados políticos. Depois de muita investigação e passados longos 07 anos para o início do julgamento dos acusados sobre o desvio de dinheiro público, que está sendo realizado pelo STF neste ano de 2012, as condenações já estão saindo. E o relator do processo, o ministro Joaquim Barbosa, não tem aliviado a mão, condenando de forma impiedosa a maioria esmagadora dos acusados. Um deles, já escrevi em outro assunto neste blog, é o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT), amiguinho e "companheiro" de Lula, que fez questão de declarar apoio incondicional, juntamente com a presidANTA, digo, presidente Dilma Rousseff.

Luiz Zampronha
Delegado Federal
Mas no julgamento no STF do dia 12/09, o ministro relator Joaquim Barbosa resolveu "escrachar" o Brasil e ficou indignado com a postura de um delegado de polícia responsável pelas investigações, que resolveu dar entrevista dizendo que determinada pessoa não deveria ser indiciada no processo de investigação que tinha sido feito. Com isso, o ministro Joaquim Barbosa não deixou por menos e declarou: "EM QUALQUER PAÍS DECENTEMENTE ORGANIZADO UM DELEGADO  COMO ESSE ESTARIA NO MÍNIMO SUSPENSO, NO MÍNIMO". O nome do delegado federal é Luiz Flávio Zampronha. Com a afirmação, o ministro Joaquim Barbosa demonstra que não tem nenhuma vontade de esconder a sua revolta em um país miseravelmente PODRE, em todos os aspectos. Com as fortes declarações do ministro Joaquim Barbosa, a Polícia Federal irá investigar o caso para ver se o referido delegado descumpriu normas da instituição. Isso é PIADA? É pra rir?!

Ministro "arretado" Joaquim Barbosa

Mas o Joaquim Barbosa não ficou satisfeito apenas com a postura do delegado federal que faz uma coisa e fala outra. A indignação do ministro Barbosa se estendeu também até o seu colega da Corte, o ministro revisor  Ricardo Lewandowiski, declarando de forma categórica para este: "EXCELÊNCIA, VAMOS PARAR COM ESSE JOGO DE INTRIGAS. FAÇA O SEU VOTO DE MANEIRA SÓBRIA". O ministro Ricardo Lewandowiski, por sua vez, declarou na audiência que ficou surpreso com as declarações do colega, insinuando que o seu voto não era sóbrio. O ministro Lewandowiski chegou a pedir "socorro" ao ministro do STF e apaziguador diplomata Ayres Britto, que pediu para que o ministro Ricardo Lewandowiski continuasse a ler o voto, exercendo o seu direito na Corte. CLIQUE AQUI  e veja a reportagem com o assunto e o vídeo onde desentendimento entre os dois ministros do STF.

Qual é o valor do "programa"?
Toda a indignação do ministro Joaquim Barbosa tem explicação: ele não está no STF para ficar atendendo telefonema de políticos para conversinhas em gabinete, como normalmente acontece com alguns outros ministros. É fato também que a forte personalidade do ministro incomoda aos colegas do STF, que muitas das vezes gostam de agir como políticos, com entrevistas na TV, destilando HIPOCRISIA e facilitando a vida de seus políticos "preferidos". Joaquim Barbosa detesta esse tipo de atitude. Indicado pelo ex-presidente Lula para assumir uma cadeira no STF, se o próprio Lula cair nas mãos do Joaquim Barbosa em um julgamento, se couber uma pena de PRISÃO, não tenho dúvidas que Joaquim Barbosa fará o BILIONÁRIO político "rebolar" na cadeia.

É o Lula?
Ilustres leitores, só para terem uma noção do verdadeiro TEMOR que o Lula e muitos outros políticos têm da postura firme do ministro Joaquim Barbosa, basta lembrarem que ainda neste ano de 2012 o Lula teve um encontro o também ministro do STF, Gilmar Mendes, com a ideia de ADIAMENTO do julgamento do "MENSALÃO", porque tinha gente do PT envolvida e este ano é período eleitoral. Porém, o relator do processo é o ministro Joaquim Barbosa, que já condenou o "amiguinho" do Lula. E por que o Lula não telefonou ou não agendou uma "conversinha" com o ministro Joaquim Barbosa? Bem, se o Lula fizesse isso, tentasse ou imaginasse apenas conversar sobre o adiamento do processo do "Mensalão" diretamente com o ministro Joaquim Barbosa, correria um sério risco de receber voz de prisão, exagerando um pouco, claro. Mas não tenho dúvida nenhuma que o ministro Joaquim Barbosa não iria perder a oportunidade para "escrachar" o ex-presidente, pedindo para colocar-se em seu devido lugar, ou seja, EM LUGAR NENHUM.


EM TEMPO 1: ressalto que a atitude do Lula em tentar adiar o julgamento foi repudiada pelo ministro do STFCelso de Melo, que chegou a declarar que se o Lula estivesse com mandato, corria sério risco de sofrer um IMPEACHMENT.

EM TEMPO 2: o ministro Ricardo Lewandowiski absolveu o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT), no processo do "Mensalão". Será que foi para ajudar o "companheiro" Lula? De qualquer forma, foi voto vencido, com a maioria votando pela condenação do referido POLÍTICO CORRUPTO do PT.


"A ESPERANÇA TEM DUAS FILHAS LINDAS: A INDIGNAÇÃO E A CORAGEM. A INDIGNAÇÃO NOS ENSINA A NÃO ACEITAR AS COISAS COMO ESTÃO; A CORAGEM, A MUDÁ-LAS." (Aurélio Agostinho; bispo, escritor, teólogo e filósofo  argelino, 354 d.C. - 435 d.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário