Banner:

sábado, 8 de setembro de 2012

► Alegações SEM PROVAS em AÇÃO JUDICIAL é o mesmo que NADA.

A divulgação de resultados a favor de Alair Corrêa (PP) sem a postagem das PROVAS do Processo Judicial Eleitoral, não dizem absolutamente nada. De maneira nenhuma vou fazer pouco do trabalho de qualquer advogado, mas qualquer estudante de Direito sabe que SIMPLES ALEGAÇÕES em uma Ação Judicial, SEM PROVAS, de nada adianta. E nem é preciso muito esforço de qualquer advogado para refutar simples acusações, que "de per si" (por si só), NÃO são capazes de condenar ninguém. Pouco importa se do "lado acusador" esteja com um renomado advogado ou um escritório de advogacia famoso. Não adianta absolutamente nada se as provas de tudo que foi alegado NÃO são apresentadas. Ou seja, se o juiz não receber as PROVAS, ele não tem como condenar ninguém. Simplesmente o juiz ignora tudo e rejeita qualquer pedido de condenação.

Até agora, NENHUM blog fez postagem sobre as PROVAS das alegações no Processo Judicial contra a candidatura de Alair Corrêa em Cabo Frio que está em julgamento no TRE/RJ e que foi suspenso com o pedido de "vista" (prazo para analisar o processo) de um juiz no julgamento do processo. Nem mesmo o próprio candidato divulgou qualquer documento que comprove as alegações feitas contra a sua candidatura. Então, com o devido respeito, tudo não passa de informações incompletas, resumidas, que podem NÃO esclarecer nada para o povo, ou melhor, para as pessoas que desejam saber e entender como as coisas realmente aconteceram. Tais pessoas não querem ficar lendo "propaganda" de advogado, mas sim, querem saber dos fatos, das PROVAS , porque "CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS".

Desta forma, faço os seguintes questionamentos:

▬► Se o juiz de 1ª instância (Zona Eleitoral da Comarca de Cabo Frio) deferiu a candidatura do candidato Alair Corrêa, por qual motivo o Tribunal Regional Eleitoral iria negar? 

▬► Aconteceram novas acusações que não foram feitas na Comarca de Cabo Frio? Além das ACUSAÇÕES, existem PROVAS para fundamentar o pedido de indeferimento da candidatura de Alair Corrêa no TRE?

▬► Por qual motivo existiria uma ACUSAÇÃO sem PROVAS, se qualquer condenação sem fundamento no TRE/RJ é facilmente revertida no TSE?


EM TEMPO: Talvez possam apresentar as PROVAS após o término do julgamento do processo. Aí sim, poderemos ver o que efetivamente foi apresentado ao TRE/RJ para requerer a impugnação do candidato Alair Corrêa. Mas tenho minhas dúvidas se as PROVAS serão apresentadas, porque depende do interesse do candidato Alair Corrêa.  Por outro lado, se NÃO existirem as PROVAS, toda a "propaganda" feita sobre o tal processo NÃO tem sentido NENHUM.

"A DÚVIDA SÓ CONSEGUE SER REMOVIDA PELA AÇÃO." (Goethe; escritor alemão, 1749-1832)

Nenhum comentário:

Postar um comentário