Banner:

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

► Curso rápido de Gramática para 'POLÍTICOS VAGABUNDOS'.

Político que desconhece
a gramática
Atenção políticos de Cabo Frio e do Brasil, um curso rápido de gramática para que os senhores entendam um pouco o português, já que não se exige que o político estude, tampouco que saiba o que é gramática. De qualquer forma, é uma ajuda importante para minorar o pouco conhecimento que muitos políticos têm da língua portuguesa. A necessidade principal de muitos políticos, ou seja, da maioria esmagadora deles, é fazer o "pé de meia", viver às custas do dinheiro público e ser um verdadeiro POLÍTICO PROFISSIONAL. Desta forma, não têm tempo para estudar, já que o desinteresse é flagrante. Então, vejamos o precioso ensinamento da gramática da língua portuguesa com adaptação do que já foi divulgado na internet, mas aqui sem palavras de baixo calão:


1"POLÍTICO VAGABUNDO" é adjunto adnominal, quando a frase for: "Conheci um político vagabundo".

2► Se a frase for: "O POLÍTICO é um VAGABUNDO", daí é predicativo".

3► Agora, se a frase for: "Esse VAGABUNDO é um POLÍTICO", refere-se a sujeito.

4► Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do POLÍTICO e diz: "Agora nega o roubo, POLÍTICO VAGABUNDO!" - daí é vocativo.

5► Finalmente, se a frase for: "O ex-ministro do governo, aquele que desviou o dinheiro das estradas", observamos um aposto.

Que língua a nossa, hein... É necessário estudar mesmo!

Será que os POLÍTICOS VAGABUNDOS sabem o que é adjunto adnominal, predicativo, sujeito, vocativo e aposto? Está ruim a situação para os políticos? Talvez o "forte" deles seja a matemática. Sabem contar bem o número de "portarias" ou de cargos comissionados para agraciar todo o "grupinho".

Mas agora vem o mais importante para o aprendizado:

6► Se estiver escrito "Saiu da presidência em dezembro e ainda se acha presidente", o POLÍTICO VAGABUNDO é sujeito oculto.


Espero ter contribuído com os muitos ilustres políticos que ainda não conhecem e nem querem conhecer a gramática. De qualquer forma, é um simples resumo do que tantos políticos não querem nem ouvir falar. Mas, foi uma grande satisfação esclarecer um pouco a gramática para tantos "POLÍTICOS VAGABUNDOS"


"O MUNDO É PERIGOSO NÃO POR CAUSA DAQUELES QUE FAZEM O MAL, MAS POR CAUSA DAQUELES QUE VEEM E DEIXAM O MAL SER FEITO." (Albert Einstein; físico alemão, 1879-1955) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário