Banner:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

► Presidente do PSC em Cabo Frio NÃO tem compromisso nem com os colegas do próprio Partido.

O EGOÍSMO destrói!
O "INTERESSE" de muitos políticos é o benefício próprio, o EGOCENTRISMO e não quer nem saber de compromisso com os colegas do Partido. Isso acontece em muitos lugares, mas pude testemunhar uma situação em Cabo Frio, com o presidente do PSC (Partido Social Cristão), Emanuel Fernandes. Fui convidado para participar da Convenção do referido Partido no dia 30/06/2012, sábado, no Progresso Futebol Clube, no bairro São Cristóvão. O evento estava marcado para às 15 horas. No entanto, a Convenção do PSD (Partido Social Democrático) do deputado federal Dr. Paulo César, estava marcada para o mesmo dia e horário, só que na Associação Atlética Cabofriense, no centro de Cabo Frio.

Acontece que o presidente do PSC, Emanuel Fernandes e outras pessoas do Partido foram participar da Convenção do PSD, no centro da cidade, onde estavam o deputado federal Dr. Paulo César e o candidato a prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa. Eram 16 horas e a Convenção do PSC, Partido de Emanuel Fernandes, ainda não tinha começado. Às 17 horas, nada de iniciar a Convenção do PSC, no Progresso Futebol Clube. Pouco depois das 17 horas, o locutor do evento anunciou que estava a caminho o candidato a prefeito Alair Corrêa. O PSC fechou apoio ao candidato que concorre ao cargo majoritário de Cabo Frio, do PP (Partido Progressista)Alair Corrêa. Mas, às 18 horas, ninguém do PSC chegou ao local da Convenção, agendada para às 15h00. Somente às 18h30 foi que o Emanuel Fernandes, presidente do PSC em Cabo Frio, chegou no Progresso Futebol Clube com outras pessoas.

Uma pessoa chegou bem próximo à entrada do Clube Progresso e comentou. A palavra lá (Associação Atlética Cabofriense) foi muito boa. Eu estava próximo e ouvi o comentário de uma pessoa: "mas o evento aqui ficou esvaziado". Por sua vez, o rapaz replicou.: "Não estou falando de quantidade, mas da palavra que foi dita lá na Associação (Atlética Cabofriense)". Então eu, Osmar Filho, falei imediatamente: "QUALQUER HIPÓCRITA PODE FALAR O QUE QUISER!". O rapaz que defendia o discurso feito na Associação Atlética Cabofriense e um outro rapaz que estava com ele, viraram o rosto com a intenção de ignorar o que eu tinha acabado de falar. E continuei no PROTESTOIRRESPONSÁVEL quem comanda um Partido e não tem COMPROMISSO com horário, deixando as pessoas esperando como se bobos fossem. O PSC não pode ser comandado por um IRRESPONSÁVEL!

Camisa também de
IRRESPONSÁVEL
Neste momento, o presidente do PSC, Emanuel Fernandes estava cumprimentando as pessoas antes de entrar no Clube Progresso. Veio em minha direção, já que eu estava perto do portão de entrada do clube;  estendeu a mão para cumprimentar-me: RECUSEI o cumprimento, fazendo sinal NEGATIVO com a cabeça, em forma de PROTESTO. Emanuel Fernandes, por sua vez, seguiu em direção à entrada do Clube Progresso. Retirei-me do local em seguida, avisando à pessoa que me convidou para o evento. Percebi que o "INTERESSE" pessoal de determinado "grupinho" MEDÍOCRE prevalece sobre tudo. Emanuel Fernandes observa muito bem o PRÓPRIO UMBIGO, não tem compromisso sequer com os candidatos do próprio Partido onde ele é o presidente local. Uma verdadeira demonstração de EGOÍSMO e INTERESSE PESSOAL EXPLÍCITO!

Nenhuma notícia do acontecido foi divulgada. Não se escreveu nada sobre a FALTA de COMPROMISSO do presidente do PSC, Emanuel Fernandes. Não escrevi nada antes também para evitar qualquer tipo de "perseguição" a determinados candidatos do PSC,  que ainda estavam com o registro de candidatura aguardando julgamento. Existe a "POLÍTICA PODRE" praticada por muitos POLÍTICOS igualmente "PODRES". Todo cuidado é pouco! Porém, diante da IRRESPONSABILIDADE testemunhada; da FALTA DE COMPROMISSO COM OS COLEGAS DE PARTIDO e das PESSOAS QUE FORAM CONVIDADAS para a Convenção do PSC, alguém acredita que o presidente do PSC de Cabo Frio, e atual candidato a vereador nesta cidade, Emanuel Fernandes, tem algum compromisso com a SOCIEDADE?! ABSOLUTAMENTE NENHUM!!!

Escrevo e falo, tranquilamente:

NÃO VOTEM NO CANDIDATO
EMANUEL FERNANDES


"NO VERDADEIRO HOMEM MEDÍOCRE, A CABEÇA É UM SIMPLES ADORNO AO CORPO." (José Inginieros; médico psiquiatra, escritor e filósofo ítalo-argentino, 1877-1925)

2 comentários:

  1. A verdade sempre aparece
    Ainda bem que estamos vivendo um regime de democracia. Isso imputa responsabilidade sobre todos os componentes de uma sociedade.
    Acontece que existem pessoas que acusam levianamente sem mesmo ter conhecimento de causa. Acusam simplesmente por acusar, acusam sem a mínima responsabilidade com a verdade. É o seu caso, Osmar Filho.
    O senhor – permita-me chamá-lo assim – diz que o Emanoel Fernandes é egocêntrico e defende apenas seus próprios interesses. Ainda disse que o Emanoel Fernandes chegou atrasado à Convenção do PSC que aconteceu no Progresso Futebol Clube, em São Cristóvão, no dia 30 de julho e sustenta que o evento ficou esvaziado. O senhor falta com a verdade ou a verdade é considerada pelo senhor com valores e significados diferentes. Como pode ter ficado esvaziado um evento que contou com a presença de mais de 500 pessoas?
    Também se esqueceu propositadamente de dizer que a Convenção teve seu início prostergado devido ao fato de, muito suspeitamente, a energia elétrica ter sido interrompida única e exclusivamente na quadra onde fica o Clube Progresso.
    Também não falou do empenho do Presidente do PSC em regularizar a situação dos pré-candidatos. Não disse que toda a equipe de assessoria do Emanoel, inclusive o próprio Presidente, ficou por dois dias seguidos trabalhando até às 5 horas da manhã exclusivamente para resolver pendências dos pré-candidatos junto à Justiça Eleitoral.
    O senhor não falou que por quatro vezes o Emanoel, juntamente com os advogados do partido tiveram que se deslocar até à cidade do Rio de Janeiro para resolver outras tantas pendências. É isso que o senhor chama de irresponsabilidade?
    EO senhor chama de grupinho medíocre toda uma equipe competente e dedicada. Isso é falta de respeito e é uma acusação leviana e irresponsável. O senhor não tem procuração para falar em nome dos pré-candidatos do PSC e nem dos integrantes da equipe de assessoria do Presidente do PSC.
    Diz que não escreveu nada antes para evitar qualquer tipo de perseguição a determinados candidatos do PSC. A sua leviandade se esconde por trás de uma acusação vazia porque não tem nem mesmo coragem de citar os nomes desses pré-candidatos. Isso é coragem democrática ou é acusação leviana? O senhor tem medo de dizer quais seriam esses perseguidos ou está simplesmente fazendo uma acusação sem causa justa com o intuito de aparecer?
    O senhor tem todo o direito de apoiar quem bem lhe aprouver, mas que tenha coragem de dizer quem são os seus apoiados. É preciso ter coragem pra colocar a cara
    à tapa.
    O fato é que a coligação PSC – PRP conta com 34 candidatos aprovados em suas próprias convenções e que estão atualmente em plena campanha eleitoral.
    Acontece que, os fortes – aqui estão incluídos todos os que apoiam a candidatura de Alair Corrêa e Emanoel Fernandes – começam a incomodar os fracotes que, mal começaram a participar de uma disputa eleitoral já estão com medo da derrota. Ainda bem que estamos vivendo um regime de democracia.

    Isaac Macedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaac,

      O “choro” é livre!

      Aliás, seu choro foi tão comovente que farei outra postagem sobre o assunto.

      Não houve nenhuma acusação leviana. Apenas escrevi um FATO REAL, nada mais do que isso.

      Mas, avise ao seu “chefinho” para procurar o Judiciário para mandar eu retirar esta publicação que fiz. Rasguem a Constituição Federal!

      A democracia existe, mas bem que isso incomoda muita gente!

      Aguarde nova publicação.

      Osmar Filho.
      05/08/2012

      Excluir