Banner:

terça-feira, 14 de agosto de 2012

► OLIMPÍADAS 2012: enquanto alguns atletas dão desculpas, outros FAZEM A DIFERENÇA.


Os Jogos Olímpicos de 2012 que foram realizados em LONDRES, cidade inglesa, se encerrou no último domingo (12/08). E para lá, vários países enviaram seus atletas para disputarem os mais diversos esportes olímpicos. Alguns esportistas favoritos, em provas individuais ou coletivas, bem como, outros tantos atletas buscando uma oportunidade para colocarem no peito a tão sonhada MEDALHA OLÍMPICA, seja ela de OURO, PRATA ou BRONZE. O investimento feito por todos os países é enorme, independentemente do número de atletas que enviaram para a disputa olímpica. O investimento do país-sede é muito significativo, na preparação de toda a estrutura para abrigar várias modalidades de disputa esportiva. A participação dos atletas, mais do que uma disputa por medalha, envolve sonhos, desafios, superação e a realização pessoal que não se pode dimensionar.

Atletas britânicas e Joanna, Medalhas de Ouro

Quero destacar a participação exatamente de uma atleta britânica JOANNA ROWSELL, uma ciclista que superou o trauma pela falta de crescimento dos seus cabelos. Para uma menina, que se tornará adolescente e depois mulher, é algo que realmente pode deixar resquícios de indignação. A então menina Joanna, em 1998, foi diagnosticada com ALOPECIA, que é uma doença que provoca a queda dos cabelos do corpo. E isso aconteceu quando Joanna tinha 10 anos de idade. Com 11 anos, a menina já tinha perdido as sobrancelhas, cílios e quase todo o cabelo. Como já escrevi acima, Joanna sentiu indignação com o fato. Ela perguntava aos pais porque era diferente das outras meninas, já sabendo da inexistência de um tratamento para reparar a calvície feminina. Com isso, a vergonha de sair de casa era iminente. Isso aconteceu.

Joanna MEDALHA de OURO
Depois desse sofrimento, a menina Joanna, já com 15 anos de idade, aderiu ao CICLISMO e o seu FOCO mudou. "Olheiros" que buscam atletas diferenciados e que se destacam em competições escolares aconselharam a menina Joanna a praticar o esporte. A então menina Joanna declarou após ser MEDALHA DE OURO no ciclismo em sua Terra Natal: "O ciclismo foi outra coisa para eu me focar. De repente minha aparência não importava mais, mas sim, meu desempenho sobre a bicicleta e é por isso que fui avaliada". Satisfeita com a sua atuação em Londres 2012, Joanna completou com entusiasmo: "Foi ótimo quando comecei a vencer. Foi o melhor sentimento de todos". E na platéia assistindo a vitória de Joanna estava o cantor inglês e ex-Beatle Paul McCartney. Sabendo disso, o público resolveu cantar a música "Hey Jude" para comemorar a MEDALHA DE OURO da atleta britânica. 

Fabiana Murer e
a desculpa do vento
Por outro lado, atletas brasileiros preferiram dar desculpas após seus fracassos. A saltadora Fabiana Murer resolveu culpar o vento pelos saltos que não conseguiu fazer. Com a justificativa esfarrapada, Fabiana quis dizer que o vento atrapalhou somente a ela e que as outras atletas foram favorecidas com o vento constante. Mais digno seria assumir seus erros, ou mesmo, relatar que não conseguiu superar o nervosismo, ou ainda, que não se preparou como devia para o evento. Depois do fracasso nos saltos, a atleta Fabiana Murer ainda teve que suportar as críticas nas redes sociais, onde brasileiros fizeram questão de escrever sobre o comodismo de alguns atletas do país. Vale lembrar que a mesma atleta, no evento em PEQUIM, reclamou que uma de suas varas para salto havia sumido. Chorando e desesperada pelo incidente, Fabiana nada conseguiu fazer. Nem protestar corretamente contra o desaparecimento do seu material de trabalho a atleta Fabiana Murer conseguiu fazer direito. Viajou a passeio, apenas isso!

▬ CLIQUE AQUI e leia a reportagem sobre a atleta britânica.

"PESSOAS QUE SÃO BOAS EM ARRANJAR DESCULPAS RARAMENTE SÃO BOAS EM QUALQUER OUTRA COISA." (Benjamin Franklin; jornalista e diplomata americano, 1706-1790)

Nenhum comentário:

Postar um comentário