Banner:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

► VOTO CONSCIENTE. Com a palavra, o leitor.

Mais uma vez a participação do leitor Carlos Tadeu Bastos, morador do 2º Distrito de Cabo Frio, Tamoios, enviando contribuição para o blog sobre a importância do VOTO CONSCIENTE. O Tadeu compõe a nominata de vereadores do PSOL e representa Tamoios neste pleito eleitoral de 2012. A campanha "TAMOIENSE VOTA EM TAMOIENSE" continua no 2º Distrito, com o objetivo de eleger representantes para aquela localidade. O abandono de longos anos fez com que lideranças de Tamoios promovessem a valorização das pessoas moradoras do local e que se candidatassem neste ano de 2012 à vereança a ser exercida no período de 2013/2016. Vamos aguardar para ver no que vai dar, já que, tratando-se de ELEIÇÃO, muitos votos poderão ser colocados na "PROMOÇÃO" bem próximo ou no dia da votação, em 07/10/2012. Candidatos para "comprar" os votos é que não faltam, não é mesmo?!

Eis a palavra do leitor:

"Todos nós, cidadãos, temos a obrigação de darmos o passo certo. O país, o Estado, Município, Distrito, dependem da nossa transparência, moralidade, conscientização, o presente e futuro das gerações.

Principalmente com a coisa pública, precisamos entender que todo político não é celebridade, e sim, nossos funcionários. Damos a eles uma procuração temporária para nos representarem, não um cargo vitalício, como muitos desejam.

A conduta ética é fundamental, devido à administração pública (erário público), deve ser usada para o bem-estar social de todos, independente de religião, cor, posição política ou social.

Os maus políticos devem ser banidos da vida pública, independente de leis, com raras exceções, pois são perfeitos oportunistas, sem respeito a qualquer questão da sociedade. Não importa se o outro vai se dar mal; para esses, o negócios é ganhar, vencer a qualquer preço; o importante é se dar bem. Não à mercantilização da vida; só haverá futuro com sustentabilidade se houver mudanças.

Carlos Tadeu Bastos. - Tamoios"


Aproveitando o ensejo, RATIFICO o que já escrevi no assunto anterior:

NÃO VOTEM NO CANDIDATO
EMANUEL FERNANDES


"A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO QUER REALMENTE A LIBERDADE, POIS LIBERDADE ENVOLVE RESPONSABILIDADE E A MAIORIA DAS PESSOAS TEM MEDO DA RESPONSABILIDADE." (Sigmund Freud; médico fundador da psicanálise, 1856-1939)

2 comentários:

  1. Meus parabéns pelo Blog. Que você tenha ainda mais sucesso com ele, e que sirva para cada vez mais, ser um instrumento que além de diversas coisas, ajude na formação de opinião. Também tenho um Blog, e se quiser visitar, será bem vindo.

    Carnaúbo Merequente

    WWW.carnaubomerequente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por suas considerações.

      Seu blog já foi incluído anteriormente na relação de blogs disponível aqui por ordem de atualização.

      Um abraço!

      Osmar Filho
      07/08/2012

      Excluir