Banner:

domingo, 12 de agosto de 2012

► Dia dos Pais 2012: 'DEUS PAI', COMEÇA O COMEÇO!

Graças a Deus por termos a oportunidade de viver mais um dia dos PAIS. Todos nós sabemos que, assim como são as outras datas especiais, hoje significa, simbolicamente, o dia comemorativo em homenagem aos PAIS. Pai, de todas as idades, de todas as classes, embora muitos pais, neste exato momento, estejam tristes por estarem distantes de filhos, da mesma forma que filhos estão tristes por estarem distantes de pais. Não importa; se existe tristeza, significa que existe vida; e se existe vida, significa a possibilidade de existir alegria no dia seguinte. A esperança é valiosa e devemos mantê-la. Vamos CRÊ somente! Parabéns a todos os PAIS neste ano de 2012.


PAI, COMEÇA O COMEÇO!

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: "- Pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Todos nós hoje não somos mais crianças e precisamos 'descascar' as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas do núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria da imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes; ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios. Em certas ocasiões, nossas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...

Podemos lembrar então, que a segurança de ser atendido por nosso pai quando lhe pedíamos para 'COMEÇAR O COMEÇO' era o que nos dava a certeza que conseguiríamos chegar até ao último pedacinho da casca para saborear a fruta. O carinho e a atenção que recebíamos do nosso pai nos leva a pedir ajuda a Deus, meu PAI DO CÉU, que nunca morre e sempre está ao nosso lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembremo-nos de pedir a Deus: "PAI, COMEÇA O COMEÇO!". Ele não só 'começará o começo', mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu, você, nossa família, estaremos enfrentando ou encontraremos pela frente ainda este ano. Sei apenas que podemos nos garantir no AMOR ETERNO DE DEUS para pedir, sempre que for preciso: 'PAI, COMEÇA O COMEÇO!'."
(Texto com adaptação)


"UM PAI, AINDA O MAIS POBRE, TEM SEMPRE UMA RIQUEZA PARA DEIXAR AO FILHO: O EXEMPLO!" (Coelho Neto; escritor, crítico e teatrólogo brasileiro, 1864-1934)

3 comentários:

  1. Querido Osmar

    Feliz dia dos pais pra você e pra todos os pais, leitores desse blog.

    Desejo paz, sabedoria dos altos céus para que possam enfrentar essa vida com todos os "abacaxis" que surgirem no caminho. Que Deus continue derramando suas ricas bençãos sobre vocês, pais, e que vocês busquem sempre forças, para "começar o começo".

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Professora Abigail,

      Grato por suas palavras de encorajamento!

      Desejo que Deus retribua em dobro tudo aquilo que desejas para mim.

      Forte abraço e muita saúde na sua caminhada também.

      Osmar Filho.
      12/08/2012

      Excluir
  2. Parabéns pelo lindo texto Osmar, perfeito. Luis Geraldo.

    ResponderExcluir