Banner:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

► No Brasil, o 'QI - Quem Indica' prevalece até no STF: UMA VERGONHA!

Em 2009, quando o então presidente Lula indicou o atual ministro do STF Dias Tóffoli para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal, a crítica foi contundente, já que a pessoa indicada deve apresentar "NOTÁVEL SABER JURÍDICO", conforme preconiza a Constituição Federal Brasileira. Bem, uma indicação vindo do Lula, não poderia ser diferente que não fosse o próprio interesse. A afronta à Constituição Federal, na indicação do atual ministro Dias Tóffoli, não é menor do que o interesse pela indicação de uma pessoa efetivamente ligada ao PT, que talvez queira ser conhecido como "PARTIDO DA TRAMÓIA", com ato dessa envergadura praticado pelo então presidente Lula, que JAMAIS demonstrou gostar de estudar. O negócio dele é ser POLÍTICO PROFISSIONAL. Coisa de desocupado mesmo, que não exerce o mandato dignamente!

Dias Tóffoli de olho
na Política
Então, ilustres leitores e leitoras, o "QI" - "Quem Indica" - completamente INTERESSEIRO, já que o indicado, atual ministro Dias Tóffoli é uma pessoa INTIMAMENTE ligada ao PT, serve para mostrar o ALTO GRAU de CUMPLICIDADE, tanto de quem indica, quanto de quem é indicado. Vergonha maior ainda é saber que tal pessoa indicada, pasmem, sequer tem um título de PÓS-GRADUAÇÃO, que em geral ajuda a comprovar um requisito de exigência feita pela Constituição Federal. Para preencher essa lacuna importante do curriculo, Dias Tóffoli - que já atuou como advogado do PT e trabalhou assessorando políticos do mesmo partido -, fez um currículo extenso contando toda as suas atividades no Direito. Ou seja, "encheu linguiça" no currículo para transparecer que tem um grau elevado de conhecimento jurídico. Uma atitude ridícula que somente as pessoas que pensam de forma bem "pequena" realizam, com o devido respeito.

 CLIQUE AQUI para ver o currículo extenso e desnecessário, com 25 laudas, do ministro Dias Tóffoli, que não o habilitava para ser ministro do STF. Sua indicação foi por INTERESSE POLÍTICO do Lula, sem obedecer as regras da Constituição Federal. Foi o tal "QI".

O 'PT' NÃO gosta
da liberdade
E para escancarar de vez o INTERESSE POLÍTICO nos dias atuais, podemos ver o DESCARAMENTO acontecendo no julgamento da Ação Penal 470, mais conhecido como o "JULGAMENTO DO MENSALÃO", onde o ministro Dias Tóffoli, mesmo com o conhecimento de sua ligação anterior com o PT, não se declarou "SUSPEITO" para participar do julgamento, já que alguns políticos a serem julgados pertenciam ao referido Partido Político do qual também ele fez parte. Com a atitude de não se declarar "SUSPEITO", Dias Tóffoli demonstra, claramente, o verdadeiro interesse de participar do referido "Julgamento do Mensalão". Dias Tóffoli absolveu de todos os crimes por qual foi acusado, nada mais, nada menos, do que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP). Interessante, não é mesmo! Que coincidência impressionante!!!

Ministro Joaquim Barbosa - STF
João Paulo Cunha já havia sido condenado por CORRUPÇÃO PASSIVA pelo ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, que foi seguido no voto pelo ministro Luiz Fux e a ministra Rosa Weber. Bom ressaltar que Joaquim Barbosa, que é o atual vice-presidente do STF e será o próximo presidente, foi indicado por LulaLuiz Fux e Rosa Weber foram os últimos indicados por Dilma Rousseff, a presidente que deseja criar uma gramática própria com o cargo que ocupa provisoriamente. Creio que Lula tenha indicado o ministro Joaquim Barbosa, primeiro NEGRO no STF, para fazer uma "média" com os NEGROS. Creio ainda que Lula nem conhecia o currículo do ministro Joaquim Barbosa e que talvez pudesse "negociar" algumas decisões posteriores. Ledo engano! O "cara" tem uma "caneta pesada", além de personalidade muito forte. Além disso, mesmo com toda a sua experiência jurídica e extremamente apto para assumir uma cadeira no STF, comprovando o seu "NOTÁVEL SABER JURÍDICO", o ministro Joaquim Barbosa disponibiliza seu currículo em uma ÚNICA lauda.   

 CLIQUE AQUI e observe o grau de CONHECIMENTO do ministro mineiro Joaquim Barbosa disponibilizada em uma ÚNICA lauda de currículo, com o título de Mestre e Doutor em Direito Público, tendo ainda a oportunidade de ser professor para disseminar o conhecimento que adquiriu na área jurídica. Totalmente diferente do currículo extenso do ministro Dias Tóffoli que pouco significa para ocupar um cargo de tamanha importância no STF.

EM TEMPO 1: o ministro Dias Tóffoli foi reprovado duas vezes em concursos para Juiz de Direito (1994 e 1995). A reprovação em um concurso tão difícil e competitivo não é demérito para ninguém, já que envolve muitas circunstâncias, além do grau de dificuldade e o número de vagas. No entanto, se o tal ministro não foi aprovado em concurso para a magistratura, não poderia sequer ser aprovado pelo Congresso Nacional para assumir uma vaga no STF. Mas não devemos esquecer que no Congresso Nacional a POLITICAGEM é que prevalece, claro.

EM TEMPO 2: o ex-presidente Lula tentou praticar o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA com o ministro Gilmar Mendes no STF para um possível adiamento do Julgamento do "Processo do Mensalão". Mas se deu muito mal, porque o referido ministro declarou a conversa para a imprensa e complicou a vida do que parece ser "negociador de marmeladas" Lula da Silva. Quer dizer, não complicou a vida do Lula porque ele possivelmente está acostumado a tentar "negociar" desse jeito.

EM TEMPO 3: não estou preocupado com o que escrevo aqui sobre o Lula porque ele é o tipo de pessoa que NÃO gosta de ler; jamais se preocupou em retornar aos bancos escolares. Preferiu ser POLÍTICO PROFISSIONAL. Sendo assim, posso escrever à vontade, já que sua atitude parece ser de um ANALFABETO FUNCIONAL. Desculpem-me, tenho que corrigir: a maioria esmagadora de ANALFABETOS FUNCIONAIS são HONESTOS e NÃO negociam a própria dignidade, o que já é uma diferença muito considerável.

"O BURRO É UM CAVALO QUE NÃO QUIS ESTUDAR." (Apparício Torelly, 'Barão de Itararé', jornalista e escritor, 1895-1971)

Nenhum comentário:

Postar um comentário