Banner:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

► 'Novos' candidatos a vereador em Cabo Frio que NÃO voto de jeito nenhum. (Parte 2)

Candidato Beto Júnior e o Ministro do Trabalho Brizola Neto
Parece, mas não é o ator Diogo Vilela 
Clique na Imagem para ampliar o texto da propaganda


Antes de escrever sobre os novos vereadores em quem eu NÃO voto, tenho que esclarecer um comentário feito pelo candidato a vereador do PDT, Beto Júnior, que questionou o que eu informei sobre a propaganda política da sua campanha, que diz, em jornal de campanha do próprio candidato, que o mesmo "pretende CRIAR, em parceria com a Prefeitura, o Ministério do Trabalho...", conforme mostra claramente a imagem acima, divulgada no jornal de campanha do candidato a vereador mencionado. Ou o texto redigido no jornal foi escrito de forma equivocada, ou estão fazendo propaganda política para o referido candidato sem que ele tenha conhecimento dos fatos informados aos eleitores. O comentário NÃO foi sobre a pessoa Beto Júnior, mas sobre a informação de campanha do candidato Beto Júnior. Parece que o referido candidato não sabe distinguir isso.

Explicada a questão, vamos ao relato sobre os novos candidatos a vereador que não votarei em 2012, justificando a negativa, sendo uma opinião pessoal, evidentemente. Na primeira postagem foram enumerados 09 candidatos a vereador "INVOTÁVEIS" por mim. (utilizo o termo pedindo permissão ao ex-ministro Magri - risos). Numerando sequencialmente, vamos aos "novos" candidatos:

10- Antônio Carlos Trindade: Veterano político na cidade, já participou de vários governos em Cabo Frio. No presente momento, além de ser candidato a vereador, é também Coordenador Geral do "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio. Resta saber o que ele coordena neste GOVERNO CAÓTICO do qual faz parte. Ainda recebe por isso? Não se descompatibilizou do cargo? Ou se não conseguir a proeza de ser eleito ainda vai receber os últimos dois meses do salário de 2012?

O site do Município de Cabo Frio contém a informação de que ele continua na função de coordenador. CLIQUE AQUI e observe como o referido candidato a vereador é "esforçado", já que também faz campanha para tentar ocupar uma vaga no legislativo da cidade onde ele não cansa de receber dinheiro público. Aliás, sua coligação tem um nome bem sugestivo: "CABO FRIO NUM SÓ RITMO". Por acaso isso é propaganda de Carnaval, Rock ou Axé?

Seja como for, o candidato em questão está "a todo ritmo", buscando a oportunidade para aumentar seus rendimentos de aposentadoria, já que a "TETA" do município é enorme. Afinal de contas, o tempo do "GOVERNO VAGABUNDO" está acabando e é preciso manter os rendimentos privilegiados de um cargo público. Nada ruim seria assumir mais uma vez a "cadeirinha" na Câmara, já que o dinheiro também é público, não é mesmo, eleitores?!

11- Silvan Escapini: a função dele é vereador, conforme informado no Registro de Candidatura no TRE. Silvan já ficou irritado pelas críticas que recebe ao não utilizar corretamente a língua portuguesa para as suas participações na Tribuna da Câmara. De tão irritado, criticou os supostos "doutores" que, segundo ele, jamais assumirão uma cadeira na Câmara, como ele já o fez, com grau de instrução inferior.

Ao que tudo indica, pela fala do ilustre vereador que tenta a reeleição, parece que é um grande mérito utilizar mandato para fazer uso da Tribuna e verbalizar IDIOTICES. Com o devido respeito, vereador e candidato à reeleição Silvan Escapini, evidentemente que o senhor deveria aproveitar o tempo que tem, já que é exclusivamente VEREADOR, para buscar melhor formação, pois o CONHECIMENTO adquirido só tem a enriquecê-lo. E falo de ENRIQUECIMENTO que NINGUÉM jamais poderá retirar do senhor, já que o aprendizado é uma BENÇÃO de DEUS, e somente Ele é capaz de fazê-lo.

Para finalizar, resta saber se a SOBERBA por estar em uma função pública na qual ainda exerce, pelo menos até o final deste ano de 2012, está afetando seus pensamentos, causando bloqueio para que receba informações para o seu crescimento PESSOAL, que poderá transformar os que estão ao seu redor. Lembre-se que o senhor é "canal de Bençãos", desde que deseje realmente sê-lo. Você quer realizar projetos para a EDUCAÇÃO? Então, participe da ESCOLA também. Seja um aprendiz como tantas pessoas são, inclusive eu.

Outra coisa candidato Silvan Escapini: veja se o senhor cumpra efetivamente o ESTATUTO do novo partido onde você está filiado (PP), já que foi EXPULSO do PSC por falta de pagamento da contribuição partidária, explicada no ESTATUTO que você assumiu o compromisso de cumprir, mas não o fez. Se um político NÃO cumpre o ESTATUTO do Partido ao qual é filiado vai cumprir compromissos com ELEITORES? Eis a questão!

12- Acyr Rocha: Mais um veterano político que está atualmente cumprindo outros quatro anos de NENHUMA REALIZAÇÃO. Atualmente é o "escalado" do presidente da Câmara para receber elogios dos serviços prestados ao legislativo de Cabo Frio. Tentando mais uma reeleição, parece que o referido candidato deseja se PERPETUAR na Câmara de Cabo Frio. Pior do que isso, deseja ficar no legislativo para ser um expectador que recebe dinheiro público para NADA FAZER, NADA FALAR, NADA OBSERVAR e em NADA PRESTAR ATENÇÃO. Com o devido respeito, mas não falo da pessoa, falo do vereador Acyr Rocha que já deveria pedir para sair há muito tempo. Que isso!

Tio do atual prefeito de Cabo Frio e que administra o "GOVERNO VABABUNDO" que se finda, Acyr Rocha jamais teve outra aspiração política, limitando-se ao legislativo para manter seus rendimentos de forma privilegiada, sem precisar muito esforço de trabalho, ou seja, SEM TRABALHAR.  O referido candidato, por todo esse tempo de mandatos sem almejar crescimento político para que efetivamente fizesse alguma coisa para o município, tem índice de rejeição aumentando. Tanto que quase não assumiu uma cadeira no legislativo neste último mandato que se encerra em dezembro/2012.

Assim, quero dizer que CHEGA de ficar contribuindo com um candidato que apenas faz uma POLÍTICA DE VOTO DE CABRESTO, dando assistência a famílias que o mantém no poder por troca de favores que todo político gosta de fazer. Afinal de contas, manter a profissão de POLÍTICO custa muita conversa em época eleitoral, não é mesmo, POLÍTICOS PROFISSIONAIS que não trabalham no mandato?!

13- Alexandre de Alair: Mais um candidato que se "agarra" ao nome de outra pessoa para ingressar, continuar ou retornar à vida pública. É aquele fato de candidato sem personalidade, que precisa utilizar nome de terceiro para conseguir objetivo próprio. É mais um candidato que já foi vereador em Cabo Frio mas não conseguiu a reeleição, já que seus feitos não foram nada favoráveis a um novo mandato. Mesmo assim, talvez o candidato tenha achado injustiça ficar de fora de mais 04 anos da Câmara, sem receber os benefícios do cargo importante, criado para TRABALHO e não para a INÉRCIA.

Em seu registro de candidatura existe a informação de que é empresário, porém, não existe declaração de bens. O que está errado? Que tipo de empresário é o respectivo candidato? É empresário em Cabo Frio ou em outra cidade? Construiu patrimônio mas não está em seu próprio nome? Qual o objetivo? Enfim, o que o referido candidato pretende em mais uma legislatura? O que criou no seu último mandato que não o levou à reeleição?

São muitas dúvidas que não podem ficar sem esclarecimento. Enquanto isso, informo que JAMAIS votarei neste candidato e espero que não tenha voto suficiente sequer para "entrar pela janela", ou seja, que não seja levado a um mandato com os votos de outros vereadores do partido.

14- Amaury Valério: Outro candidato que tenta retornar à Câmara Municipal de Cabo Frio, depois que cumpriu um mandato mas não conseguiu a reeleição, igualmente ao candidato de número 13 acima. Jornalista, tem um programa no canal 10 (Cabo Frio TV, a cabo), sendo um "defensor ferrenho" do atual "GOVERNO VAGABUNDO" que conseguiu destruir Cabo Frio. É um candidato que foi impugnado no último pleito eleitoral por descumprir a lei. Candidato "pequeno", creio que não teve os "benefícios" de uma CIDADE RICA para realizar recursos judiciais para regularizar a sua situação.

Por utilizar seu programa na TV para fazer "PROGRAMA OFICIAL" do governo municipal de Cabo Frio, levando para lá, sempre que quisesse, o atual prefeito, um "DESADMINISTRADOR" nato, criou forte rejeição do eleitorado mais informado da POLÍTICA PODRE que vive Cabo Frio. Demonstrava bem que seu programa matutino era para cumprir determinações do "chefinho" prefeito, já que o município tem muitos recursos para investir em pessoas que desejam disponibilizar a própria dignidade. Candidatos para "venderem" inclusive o que não têm é o que não falta em Cabo Frio. Certo ou errado?

Assim, Amaury Valério é um candidato que tem meu repúdio, sendo eleitor, em quem também JAMAIS enregarei meu voto para qualquer cargo público. É isso!

15- Carlão: Mais um candidato que faz uso de programa de TV a cabo em Cabo Frio. Ligado ao Carnaval, tentou, sem sucesso, engrandecer a festa carnavalesca em Cabo Frio, que ano após ano é somente FRACASSO. Muito dinheiro disponibilizado para desfiles que não condizem com o dinheiro investido. A culpa do FRACASSO do Carnaval em Cabo Frio, que, para ser bem radical, deveria ser extinto, diante do desperdício de dinheiro público em um evento onde a população não tem o menor interesse. Basta observar a arquibancada na época dos desfiles.

O candidato Carlão teve a oportunidade para mudar os rumos do Carnaval em Cabo Frio. Não conseguiu ou fizeram que não conseguisse. No entanto, não pode ser eximido de sua responsabilidade, já que nos programas do qual participava e em seu próprio programa, a conversa era de que o Carnaval tinha de crescer em Cabo Frio. Se for para continuar do jeito que está, um "CARNAVAL ANÃO", sem crescimento NENHUM, melhor logo é EXTINGUI-LO. O dinheiro desperdiçado, certamente, através de um GOVERNO RESPONSÁVEL, poderá investir em algo muito mais útil para toda a sociedade cabo-friense. E o POVO agradecerá, com certeza!

Isto Posto, por ser um candidato ligado também ao Carlos Victor, irmão do  atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, igualmente INCOMPETENTE administrador e que não tem crédito nenhum na cidade neste sentido, estas são as considerações sobre um candidato que de jeito NENHUM terá o meu voto, com absoluta certeza. Espero que os votos desse candidato sejam NEGATIVOS e que nem ele próprio consiga convencê-lo a votar nele mesmo!

16- Valfredo Gordo: Eita... mais um candidato que enta entrar novamente na Câmara Municipal de Cabo Frio para assumir uma cadeira no legislativo. Outro que não conseguiu a reeleição por causa de um mandato sem expressão, inútil e que a sociedade não perdoou. E mesmo com forte rejeição, tenta nesta eleição apagar a imagem negativa criada pelo próprio candidato enquanto vereador. Quais serão suas "promessas" para reverter esse quadro? O que está dizendo aos eleitores sobre seu último mandato que não deixou saudades? Nesse tempo que não foi vereador não aproveitou para investir mais nos estudos? Quer continuar apenas com o "ensino fundamental completo", conforme consta no seu Registro de Candidatura ou não tem mais a mesma vontade para estudar igual a que tem para ser candidato a vereador?

Enfim, questionamentos são feitos a ex-vereadores e atuais candidatos que não desistem de retornarem a um mandato eletivo onde os benefícios atraem, seduzem; e de forma tal que esquecem até do que não fizeram em um passado não muito distante, quando ocuparam o cargo para o qual buscam atualmente e, quem sabe, para repetirem a INÚTIL presença em um cargo tão importante. Valfredo é mais um vereador que não terá meu voto. ISSO É CERTO!

▬► Em tempo, em tempo, em tempo... ainda faltou um candidato que segue abaixo:


17- Thiago Costa: "Ele é o cara". É o candidato que faz questão de falar sobre a intimidade que tem com o ex-jogador de futebol Romário, atual deputado federal (PSB). Já estou até prevendo o candidato Thiago Costa ir reclamar com o Romário sobre essa postagem, de um tal blogueiro qualquer de Cabo Frio que escreveu que não votaria nele para vereador. E Romário, por sua vez, pode falar: "Quem é esse cara? O que ele fez? Já quer sentar na janela do ônibus?" (risos). E junto com isso, a grande possibilidade de "soletrar" alguns palavrões.

Bem, talvez o convívio com o Romário explique a forma que Thiago Costa se expressa na TV. Quando esteve na função de comentarista de futebol certo dia, neste ano de 2012, ao discordar da marcação de um árbitro de futebol em um lance numa partida no Estádio Correão, onde o time da Cabofriense jogava, ouvi um "palavrão" em alto e bom som. Era um torcedor? Não, era o Thiago Costa em seu comentário, xingando o juiz ao microfone, na TV e "ao vivo". "Herdou" o temperamento do Romário ou é apenas questão de rotina? A propaganda do referido candidato com a foto ao lado do jogador e a frase "Ele é o cara", parece um convite para uma partida de futebol (pelada, na gíria), sem compromisso nenhum.

O candidato em questão é de Itaperuna e informou que é corretor de imóveis, conforme registro de sua candidatura no TRE, mas não declarou nenhum bem imóvel em Cabo Frio. Apenas um carro modelo Zafira. É corretor de imóveis e mora de aluguel em Cabo Frio? É corretor de imóveis recente e não deu tempo suficiente para comprar uma casa? Ou o imóvel que possui ainda não foi transferido para o seu nome? Ou sua residência particular oficial está em Itaperuna e mora em Cabo Frio em casa que está em nome de terceiro?

São questionamentos a um candidato que deseja ocupar um cargo público em na cidade de Cabo Frio. Não é questão pessoal. E também quero me prevenir para não ter que ouvir um candidato se transformando em vereador para usar a Tribuna da Câmara, utilizando seu cargo para falar palavrões ou palavras impróprias. Parece difícil de acontecer? Mas é impossível? De qualquer forma, a prevenção é o melhor "remédio" e desse candidato o meu voto passa longe, muito longe!  


EM TEMPO: novamente, o blog continua à disposição dos respectivos candidatos mencionados, para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessário. Igualmente fez o candidato Beto Júnior, que parece ter uma equipe de trabalho que não informa ao próprio candidato que tipo de propaganda eleitora está sendo feita com o nome dele.


 CLIQUE AQUI e veja a relação da primeira postagem sobre os candidatos nos quais eu NÃO voto de jeito nenhum.


"TEM POLÍTICO QUE É TÃO SUPERSTICIOSO QUE USA QUATRO FERRADURAS PARA DAR SORTE" (Autor desconhecido)

2 comentários:

  1. Po nobre companheiro, isso depende muito do tipo de leitura que vc esta fazendo, " criar com a prefeitura, o ministerio do trabalho ( ja que é...
    as Iniciativas que estão descritas ao lado,.. nã to te entendendo nobre...

    acesse e veja quais são as propostas do proprio ministro...

    http://www.youtube.com/watch?v=9ZTbfUmRPpA&list=HL1345843118&feature=mh_lolz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto Júnior,

      Bom seria você assumir que a PROPAGANDA da sua candidatura foi feita de forma ERRADA do que tentar desviar o FOCO.

      Proposta e “BOA INTENÇÃO” todo o mundo tem. As pessoas querem ver AÇÕES, só isso!

      Por exemplo: você está apoiando a candidatura de um político que aumentou o próprio salário em 100% e não devolveu um centavo até o presente momento.

      O que você quer mudar estando do lado desse político?

      Saudações!

      Osmar Filho.
      01/09/2012

      Excluir