Banner:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

► Dinheiro do Povo de Cabo Frio desperdiçado no 'FUTEBOL PROFISSIONAL'.

Mascote da Cabofriense
chateado na 2ª Divisão
No final de julho/2012 o time de futebol profissional que representava a cidade de Quissamã conseguiu acesso à 1ª divisão de futebol do Estado do Rio de Janeiro. Sendo campeã da 2ª divisão, a equipe do Quissamã uma das vagas para a 1ª divisão, enquanto que a equipe do Audax Rio, em 2º lugar, ficou com a outra vaga. E o time da Cabofriense, bancada com o dinheiro público, o que conseguiu? Bem... sob a administração de Valdemir Mendes, o time da Cabofriense NÃO conseguiu nem se classificar entre os dez clubes que disputaram a fase final do campeonato de 2012. Mesmo com muito dinheiro público financiando, inclusive, viagem no dia anterior em algumas partidas, com direito a hospedagem em hotel. Houve fracasso na contratação de jogadores e técnicos, sob a administração lastimável de Valdemir Mendes.

André - Jogador
revelado na Cabofriense
Mas antes desse fracasso, a Cabofriense revelou o jogador André, que foi vendido ao Santos. Negociado para o exterior, André rendeu alguns milhões para a Cabofriense, clube formador que, por lei, tem direito a um percentual de todas as transferências efetuadas pelo o jogador. André já saiu do país para jogar futebol no exterior, retornou para o Santos, foi para o Atlético, por empréstimo e recentemente retornou ao Santos, onde está atualmente. Valdemir Mendes, atual presidente da Cabofriense, representando o clube, recebeu uma bela quantia de dinheiro pela venda do André ao exterior. Não se sabe ainda, o que foi feito com o dinheiro, além de gastar boa parte no arrendamento em um imóvel em São Jacinto, onde existe uma pousada e foi criada uma estrutura para o futebol profissional do time.

Para onde foram os
milhões recebidos?
Foram aproximadamente de 3 a 5 milhões de reais literalmente gastos de forma TOTALMENTE ERRADA. Arrendar terreno? Para beneficiar quem? Que pessoa ou empresa foi beneficiada com o arrendamento? Creio que o correto seria investir o dinheiro na COMPRA do imóvel, já que o clube precisa de um Centro de Treinamento para o futebol profissional. Arrendar terreno é um modo de beneficiar determinadas pessoas, até com possível CONLUIO, para se apropriar de DINHEIRO ALHEIO, ou seja, dinheiro do clube. Não estou aqui acusando ninguém, mas, até a presente data não se tornou público o negócio realizado entre a Cabofriense e o proprietário da pousada de São Jacinto. Se o clube tem dinheiro próprio para investimento no futebol profissional, porque ainda recebe muito dinheiro do Município de Cabo Frio?

Qual é a explicação do presidente da Cabofriense Valdemir Mendes? Aliás, o que ele anda fazendo? Atualmente Valdemir Mendes é assíduo nos comícios do candidato a prefeito Alair Corrêa. Mas ele não vai ao comício assistir apenas. Ele gosta de subir ao palco para ficar bem ao lado do candidato, ouvindo o discurso, conforme registro feito em fotos publicadas em outros blogs da cidade, referente às eleições deste ano de 2012. Por outro lado, sua loja de materiais de construção, "A Casa do Pedreiro", recebeu forte investimento de reforma, mordenizando-a. A reforma só não foi bem feita em uma calha, já que com a chuva, a água fica acumulada e acaba ocorrendo vazamentos diversos por toda a loja. INVESTIMENTO TAMBÉM ERRADO!


EM TEMPO: Valdemir Mendes gosta de usar a imprensa para reclamar das críticas que recebe sobre o FRACASSO do time da Cabofriense. No "choro", ele ainda diz que está no futebol porque "gosta" e que ninguém quer assumir. E ainda faz um desafio, perguntando se tem alguém para assumir as responsabilidades do clube. Aproveito para perguntar ao Valdemir Mendes se ele está disposto a fazer com que as finanças do clube passe por uma auditoria antes de transferir a presidência. 

"DINHEIRO É COMO O ADUBO: SÓ SERVE ESPALHADO." (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário