Banner:

sábado, 21 de agosto de 2010

Prefeito demagogo de Cabo Frio diz que vai construir estádio de futebol, mas não compra os remédios para a população.

Depois de mais uma rápida viagem para Minas Gerais, especificamente, Ipatinga, estou de volta para mais uma postagem. Só para registrar, na madrugada de sexta-feira, em Caratinga-MG, terra do cartunista Ziraldo, criador do personagem "menino maluquinho" (foto ao lado - clique para ampliar) onde eu costumo "pernoitar" na rodoviária para trocar de ônibus, encarei 09ºC. Uma hora antes, em uma parada de 20 minutos em Realeza-MG, a temperatura estava em 03ºC na madrugada de sexta-feira, dia 20/08/2010. Em Ipatinga, pela manhã, aquele sol bonito, como sempre. Vamos ao assunto do dia, que "arrepia" pela demagogia dos administradores de Cabo Frio...

Com a classificação do time de futebol profissional da Associação Desportiva Cabofriense para a 1ª divisão do Estado do Rio de Janeiro, em 2011, o atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, com toda a sua demagogia e hipocrisia, aproveita o momento para fazer novas promessas demagogas e sem qualquer sentido. Antes de falar sobre as promessas ridículas, vale lembrar que dinheiro público foi "gasto" (o termo é este) para pagar a folha de pagamentos dos jogadores. Mais de R$ 300 mil foram pagos para custear as despesas com o futebol profissional de Cabo Frio. Desta forma, a atual diretoria de futebol da Cabofriense, além de ter dinheiro suficiente para manter o futebol profissional, ainda gastava dinheiro com estadia em hotel na véspera de jogos na Capital do Estado ou em cidades da Baixada Fluminense, cuja distância não leva mais de duas horas e meia para chegar.
Voltando ao assunto do prefeito demagogo e hipócrita, que está "morto", politicamente falando, já está em desespero, tentando estratégias para se manter no poder, já que até mesmo seu possível candidato a prefeito em 2012 não tem garantias de boa votação, diante do péssimo trabalho que está realizando na Câmara de Cabo Frio. Alfredo Gonçalves, vereador presidente da Câmara de Cabo Frio, já está articulando apoios, e espera se recuperar de várias derrotas nesta legislatura, que nem chegou à metade ainda. Depois do seu "sumiço" e não compareceu no dia da possível posse do segundo colocado das eleições de Cabo Frio de 2008, Alfredo Gonçalves tenta utilizar o maior número possível de vezes a tribuna da Câmara, nas sessões legislativas, para explicar alguma coisa, mesmo que não tenha importância nenhuma. Sua fala, que já não convence ninguém, nem mesmo a ele próprio, já está se tornando "enjoativa", vez que o candidato tem apenas interesses próprios, e não busca nada em prol da população de Cabo Frio. O importante para Alfredo Gonçalves é fazer o melhor para o "GRUPO POLÍTICO" ao qual está ligado, que atualmente é o mesmo grupo do atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes.
E enquanto o prefeito Marcos Mendes, com toda a sua demagogia, desperdiça centenas de milhares de reais em time de futebol, a população de Cabo Frio sofre ao não receber os medicamentos que a JUSTIÇA DETERMINOU, em DIVERSAS AÇÕES JUDICIAIS. Meu pai, inclusive, é sofredor do descaso do prefeito municipal que, apesar de ser médico, ignora o juramento que fez na sua graduação. Como administrador, horrível, por sinal, dá mostra de como pode ser incompetente com tanto dinheiro à disposição, mas que não faz uso para atender os munícipes, e sim, a um grupo de pessoas que "mamam" em suas portarias e "empregos fantasmas". A estratégia também será utilizada para a tentativa de eleição do novo prefeito em Cabo Frio, em 2012, que terá a "ajudinha" do prefeito Marcos Mendes e a "máquina púbilca", oferecendo grandes benesses para aqueles que se "curvarem" a tais enganadores e dublês de "administradores corruptos".
E o Secretário de Saúde, o senhor Roberto Pillar, o que faz para resolver o problema?! Respondo: ABSOLUTAMENTE NADA! Ou melhor, vive se escondendo de oficial de justiça, que tenta localizá-lo em vários endereços para cumprir ORDEM DE PRISÃO expedida pela justiça, por desobediência de ORDEM JUDICIAL, ao descumprir determinação para satisfazer os pedidos solicitados pelos moradores que são carecedores do fornecimento de medicamento pela rede pública municiál, através de muitas Ações Judiciais. Nos próximos dias, mais uma ORDEM DE PRISÃO será solicitada ao juiz da 2ª Vara Cível de Cabo Frio, vez que o ilustre secretário de saúde, que não faz absolutamente nada para resolver a questão, ignora as constantes faltas de medicamentos nas prateleiras da secretaria de saúde. E mesmo assim, o prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, NÃO ABANDONA A SUA DEMAGOGIA, ACOMPANHADA COM A HIPOCRISIA QUE LHE É PECULIAR, PARA LUDIBRIAR O POVO DE CABO FRIO, SOBRETUDO, AQUELAS PESSOAS MAIS NECESSITADAS, DEPENDENTE DE MEDICAMENTOS. Assim, com a cidade de Cabo Frio naufragada, resta-nos acreditar que os políticos LADRÕES serão presos pela polícia e libertados pela "Justiça". aliás, isso já está acontecendo. Cabo Frio é um exemplo dessa INjustiça!

Assim sendo, seu sucessor, se houver, seguirá na mesma linha de raciocínio, ignorando a população, jogando dinheiro pelo "ralo", fazendo promessas demagógicas, com discursos hipócritas, "elameadas" pela péssima administração realizada nos últimos 08 (oito) anos de desgoverno. Desta forma, somente conseguirá a eleição se a distribuição de "benesses" para o grupo político e sua corja for imensa, a ponto de felicitar muitas pessoas com "portarias" e "empregos fantasmas" sem fim. Desta forma, o dinheiro do petróleo já terá destino certo, que são as conta-correntes de correligionários que efetuam o "voto de cabresto", e têm o "rabo preso", tal qual seu representante político que está no poder, sem se preocupar com mais nada, a não ser, o seu próprio bem estar, e com dinheiro ILEGAL, ROUBADO!
"A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE O POLÍTICO E O LADRÃO É QUE O PRIMEIRO A GENTE ESCOLHE; E O SEGUNDO, ESCOLHE A GENTE!" (Frase anônima)



Um comentário:

  1. porque não prendem o secetario de saude cabo frio não e tão grade pra ele se esconder to achando que tem gente grande dando cobertura pro camaradae mais sou usuario de medicamaentos continuos os mais barato e mais facio de encontra ja os mais caros e impossivel ta na hora dealguem da um basta nisto

    ResponderExcluir