Banner:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Após ameaça de PEDIDO DE PRISÃO, secretário de saúde de Cabo Frio disponibiliza remédios.

Com a determinação da Justiça para que o município de Cabo Frio entregasse os medicamentos para o tratamento médico do meu pai, o secretário de saúde, Roberto Pillar, que faz parte da equipe do atual governo de Cabo Frio, igualmente incompetente, não cumpria a decisão judicial, e, mês após mês não entregava todos os medicamentos solicitados judicialmente. Sempre faltando remédios para entrega, a alegação da "Secretaria de Saúde" era de que estava em falta por causa dos laboratórios. No final do mês de julho, fui até o local onde está instalada o setor de entrega de remédios requeridos judicialmente (coisa absurda deste desgoverno), e a informação de um funcionário, que não se identificou, e pediu para que não o identificasse, foi de que a Secretaria de Saúde não estava comprando os remédios.

Neste mês de agosto, aproximadamente uma semana atrás, fui novamente ao "setor dos remédios", na antiga distribuidora de bebidas da Antarctica, próximo ao trevo que vai para Arraial do Cabo, no bairro São Critóvão em Cabo Frio, e fui informado que a falta continua e que não havia previsão para resolver o problema. Então, prontamente, informei que a questão é GRAVE, e que seria solicitada a IMEDIATA PRISÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, ROBERTO PILLAR (foto ao lado). Em poucos dias, considerando o número de meses em que os remédios não eram entregues, exatamente no dia 24/08/2010, a Secretaria de Saúde entregou os remédios "faltosos", completando assim, a lista de medicamentos que o município de Cabo Frio é OBRIGADO, por decisão judicial (ou seja, não é nenhum favor), a entregar na residência do meu pai.

Portanto, quando eu digo que o atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, utiliza de demagogia para enganar o povo, com falsas promessas, não é mentira. Não estou utilizando este meio de comunicação para relatar fatos inexistentes ou que seja inverossímil. O atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, que, igualmente ao presidente Lula, gosta de censurar aqueles que escrevem e falam o que acontece, deve ficar preocupado em explicar a incompetência do governo em não atender a população com os remédios necessários, assim como, tem que explicar a desobediência à ORDEM JUDICIAL. Também, deve explicar porque atende as pessoas somente através de Ordem Judicial, e não o faz de forma natural, como deve ser um governante. Nomear secretário de saúde para dar emprego a amigos e atender a interresses pessoais não é a melhor maneira de administrar qualquer município, muito menos Cabo Frio, cidade "Capital" da Região dos Lagos.

Recentemente, eu e meu colega de trabalho, Dr. Allison, conseguimos na Justiça, que uma moradora de Cabo Frio fizesse dois exames solicitados por um médico de Cabo Frio. Um exame o município de Cabo Frio oferecia, mas demandaria tempo para realizá-lo e a paciente necessitava de urgência, pois estava por perder completamente a visão. O outro exame, mais complexo, o município de Cabo Frio não tinha como realizar, e, através de Ordem Judicial, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio marcou o exame para ser realizado no Hospital de Barra de São João (foto ao lado), para onde a paciente foi encaminhada e devidamente atendida. Aliás, a paciente ficou extremamente agradecida pelo atendimento dos funcionários do hospital de Barra de São João, incluindo a equipe médica. A atendente, assustada, quando lá chegamos com uma ORDEM JUDICIAL na mão e a paciente para ser atendida, depois da explicação, entendeu que a respectiva determinação judicial foi expedida contra o município de Cabo Frio e não contra o hospital de Barra de São João, que é estadual e atende a todos que procuram.

O fato descrito no parágrafo anterior, mostra a total incompetência da administração do município de Cabo Frio, que não consegue oferecer o atendimento médico necessário aos seus munícipes. O desleixo é total e muitas pessoas reclamam da falta de médicos, remédios, e a demora de atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Por falar em atendimento, não consigo entender porque Cabo Frio não disponibiliza o atendimento do "SAMU" (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), oferecido em diversas cidades do Brasil, e, inclusive, muito bem realizado em Ipatinga, onde morei por seis anos. O referido serviço é muito importante para o município de Cabo Frio, principalmente, por ser um grande pólo turístico, pois "desafoga" o Corpo de Bombeiros, que é muito acionado na "alta temporada" (verão ou feriados prolongados). O "SAMU" conta com uma equipe especilizada de socorristas, equipe médica e ambulâncias devidamente equipada para todo e qualquer atendimento de urgência. Porém, este útil serviço não é disponibilizado em Cabo Frio, o que é ABSURDAMENTE RIDÍCULO, com a assinatura do governo de Cabo Frio, claramente INCOMPETENTE!

Resta saber agora se o ilustre prefeito de Cabo Frio, o senhor Marcos da Rocha Mendes, vai querer CENSURAR este blog também, por relatar o que acontece no seu atual governo, onde a sua administração é claramente deficiente e inoperante, deixando os munícipes reféns da falta de atendimento médico condizente, da não entrega dos medicamentos, do descumprimento de Ordem Judicial, e por fazer promessas demagógicas, como por exemplo, a construção de estádio de futebol, se, nem mesmo os remédios a Secretaria de Saúde de Cabo Frio consegue oferecer aos moradores. Portanto, DESAFIO o senhor prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, a fazer uma representação judicial com VERDADEIRO FUNDAMENTO sobre o que está escrito aqui.

"A VERDADE É INCONVERTÍVEL, A MALÍCIA PODE ATACÁ-LA, A IGNORÂNCIA PODE ZOMBAR DELA, MAS NO FIM, LÁ ESTÁ ELA!" (Winston Churchill, 1874-1965, estadista, escritor, jornalista, orador e historiador britânico)

2 comentários:

  1. Oscar, como faço para contacta-lo? Estou com o mesmo problema em relação a minha mãe. Não consigo visualizar teu email aqui, pois não uso outlook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor enviar e-mail: "blog.osmarfilho@bol.com.br" que responderei.

      Obrigado!

      Osmar Filho.
      06/12/2012

      Excluir