Banner:

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Interesses pessoais é o "ponto forte" das candidaturas em Cabo Frio

A questão política é o que mais se comenta nos blogs da Região dos Lagos. A campanha para as eleições de 2010, envolvendo candidatos a deputado estadual e federal está morna, e nas ruas, apenas carros com "musiquinhas fajutas e irritantes", além de placas com os candidatos e seus "apoiadores" do lado. Aqui no blog eu fiz eu desafio aos ilustres candidatos sobre projetos que têm para suas candidaturas, mas, sem surpresa alguma, não recebi nenhum projeto. Fato é que não existe qualquer projeto para ser feito, pois o único objetivo, até que provem o contrário, é exclusivamente aumentar o "poder" e o colocar mais dinheiro no bolso deles, recebendo mensalmente os "benefícios" de um deputado estadual ou federal.

Vou começar fazendo um comentário sobre a situação do vereador José Fernandes, popularmente conhecido como "Fernando do Comilão" (foto acima com as informações sobre candidato estadual), que depois de ser candidato por vários anos seguidos, finalmente conseguiu a eleição em 2008, pelo PSDB. Com boa intenção de querer realizar um trabalho diferente na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, a partir do projeto social que administra em frente à sua pousada no bairro Braga, Fernando do Comilão se deixou contaminar pelo "poder" e resolveu ABANDONAR o mandato que o povo lhe conferiu para tentar uma "cadeira" na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Com isso, se não for eleito na "empreitada" árdua, com milhares de votos não só em Cabo Frio, mas em muitas outras cidades, vai ficar voltar ao ostracismo e trabalhar para a reeleição para vereador em 2012. Pode-se ver que o interesse não é com o povo, e sim, com os objetivos pessoais. Fernando do Comilão busca a mesma coisa que tantos outros políticos querem: PODER, DINHEIRO, e INFLUÊNCIA NO SUBMUNDO POLÍTICO, conforme podemos ver acima a informação postada no site oficial do candidato Fernando do Comilão, que, além da agenda política do dia, não havia mais nada para informar ao eleitor. Nem mesmo o motivo que o fez mudar de estratégia, ou seja, abandonar o mandato que lhe foi conferido em Cabo Frio, para tentar outra eleição para o Estado. Resta saber do próprio candidato as suas intenções.

Um candidato que cai de "pára-quedas" em Cabo Frio é o organizador do "famigerado CABOFOLIA", que é contestado por muita gente. O tal "Cabofolia", que é realizado em janeiro, antes realizado na areia da Praia do Forte, em frente ao bairro Algodoal, na Vila Nova, foi transferido para o Espaço de Eventos situado na entrada de Cabo Frio, atrás do Hipermercado Sendas, que abriga agora a Universidade Veiga de Almeida, na Avenida América Central. O "Dono do Cabofolia", agora quer enveredar no mundo da política, buscando poder suficiente para manter a sua "festa do Cabofolia" em janeiro. Este candidato, sem qualquer realização favorável ao município de Cabo Frio, entende que chegou a hora de aproveitar o momento político turbulento que vive a cidade para tentar uma "vaguinha" na ALERJ. A estratégia, conforme visto em programas de TV, é ser "bonzinho", com opiniões vazias, sem incomodar nem "A", "B" ou "C". Importante também falar é que o referido candidato está tentando ajudar no Esporte (somente agora em época de eleição, claro), fazendo parceria com a JOVEM TV para patrocinar eventos esportivos na Região. Interesse pouco é bobagem, e, como sempre, o "novo" candidato utiliza "ferramentas" antigas para tentar a eleição. Não sou nenhum vidente, e nem quero, mas esse, não vai conseguir enganar nem a ele próprio. Corre o risco do próprio candidato de votar em outra pessoa, se pensar bem na hora que ficar na frente da urna, em outubro/2010. Aguardem!

Já Delma Jardim, vice-prefeita do atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (ambos na foto ao lado), após desavença com o mesmo, reclamando falta de consideração e humilhação, lançou candidatura para ser deputada estadual. Interessante foi o apoio que recebeu do ex-prefeito e atual deputado estadual, Alair Corrêa. Este, que já desistiu de concorrer a reeleição, segue agora o caminho do apoio eleitoral para Delma Jardim. Qual o objetivo? Precisa realmente explicar isso?! Bem, sem poder político fica difícil continuar na vida boa. Afinal, é preciso ser influência na política para se conseguir o que pretende. Assim, com o apoio a Delma Jardim, pessoa de origem de família humilde e com grande apoio do bairro onde reside por muitos anos, Alair Corrêa conclama a todos os seus "seguidores" para votarem em Delma Jardim, com objetivo de eleger a sua "pupila". Encantada com o apoio do veterano político, que já foi prefeito de Cabo Frio e foi "destronado" pelo seu também "pupilo", Marcos Mendes, hoje ferrenho adversário político (ou pessoal?), Delma Jardim está esperançosa - já que mora no bairro Jardim Esperança - de ser eleita. Sendo eleita, Delma terá que ouvir muito o seu apoiador, Alair Corrêa, que fará algumas "Exigências" se a eleição da sua "pupila" se confirmar. Ou Alair Corrêa está oferecendo apoio sem qualquer objetivo?! Acreditem se quiser!

Outro candidato que tenta uma "vaga" na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro é Felipe Dias. (foto ao lado). De acordo com os panfletos distribuídos nas ruas de Cabo Frio, ou jogados no chão (peguei um no chão), o referido candidato é advogado. Embora não o conheça pessoalmente, não o vejo atuando na Comarca de Cabo Frio. Em sua propaganda eleitoral escrita no panfleto, escrito em terceira pessoa, está a informação de que "o advogado Felipe Dias nunca se conformou com as injustiças sociais, procurando sempre fazer a sua parte, seja na política estudantil, seja na política partidária". Talvez eu esteja desatualizado, mas não vi, não soube e não recebi a informação sobre a busca da solução das injustiças sociais aqui por "essas bandas". Ao ilustre candidato, advogado, peço para que deixe um comentário ou envie um e-mail para o blog com o objetivo de informar sobre a sua "luta" contra as injustiças, pois eu estou todo dia vendo muitas injustiças nesta cidade, mas os vereadores, o prefeito, a OAB e a Justiça não se movimentam para fazer absolutamente nada. Se existe algum movimento para lutar contra as injustiças em Cabo Frio, avise-me, pois irei reclamar no PROCON (que também não funciona) pela propaganda enganosa. Obrigado!

Ao lado, você vê a foto do Milton Roberto, conhecido como Milton do "Tia Maluca", nome do seu tradicional restaurante que fica no Boulevard Canal, em Cabo Frio, onde é oferecido a tão comentada "picanha argentina". Milton Roberto, sendo empresário em Cabo Frio, talvez queira fazer valer a sua voz como comerciante, e busca ter influência nas decisões da Assembléia Legislativa do Estado. Se o nobre candidato estiver contando com a sua própria campanha eleitoral, e a "música" que anda incomodando sobremaneira os ouvintes pelas ruas de Cabo Frio, vai acabar ficando na última colocação após a apuração dos votos em outubro de 2010. Ou seja, mesmo com boa intenção, a eleição de Milton Roberto tende a "estacionar para almoçar" no próprio restaurante do candidato.

Agora, falando sobre o candidato e irmão do prefeito Marcos Mendes, que é o Carlos Victor (foto ao lado), médico tão "caridoso", a ponto de oferecer seus serviços neste ano eleitoral, quando tenta sentar na cadeira de deputado federal. Confiando no "poder do dinheiro", Carlos Victor está confiante na sua eleição e não liga para a sua forte rejeição na cidade. Aliás, seu trabalho não tem se resumido na Região dos Lagos, pois o candidato está estreitanto ligações com as cidades do Norte Fluminense e da Capital do Estado, com o apoio de Paulo Mello, candidato a deputado estadual. Sem nenhuma experiência eleitoral, Carlos Victor confia na atuação da máquina administrativa, capitaneada pelo então prefeito e irmão, Marcos Mendes. Assim, dinheiro não vai faltar! Se é para se eleger, vale a pena usar tudo que tiver em mãos. Enganam-se aqueles que pensam que o referido candidato não tem chances de se eleger. Marcos Mendes quer continuar com o Poder Político, e para isso, a eleição do irmão tende a ser prioridade. O poder financeiro dos "Mendes" na cidade, contando com uma "ajudinha" da máquina administrativa, será utilizado em favor de Carlos Victor, ou alguém duvida disso?! Uma coisa é certa, o que os Mendes não fazem é cumprir Ordem Judicial, e muita gente está carente de remédios que a Justiça determinou a distribuição, mas que o governo de Cabo Frio teima em não cumprir. Disso eles não falam e nem querem saber! Afinal de contas, a família Mendes tem acesso tranquilo aos planos médicos da UNIMED, empresa que domina a saúde em Cabo Frio, Região dos Lagos e Brasil.

Para terminar este comentário, existe um candidato que está "andando mais do que notícia ruim". É o Jânio Mendes (foto ao lado), advogado que não atua, exceto em órgãos públicos, e por indicação, sem concurso, de preferência. Depois de quatro mandatos como vereador em Cabo Frio e a derrota nas últimas eleições de 2008, quando tentou a vaga na cadeira do executivo, como prefeito de Cabo Frio, o ex-vereador e ex-secretário de finanças do governo de Mirinho Braga, no município de Búzios, Jânio Mendes quer concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa também. Tudo isso tem um objetivo, lógico. O nobre candidato é praticamente candidato certo nas eleições de 2012, para prefeito em Cabo Frio, sendo ou não eleito deputado estadual neste ano de 2010. Conhecido por ser um candidato de "esquerda", Jânio Mendes teve seu nome envolvido em suposto acordo com o atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, cujo modelo de governo tanto combateu. Porém, tratando-se de acordo político para atender a interesses diversos, desde que sejam próprios, Jânio Mendes busca força para conseguir sua eleição em 2010. Ele, segundo informações, já canta vitória, e disse que terá uma grande votação em Cabo Frio. No entanto, quem conhece Jânio Mendes, mais do que sua oratória entusiasta no plenário da Câmara ou em seus encontros partidários, tem o problema do egoísmo. O candidato não quer abrir mão da liderança do partido PDT em Cabo Frio, e detesta descentralizar poder. Além disso, há uma forte rejeição pelo seu nome, vez que muitas pessoas reclamam que ele não tem a mesma atitude com as pessoas, ou seja, cumprimenta as pessoas somente em época de eleição, e depois nem conhece ou não atende mais aos que lhe procuram. Eu, particularmente, depois de tomar conhecimento de algumas atitudes do ilustre candidato, publicamente afirmo que o mesmo não terá mais o meu voto em qualquer outra eleição, a começar por esta, em 2010.

Assim, cabe a todos nós analisar todas as candidaturas e firmar o voto na pessoa que mostrar muita coisa diferente dos demais candidatos. A escolha é difícil, pois os candidatos não colaboram, e estão cada vez mais distante da população onde buscam o voto. Ao se elegerem, a distância aumenta e tudo aquilo que foi falado ou prometido em discurso não é cumprido. O que devemos fazer hoje é, ao encontrarmos esses candidatos "prelambulando" com seus cabos eleitorais pelas ruas, intimar na hora para responder as mais diversas irregularidades que são encontradas no município, e ver, olho no olho, a reação daqueles que pretendem alcançar o tão sonhado PODER POLÍTICO. Certamente, diante de tantas indagações objetivas, eles irão sair pela tangente! Experimentem o questionamento do candidato no meio da rua e vejam o "sorriso amarelo" que eles lhe mostrarão. E cuidado para eles não pisarem no seu pé seguido de um "abraço de urso", para diminuir o ar dos seus pulmões. É um ataque explícito contra o eleitor, em plena campanha eleitoral. Tomem cuidado!

"O DISCURSO POLÍTICO SEMPRE SERÁ O MESMO: EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE e CORRUPÇÃO!" (Alexandre Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário